📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os Charlotte «Ball’s» | NBA

- Advertisement -

ESTREAR E CONVENCER

Ball
LiAngelo Ball, em 2019, na JBA League – último período competitivo do extremo norte americano
Fonte: JBA

Um ou dois passos atrás pode muito bem traduzir-se em três ou quatro passos à frente…

Assim foi, Ball recuou, trabalhou, esperou, foi paciente…e conseguiu finalmente a sua oportunidade numa equipa da Summer League, pelos Charlotte Hornets.

Demorou, mas o jovem de 22 anos voltou a pisar um palco profissional no mundo do basquetebol.

E não podia ter corrido de melhor maneira a sua estreia pela equipa de Charlotte, com James Borrego (treinador dos Hornets) e a sua família a assistir na bancada, LiAngelo Ball estreou-se com números bastante animadores.

Foram 16 pontos, duas assistências (de alto nível), dois ressaltos e dois roubos de bola no seu primeiro jogo, mas o mais impressinante foi mesmo a sua elevada eficácia – cinco em oito lançamentos de triplo tentados, que, curiosamente, correspondeu quase ao dobro dos triplos convertidos por toda a equipa dos Hornets (três).

Ora, não deu para perceber de forma esclarecedora se LiAngelo efetivamente corrigiu as suas maiores fraquezas, principalmente no que toca ao drible, criatividade e capacidade de defender lateralmente, contudo, o mais importante foi feito: demonstrou rendimento.

Não só neste primeiro jogo, onde explodiu com 16 pontos em 16 minutos, mas também no segundo, onde teve como oponente os Sacramento Kings de Neemias Queta.

Neste jogo, ainda assim, não foi uma presença tão notória dentro de campo. Ball realizou 10 pontos, cinco ressaltos e dois roubos de bola, e realçou, novamente, que está na NBA para ficar.

Seja sob um contrato de G-League, ou sob um Two-way contract, LiAngelo Ball – se tudo continuar a correr bem e evitar lesões – irá juntar-se aos seus irmãos na NBA, e fará companhia a LaMelo Ball nos Charlotte Hornets.

Um franchise, diga-se, que vem ganhando muito mediatismo por culpa da família Ball.

Diogo Silva
Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Porro convence e deixa rivais para trás

Pedro Porro assumiu em definitivo o papel de titular na seleção espanhola, sendo a principal opção para a lateral direita.

Foi considerado como ‘descartável’ pelo Real Madrid durante 10 anos e revela: «Tive proposta do Atlético Madrid»

Jesús Vallejo nunca foi uma estrela no Real Madrid e podia ter rumado ao Atlético Madrid ou ao Villarreal, mas rejeitou as ofertas.

João Diogo Manteigas: «O Benfica, nos últimos quatro anos, não teve um projeto desportivo»

João Diogo Manteigas criticou a rotatividade de treinadores no Benfica durante a presidência de Rui Costa, apontando uma falta de projeto.

Lionel Messi bate mais um recorde pela Argentina

Lionel Messi bateu mais um recorde pela Argentina, passando a ser o jogador com mais assistências ao serviço de uma seleção.

PUB

Mais Artigos Populares

Juventus com médio disponível para jogar contra Sporting e Benfica

A Juventus anunciou que Fabio Miretti está recuperado e que pode ser já opção na partida contra o Como 1907, para a Serie A.

Portugal: os 5 jogadores não utilizados por Roberto Martínez da última convocatória

Portugal realizou dois encontros de qualificação para o Mundial 2026, mas alguns jogadores não foram utilizados.

João Félix elogiado: «Às vezes, num lance menos positivo num jogo, manda-me mensagem»

João Félix foi bastante elogiado por Francisco Domingues, lateral esquerdo atualmente no Moreirense, com quem coincidiu no Benfica.