As 5 equipas que mais desiludiram na época 2022-23 | NBA

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A fase regular da Liga Americana de Basquetebol (NBA) está quase a acabar. Neste momento, quase todas as equipas estão perto dos 82 jogos, o número de partidas que cada equipa tem de realizar em cada época.

Há algumas equipas que garantiram o lugar direto nos playoffs, outras que estão a lutar por uma vaga nos play-ins e as restantes já estão fora da fase a eliminar. Esta época houve várias equipas que surpreenderam, mas também há algumas que desiludiram.

DALLAS MAVERICKS

A equipa que mais desiludiu nas últimas semanas. No final do ano, os Mavs tinham um recorde de 23 vitórias em 40 jogos, ou seja, tinham um recorde positivo. Todavia, a mudança de ano não foi algo positivo para a equipa liderada por Jason Kidd: 14 vitórias em 39 jogos. Afinal, a entrada de Kyrie Irving não melhorou a equipa.

Neste momento, os Dallas Mavericks ocupam a 11.ª posição da Conferência Oeste, com 37 vitórias em 79, e estão muito próximos de falhar o acesso aos play-ins. Esta equipa chegou a ser dada como uma das favoritas a vencer a competição. Na época passada, com Jalen Brunson na equipa, os Mavs chegaram às finais da Conferência. Por isso, os Mavs estão a desiludir muito os seus fãs.

INDIANA PACERS

Os Indiana Pacers têm tido um ciclo atribulado desde a saída de Paul George para os Los Angeles Clippers e de Nate McMillan do comando técnico da equipa. Desde então, os Pacers falharam o acesso aos playoffs em três épocas, incluindo a atual. A saída de Domantas Sabonis, a estrela da equipa, originou a entrada de dois bons jogadores: Tyrese Halliburton e Buddy Hield. Os dois jogadores integraram bem a equipa, especialmente o Halliburton, que foi incluído pela primeira vez no jogo de NBA All-Stars esta época. Porém, os resultados não têm aparecido.

Neste momento, os Pacers ocupam a 13.ª posição da Conferência Este, com 34 vitórias em 79 jogos, tal como os Orlando Magic e os Washington Wizards, mas, ao contrário desses clubes, os adeptos da modalidade tinham mais esperança na equipa liderada por Rick Carlisle.

UTAH JAZZ

Os Utah Jazz tiveram uma boa sinfonia nos primeiros 62 jogos da época, após conquistarem 31 vitórias em 62 jogos. Depois disso, todo o trabalho realizado perdeu-se: apenas 5 vitórias em 17 jogos. A equipa liderada por Will Hardy foi uma boa surpresa ao longo da época, especialmente depois de terem perdido Rudy Gobert no último verão, mas acabaram por desiludir nos últimos jogos. A grande figura da equipa foi Lauri Markkanen com 25.6 pontos por jogo, 8.6 ressaltos de bola por jogo e 1.9 assistências por jogo, em 66 jogos.

Neste momento, os Jazz ocupam a 12.ª posição da Conferência Oeste, com 36 vitórias em 79 jogos, e estão próximos de falhar o acesso aos play-ins da Liga Americana de Basquetebol.

PORTLAND TRAIL BLAZERS

Após os Portland Trail Blazers terem terminado na 13.ª posição da Conferência Oeste, com 27 vitórias em 82 jogos, na época passada, os adeptos da equipa pensavam que esta época seria melhor para a equipa, visto que Damian Lillard, estrela da equipa, teve vários problemas físicos na época transata. Ao contrário do que pensavam, a equipa melhorou muito ligeiramente, por isso, acaba por ser mais uma época para esquecer. Nesta época, Damian Lillard jogou, até ao momento, 58 partidas e tem uma média de 32.2 pontos por jogo, 7.3 assistências por jogo, 4.8 ressaltos de bola por jogo e 0.9 roubos de bola por jogo. Um dos 75 melhores basquetebolistas de todos os tempos, segundo a Liga Americana de Basquetebol, não conseguiu levar a sua equipa à fase a eliminar.

Até ao momento, os Portland Trail Blazers ocupam (novamente) a 13.ª posição da Conferência Oeste, com 33 vitórias em 79 jogos, e estão fora dos play-ins da Liga Americana de Basquetebol.

BROOKLYN NETS

Os Brooklyn Nets começaram a época com Kevin Durant e Kyrie Irving na equipa. Neste momento, os dois jogadores estão a jogar nos Phoenix Suns e nos Dallas Mavericks, respetivamente. Os fãs da modalidade pensavam que esta equipa seria uma das seis equipas que garantiria a entrada direta aos playoffs da Liga Americana de Basquetebol, algo que poderá não acontecer: apesar de ocuparem o 6.° lugar da Conferência Este, os Nets estão com apenas mais uma vitória do que os Miami Heat.

A equipa liderada por Jacque Vaughn chegou a ter um recorde de 39 vitórias e de 29 derrotas em 69 jogos, ou seja, um recorde positivo de 10 jogos. Por isso, acaba por ser surpreendente a posição atual dos Nets. Os Los Angeles Lakers não estão incluídos na lista das desilusões, pois apresentaram uma melhoria nos últimos jogos: sete vitórias nos últimos oito jogos.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Toda a cronologia da polémica entre Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus que levou o capitão a abandonar a seleção

Perdido no meio da novela a envolver Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus? Fica com a cronologia detalhada e sucessão de acontecimentos.

Antigo árbitro português envaidece-se por expulsão a Jorge Jesus e ataca: «Este analfabruto pode até ganhar tudo na seleção, mas nunca passou de um...

Marco Ferreira, antigo árbitro, atacou Jorge Jesus numa publicação nas redes sociais. Em causa, o conflito com Cristiano Ronaldo.

Zlatan Ibrahimovic não perdoa e crítica Cristiano Ronaldo: «Não precisa de lutar por minutos como uma criança. Ficar no banco agora é para o...

Zlatan Ibrahimovic reagiu ao abandono do estágio da seleção de Portugal por parte de Cristiano Ronaldo, durante esta quarta-feira.

Já está no ar: Cristiano Ronaldo abandona Copenhaga e viaja para Madrid

O avião privado de Cristiano Ronaldo já abandonou Copenhaga e encontra-se a caminho de Madrid, onde vai passar a noite.

PUB

Mais Artigos Populares

Caso Cristiano Ronaldo: o castigo que a FPF pode aplicar ao ainda capitão da seleção

Cristiano Ronaldo corre o risco de ser castigado pela Federação Portuguesa de Futebol por ter abandonado o estágio.

Ivan Baptista lamenta impacto do golo sofrido e destaca exibição do Benfica: «Das poucas e claras oportunidades de golo, 5 foram nossas»

Ivan Baptista analisou o duelo entre o Benfica e o Bayern Munique da Champions League Feminina. Alemãs venceram por 3-0.

Últimas novidades: Cristiano Ronaldo já está no aeroporto e levava a roupa do treino ainda vestida

Cristiano Ronaldo chegou nos últimos minutos ao aeroporto, onde irá apanhar um voo rumo a Madrid muito em breve.