📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

As 5 equipas que mais desiludiram na época 2022-23 | NBA

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A fase regular da Liga Americana de Basquetebol (NBA) está quase a acabar. Neste momento, quase todas as equipas estão perto dos 82 jogos, o número de partidas que cada equipa tem de realizar em cada época.

Há algumas equipas que garantiram o lugar direto nos playoffs, outras que estão a lutar por uma vaga nos play-ins e as restantes já estão fora da fase a eliminar. Esta época houve várias equipas que surpreenderam, mas também há algumas que desiludiram.

DALLAS MAVERICKS

A equipa que mais desiludiu nas últimas semanas. No final do ano, os Mavs tinham um recorde de 23 vitórias em 40 jogos, ou seja, tinham um recorde positivo. Todavia, a mudança de ano não foi algo positivo para a equipa liderada por Jason Kidd: 14 vitórias em 39 jogos. Afinal, a entrada de Kyrie Irving não melhorou a equipa.

Neste momento, os Dallas Mavericks ocupam a 11.ª posição da Conferência Oeste, com 37 vitórias em 79, e estão muito próximos de falhar o acesso aos play-ins. Esta equipa chegou a ser dada como uma das favoritas a vencer a competição. Na época passada, com Jalen Brunson na equipa, os Mavs chegaram às finais da Conferência. Por isso, os Mavs estão a desiludir muito os seus fãs.

INDIANA PACERS

Os Indiana Pacers têm tido um ciclo atribulado desde a saída de Paul George para os Los Angeles Clippers e de Nate McMillan do comando técnico da equipa. Desde então, os Pacers falharam o acesso aos playoffs em três épocas, incluindo a atual. A saída de Domantas Sabonis, a estrela da equipa, originou a entrada de dois bons jogadores: Tyrese Halliburton e Buddy Hield. Os dois jogadores integraram bem a equipa, especialmente o Halliburton, que foi incluído pela primeira vez no jogo de NBA All-Stars esta época. Porém, os resultados não têm aparecido.

Neste momento, os Pacers ocupam a 13.ª posição da Conferência Este, com 34 vitórias em 79 jogos, tal como os Orlando Magic e os Washington Wizards, mas, ao contrário desses clubes, os adeptos da modalidade tinham mais esperança na equipa liderada por Rick Carlisle.

UTAH JAZZ

Os Utah Jazz tiveram uma boa sinfonia nos primeiros 62 jogos da época, após conquistarem 31 vitórias em 62 jogos. Depois disso, todo o trabalho realizado perdeu-se: apenas 5 vitórias em 17 jogos. A equipa liderada por Will Hardy foi uma boa surpresa ao longo da época, especialmente depois de terem perdido Rudy Gobert no último verão, mas acabaram por desiludir nos últimos jogos. A grande figura da equipa foi Lauri Markkanen com 25.6 pontos por jogo, 8.6 ressaltos de bola por jogo e 1.9 assistências por jogo, em 66 jogos.

Neste momento, os Jazz ocupam a 12.ª posição da Conferência Oeste, com 36 vitórias em 79 jogos, e estão próximos de falhar o acesso aos play-ins da Liga Americana de Basquetebol.

PORTLAND TRAIL BLAZERS

Após os Portland Trail Blazers terem terminado na 13.ª posição da Conferência Oeste, com 27 vitórias em 82 jogos, na época passada, os adeptos da equipa pensavam que esta época seria melhor para a equipa, visto que Damian Lillard, estrela da equipa, teve vários problemas físicos na época transata. Ao contrário do que pensavam, a equipa melhorou muito ligeiramente, por isso, acaba por ser mais uma época para esquecer. Nesta época, Damian Lillard jogou, até ao momento, 58 partidas e tem uma média de 32.2 pontos por jogo, 7.3 assistências por jogo, 4.8 ressaltos de bola por jogo e 0.9 roubos de bola por jogo. Um dos 75 melhores basquetebolistas de todos os tempos, segundo a Liga Americana de Basquetebol, não conseguiu levar a sua equipa à fase a eliminar.

Até ao momento, os Portland Trail Blazers ocupam (novamente) a 13.ª posição da Conferência Oeste, com 33 vitórias em 79 jogos, e estão fora dos play-ins da Liga Americana de Basquetebol.

BROOKLYN NETS

Os Brooklyn Nets começaram a época com Kevin Durant e Kyrie Irving na equipa. Neste momento, os dois jogadores estão a jogar nos Phoenix Suns e nos Dallas Mavericks, respetivamente. Os fãs da modalidade pensavam que esta equipa seria uma das seis equipas que garantiria a entrada direta aos playoffs da Liga Americana de Basquetebol, algo que poderá não acontecer: apesar de ocuparem o 6.° lugar da Conferência Este, os Nets estão com apenas mais uma vitória do que os Miami Heat.

A equipa liderada por Jacque Vaughn chegou a ter um recorde de 39 vitórias e de 29 derrotas em 69 jogos, ou seja, um recorde positivo de 10 jogos. Por isso, acaba por ser surpreendente a posição atual dos Nets. Os Los Angeles Lakers não estão incluídos na lista das desilusões, pois apresentaram uma melhoria nos últimos jogos: sete vitórias nos últimos oito jogos.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli revolucionou FC Porto ao intervalo contra o Tondela: eis a estratégia do treinador

Francesco Farioli foi fundamental na segunda parte do FC Porto contra o Tondela. Dragões marcaram dois golos depois do intervalo.

Cristiano Ronaldo reencontra José Morais em jogo particular

O Al Nassr irá enfrentar o Al Wahda no estágio em Abu Dhabi, proporcionando um reencontro especial entre Cristiano Ronaldo e José Morais.

Históricos da Premier League oferecem as suas opiniões sobre a situação de Mohamed Salah: «Está a destruir o seu legado no Liverpool»

John Terry e Wayne Rooney comentaram a polémica entre Mohamed Salah e o Liverpool. Os ex-internacionais ingleses deram opiniões opostas.

Jamie Carragher dispara críticas a Mohamed Salah: «Achei vergonhoso o que ele fez depois do jogo»

O antigo capitão do Liverpool, Jamie Carragher, deixou fortes críticas ao comportamento recente de Mohamed Salah.

PUB

Mais Artigos Populares

Sorteio da Taça do Rei: eis os duelos dos 16 avos de final

Os clubes apurados para os 16 avos de final da Taça do Rei conheceram, esta terça-feira, os seus opositores nesta fase do caminho até Sevilha.

João Neves reflete sobre a conquista da Champions League: «Senti o maior alívio que alguma vez senti na vida»

João Neves relembrou a conquista da Champions League na temporada passada, ao serviço do PSG e falou do seu desempenho atual.

Rui Borges apresenta Sporting a defender em 5-2-3: «Temos muito a ganhar e muito pouco a perder»

Rui Borges falou a poucos minutos do apito inicial do Bayern Munique x Sporting. Treinador explicou escolhas iniciais.