📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Bam! Cuidado com os Heat

- Advertisement -

De férias antecipadas para Jimmy Butler, os Heat rapidamente se tornaram num dos candidatos no Este, uma fileira abaixo dos favoritos Bucks e 76ers. Um conjunto de jogadores não escolhidos no draft, jovens com qualidade e capacidade de trabalho, e veteranos que sabem o que fazer em campo, os Heat de Spoelstra estão tão excitantes como nos tempos do Big 3 e com uma peça no meio chamada Bam Adebayo.

Ao contrário do que muitos analistas esperavam, Jimmy Butler não foi para Miami só por causa do sol e os Heat não são apenas “uma entre tantas” equipas na NBA. Quem vem acompanhando a equipa de Miami saberia isso mas convém sempre recordar: mesmo na situação mais apertada, Pat Riley tem sempre uma solução. E isso voltou a ser verdade este verão quando uns Heat sem espaço salarial trocaram o pesado contrato de Whiteside e foram buscar a estrela Jimmy Butler. Isto não só trouxe um tipo de jogador que faltava a Spoelstra como abriu caminho a uma estrela em potência.

Bam Adebayo tem vindo a crescer de maneira estonteante em Miami e começa a atingir níveis que ninguém esperava quando foi escolhido no draft. O center, que se via tapado por Whiteside, é agora parte preponderante da equipa e tudo gira à sua volta. No ataque, os Heat confiam na sua superior capacidade de distribuir jogo e encontrar a melhor solução para, basicamente, e em linguagem arcaica, dar-lhe a bola e pôr toda a gente a correr à sua volta. Na defesa, Bam é alto, longo e rápido. Ou seja, defende quem for preciso. Desde Giannis a Towns ou LeBron, como em trocas defensivas onde é “obrigado” a parar James Harden. O jovem poste é já hoje um dos mais completos jogadores da NBA, um dos candidatos principais ao prémio de Most Improved Player e começa a bater à porta do All-Star.

Bam prepara-se para afundar frente aos Cavs
Fonte: Miami Heat

Mas os Heat são muito mais que Bam e a sua tremenda versatilidade. O plantel é vasto, completo e oferece diferentes soluções a cada noite. Justise Winslow, que pouco tem jogado devido a lesão, tornou-se num tremendo playmaker e permanece como um dos melhores defensores da equipa. O rookie que ficou fora do draft, Kendrick Nunn, é uma máquina de marcar pontos que tem surpreendido tudo e todos e Dragic aceitou o seu novo papel de sexto homem da equipa, providenciando os pontos vindos do banco, junto com o eletrizante Tyler Herro (outro rookie), que é capaz de marcar de qualquer lado e vai surpreendendo na leitura de jogo.

Duncan Robinson é também um atirador incrível, que ainda na semana passada chegou aos 29 pontos frente aos Cavs e Derrick Jones Jr. Tem um “atleticismo” e uma capacidade de salto que impressiona e que os Heat sabem utilizar. Nas posições de poste, Olynyk e Meyers Leonard fornecem mais capacidade de lançamento à equipa, boa defesa e boas leituras e Chris Silva (mais um rookie não escolhido no draft) dá energia vindo do banco. E nem se vai contando com o castigado Dion Waiters, James Johnson ou o rookie KZ Okpala.

Spoesltra tem os Heat da maneira que quer e que, provavelmente, não tem desde 2016, ano em que esteve perto das finais do Este. Os Heat atacam bem, defendem melhor e têm um basquetebol muito atraente e interessante de seguir, onde se destaca um poste que muitos começam a notar e que faz tudo girar à sua volta. Quando conseguir juntar um lançamento eficiente ao seu arsenal cuidado, porque Bam terá quase tudo e os Heat atingirão um nível ao qual ainda não chegaram.

Foto De Capa: Miami Heat

Artigo revisto por Diogo Teixeira

António Pedro Dias
António Pedro Diashttp://www.bolanarede.pt
Tem 22 anos, é natural de Paços de Ferreira e adepto do SL Benfica. Desde muito pequeno que é adepto de futebol, desporto que praticou até aos 13 anos, altura em que percebeu que não tinha jeito para a coisa. Decidiu então experimentar o basquetebol e acabou por ser amor à primeira vista. Jogou até ao verão passado na Juventude Pacense e tem o Curso de Grau I de treinador de basquetebol desde os 19. O gosto pela NBA surgiu logo quando começou a jogar basquetebol e tem vindo a crescer desde então, com foco especial nos Miami Heat.                                                                                                                                                 O António escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Qual era a necessidade? | Rangers FC 1-1 SC Braga

Era real a hipótese do SC Braga ser a primeira equipa de sempre a vencer nos dois maiores palcos de Glasgow na mesma temporada.

Renato Sanches deixa mensagem especial ao sobrinho após título Mundial de Sub-17

Portugal sagrou-se campeão do Mundo de Sub-17 no Catar e Renato Sanches fez questão de deixar uma mensagem a Stevan Manuel, o seu sobrinho.

Sensação de dever cumprido | FC Porto 3-0 Nice

Não havia muitos pretextos para justificar uma possível perda de pontos do FC Porto contra o Nice, ‘lanterna-vermelha’ da Europa League

Andebol: Diogo Rêma renova com o FC Porto até 2029

O FC Porto segurou uma das maiores promessas da sua equipa de andebol. Diogo Rêma prolongou o vínculo até 2029, num momento em que está nomeado para o Dragão de Ouro de Atleta de Modalidades de Pavilhão.

PUB

Mais Artigos Populares

Defesa do Ajax admite que jogou fora de posição contra o Benfica: «Fiquei surpreendido porque não tínhamos treinado isso»

Ko Itakura revelou que foi adaptado a médio defensivo apenas um dia antes do jogo com o Benfica, sem qualquer treino específico para a posição.

Pós-FC Porto x Nice: Franceses vivem série de 17 jogos seguidos sem vencer na Europa

O Nice perdeu esta quinta-feira contra o FC Porto por 3-0. Emblema francês vive momento complicado com registos negativos.

Já é conhecido o 11 ideal da jornada 5 da Champions League com presença de Vitinha

A UEFA já revelou o 11 ideal da quinta jornada da Champions League. Vitinha fez hat-trick e surge como o único português na lista.