A noite que estabeleceu Durant como o vilão que os Warriors precisavam

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades
No verão passado, Kevin Durant tomou a decisão que muitos esperavam, mas que poucos queriam: pouco tempo depois de ser eliminado pelos Warriors, o extremo abandonou Westbrook em Oklahoma e juntou-se ao “inimigo”. Tal como aconteceu com LeBron em 2010, camisolas foram queimadas, os “guerreiros” da internet pegaram nos teclados e partiram para o insulto e Kevin Durant passou a ser o homem mais odiado na NBA. Porém, no passado sábado, KD levou tudo isto para outro nível. Durant foi a Utah e desrespeitou toda a gente, de adeptos a jogadores, com a mascote incluída e, no final, ainda lhes despedaçou os corações, qual assassino silencioso. Kevin Durant foi o vilão em Utah e eu… adorei!

Nunca pensei fazê-lo, se querem que seja sincero. Mesmo sendo adepto daqueles infames Heat de 2010 a 2014, KD levou tudo isto a um novo nível, juntando-se àquela que já seria, em teoria, a melhor equipa da NBA, semanas depois de o terem derrotado. Juntou-se ao inimigo e deixou o “irmão” Westbrook sozinho em OKC. Mas a verdade é que adorei tudo aquilo que Durant foi em Utah no jogo 3 destas meias-finais da conferência Oeste. O extremo dos Warriors percebeu, finalmente, que não vai escapar ao papel de traidor e optou por encarnar esse seu novo. Durant rouxe, acima de tudo, um extraordinário entretenimento a estes playoffs. E aquilo que os Warriors precisam que ele seja e que se calhar faltou em 2016: um jogador que resolve sozinho os problemas que a equipa não consegue, num ambiente hóstil.

Numa noite em que Stephen Curry e Klay Thompson andaram às aranhas em termos de lançamento (Curry terminou com 30% de eficácia, Thompson com 11%), Durant foi aos 38 pontos, acertando 15 em 26 tentativas e destruindo a defesa de Utah, com constantes lançamentos de meia-distância após bloqueio direto, por cima de quem quer que aparecesse. Ainda assim, o mais interessante da exibição de KD apareceu no período no qual costuma ser mais letal: o último.

A reação de Durant após o lançamento que garantiu a vitória dos Warriors em Utah Fonte: The Salt Lake Tribune
A reação de Durant após o lançamento que garantiu a vitória dos Warriors em Utah
Fonte: The Salt Lake Tribune

Durant começou por ter uma pequena “conversa” com um adepto da equipa da casa, dizendo que não o conhecia. Depois, disse à sobre-entusiasta mascote dos Jazz para sair do campo, com palavras que não me são permitidas traduzir. Ainda foi a tempo de empurrar Gobert, uma das estrelas dos da casa, insultou-o e, depois do francês falhar os dois lances-livres correspondentes à falta cometida por Durant, insultou-o mais uma vez. E tudo isto haveria de terminar, como é óbvio, com um lançamento à tabela na cara de Hayward para selar a vitória dos Warriors em Utah e, praticamente, fechar a série.

Os Warriors já eram perigosos, com uma defesa sufocante e uma capacidade tremenda para mover a bola até encontrar o jogador sozinho. Agora que adicionaram a peça que lhes faltava, um jogador com um conjunto de armas ofensivas pouco habituais, alicerçadas numa velocidade e altura raramente vistas na história e com um “instinto assassino” só ao nível dos predestinados, esta equipa parece imbatível. Kevin Durant é exatamente o homem que faltava aos Golden State Warriors, mesmo que parecesse impossível alguém dizer que estes Warriors precisavam de algo mais, há um ano atrás.

Foto de Capa: Salut MAG

António Pedro Dias
António Pedro Diashttp://www.bolanarede.pt
Tem 22 anos, é natural de Paços de Ferreira e adepto do SL Benfica. Desde muito pequeno que é adepto de futebol, desporto que praticou até aos 13 anos, altura em que percebeu que não tinha jeito para a coisa. Decidiu então experimentar o basquetebol e acabou por ser amor à primeira vista. Jogou até ao verão passado na Juventude Pacense e tem o Curso de Grau I de treinador de basquetebol desde os 19. O gosto pela NBA surgiu logo quando começou a jogar basquetebol e tem vindo a crescer desde então, com foco especial nos Miami Heat.                                                                                                                                                 O António escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fechado: West Ham de Nuno Espírito Santo vê médio sair e voltar à La Liga

Guido Rodríguez vai deixar o West Ham e reforçar o Valencia. Mudança acontece neste mercado de inverno.

Leões procuram vitória importante na Serra da Freita | Arouca x Sporting 

O Sporting está ainda a viver uma semana de sonho depois de na terça-feira ter batido em Alvalade o atual campeão europeu PSG por 2-1.

Braga já definiu preço de Vitor Carvalho face a interesse de clubes

5 milhões de euros é o valor mínimo para o Braga ponderar fazer negócio por Vitor Carvalho. Jogador tem interessados.

PUB

Mais Artigos Populares

Antevisão UFC 324: As Tartarugas na Árvore

Antevisão: A luta principal do UFC 324, pode ser...

Treinador do Torino e a chegada de Rafael Obrador: «Tem qualidade, técnica e capacidade de corrida»

Marco Baroni, treinador do Torino, falou sobre a contratação de Rafael Obrador. Lateral foi emprestado pelo Benfica ao emblema de Turim.

Portugal será cabeça de série na fase de grupos da Liga das Nações

Portugal conhecerá os adversários na fase de grupos da Liga das Nações no sorteio de dia 12 de fevereiro, no qual será um dos cabeças de série.