📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os Charlotte «Ball’s» | NBA

- Advertisement -

ESTREAR E CONVENCER

Ball
LiAngelo Ball, em 2019, na JBA League – último período competitivo do extremo norte americano
Fonte: JBA

Um ou dois passos atrás pode muito bem traduzir-se em três ou quatro passos à frente…

Assim foi, Ball recuou, trabalhou, esperou, foi paciente…e conseguiu finalmente a sua oportunidade numa equipa da Summer League, pelos Charlotte Hornets.

Demorou, mas o jovem de 22 anos voltou a pisar um palco profissional no mundo do basquetebol.

E não podia ter corrido de melhor maneira a sua estreia pela equipa de Charlotte, com James Borrego (treinador dos Hornets) e a sua família a assistir na bancada, LiAngelo Ball estreou-se com números bastante animadores.

Foram 16 pontos, duas assistências (de alto nível), dois ressaltos e dois roubos de bola no seu primeiro jogo, mas o mais impressinante foi mesmo a sua elevada eficácia – cinco em oito lançamentos de triplo tentados, que, curiosamente, correspondeu quase ao dobro dos triplos convertidos por toda a equipa dos Hornets (três).

Ora, não deu para perceber de forma esclarecedora se LiAngelo efetivamente corrigiu as suas maiores fraquezas, principalmente no que toca ao drible, criatividade e capacidade de defender lateralmente, contudo, o mais importante foi feito: demonstrou rendimento.

Não só neste primeiro jogo, onde explodiu com 16 pontos em 16 minutos, mas também no segundo, onde teve como oponente os Sacramento Kings de Neemias Queta.

Neste jogo, ainda assim, não foi uma presença tão notória dentro de campo. Ball realizou 10 pontos, cinco ressaltos e dois roubos de bola, e realçou, novamente, que está na NBA para ficar.

Seja sob um contrato de G-League, ou sob um Two-way contract, LiAngelo Ball – se tudo continuar a correr bem e evitar lesões – irá juntar-se aos seus irmãos na NBA, e fará companhia a LaMelo Ball nos Charlotte Hornets.

Um franchise, diga-se, que vem ganhando muito mediatismo por culpa da família Ball.

Diogo Silva
Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o Ranking UEFA depois dos desaires do FC Porto e do Braga na Europa League

Não foi um dia positivo para Portugal no Ranking UEFA. FC Porto empatou, Braga perdeu e comparação com os rivais não é boa para Portugal.

As mensagens finais de Noronha Lopes e Rui Costa: «Peço desculpa pelo debate. Não foi nada, não dignificou o clube»

Rui Costa e João Noronha Lopes debateram na BTV, a dois dias das eleições do Benfica. Eis as mensagens finais de ambos.

Rui Costa visa Noronha Lopes: «Está com amores por Luís Filipe Vieira e por si nem era sócio do Benfica»

Rui Costa debate com João Noronha Lopes a dois dias das eleições do Benfica. Presidente encarnado espera pela reeleição no ato eleitoral.

5 razões para votar em Rui Costa

Rui Costa aposta numa política de continuidade, defendendo que o próximo mandado servirá para consolidar o trabalho iniciado em 2021

PUB

Mais Artigos Populares

João Noronha Lopes e os direitos televisivos: «Não são a resolução de todos os males»

João Noronha Lopes debate com Rui Costa a dois dias das eleições do Benfica. Gestor procura a mudança na presidência encarnada.

Nuno Borges perde frente a Novak Djokovic e cai nos quartos de final do ATP Atenas

Nuno Borges cai nos quartos de final após perder 2-0 com Novak Djokovic. Após a partida, o sérvio disse que o português «jogou a nível elevado».

Rui Costa e Noronha Lopes em bate-boca sobre as contas: «Ou nasceu petróleo ou está pronto para entregar o clube a um investidor»

Rui Costa debate com João Noronha Lopes a dois dias das eleições do Benfica. Houve bate-boca sobre as contas dos encarnados.