Bam! Cuidado com os Heat

- Advertisement -

De férias antecipadas para Jimmy Butler, os Heat rapidamente se tornaram num dos candidatos no Este, uma fileira abaixo dos favoritos Bucks e 76ers. Um conjunto de jogadores não escolhidos no draft, jovens com qualidade e capacidade de trabalho, e veteranos que sabem o que fazer em campo, os Heat de Spoelstra estão tão excitantes como nos tempos do Big 3 e com uma peça no meio chamada Bam Adebayo.

Ao contrário do que muitos analistas esperavam, Jimmy Butler não foi para Miami só por causa do sol e os Heat não são apenas “uma entre tantas” equipas na NBA. Quem vem acompanhando a equipa de Miami saberia isso mas convém sempre recordar: mesmo na situação mais apertada, Pat Riley tem sempre uma solução. E isso voltou a ser verdade este verão quando uns Heat sem espaço salarial trocaram o pesado contrato de Whiteside e foram buscar a estrela Jimmy Butler. Isto não só trouxe um tipo de jogador que faltava a Spoelstra como abriu caminho a uma estrela em potência.

Bam Adebayo tem vindo a crescer de maneira estonteante em Miami e começa a atingir níveis que ninguém esperava quando foi escolhido no draft. O center, que se via tapado por Whiteside, é agora parte preponderante da equipa e tudo gira à sua volta. No ataque, os Heat confiam na sua superior capacidade de distribuir jogo e encontrar a melhor solução para, basicamente, e em linguagem arcaica, dar-lhe a bola e pôr toda a gente a correr à sua volta. Na defesa, Bam é alto, longo e rápido. Ou seja, defende quem for preciso. Desde Giannis a Towns ou LeBron, como em trocas defensivas onde é “obrigado” a parar James Harden. O jovem poste é já hoje um dos mais completos jogadores da NBA, um dos candidatos principais ao prémio de Most Improved Player e começa a bater à porta do All-Star.

Bam prepara-se para afundar frente aos Cavs
Fonte: Miami Heat

Mas os Heat são muito mais que Bam e a sua tremenda versatilidade. O plantel é vasto, completo e oferece diferentes soluções a cada noite. Justise Winslow, que pouco tem jogado devido a lesão, tornou-se num tremendo playmaker e permanece como um dos melhores defensores da equipa. O rookie que ficou fora do draft, Kendrick Nunn, é uma máquina de marcar pontos que tem surpreendido tudo e todos e Dragic aceitou o seu novo papel de sexto homem da equipa, providenciando os pontos vindos do banco, junto com o eletrizante Tyler Herro (outro rookie), que é capaz de marcar de qualquer lado e vai surpreendendo na leitura de jogo.

Duncan Robinson é também um atirador incrível, que ainda na semana passada chegou aos 29 pontos frente aos Cavs e Derrick Jones Jr. Tem um “atleticismo” e uma capacidade de salto que impressiona e que os Heat sabem utilizar. Nas posições de poste, Olynyk e Meyers Leonard fornecem mais capacidade de lançamento à equipa, boa defesa e boas leituras e Chris Silva (mais um rookie não escolhido no draft) dá energia vindo do banco. E nem se vai contando com o castigado Dion Waiters, James Johnson ou o rookie KZ Okpala.

Spoesltra tem os Heat da maneira que quer e que, provavelmente, não tem desde 2016, ano em que esteve perto das finais do Este. Os Heat atacam bem, defendem melhor e têm um basquetebol muito atraente e interessante de seguir, onde se destaca um poste que muitos começam a notar e que faz tudo girar à sua volta. Quando conseguir juntar um lançamento eficiente ao seu arsenal cuidado, porque Bam terá quase tudo e os Heat atingirão um nível ao qual ainda não chegaram.

Foto De Capa: Miami Heat

Artigo revisto por Diogo Teixeira

António Pedro Dias
António Pedro Diashttp://www.bolanarede.pt
Tem 22 anos, é natural de Paços de Ferreira e adepto do SL Benfica. Desde muito pequeno que é adepto de futebol, desporto que praticou até aos 13 anos, altura em que percebeu que não tinha jeito para a coisa. Decidiu então experimentar o basquetebol e acabou por ser amor à primeira vista. Jogou até ao verão passado na Juventude Pacense e tem o Curso de Grau I de treinador de basquetebol desde os 19. O gosto pela NBA surgiu logo quando começou a jogar basquetebol e tem vindo a crescer desde então, com foco especial nos Miami Heat.                                                                                                                                                 O António escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto B vence Académico de Viseu com reviravolta, sobe ao 4º lugar e agita contas da Segunda Liga

O FC Porto B venceu o Académico de Viseu na abertura da 21.ª jornada da Segunda Liga. Pupilos dragões dão salto na tabela.

Onde ver a final do Super Bowl entre os Seattle Seahawks e os New England Patriots?

Joga-se este domingo a final do Super Bowl, um dos principais eventos desportivos do ano. Jogo entre os Seattle Seahawks e os New England Patriots.

Onde ver o novo Clássico da Premier League entre o Liverpool e o Manchester City?

É um jogo cada vez mais especial em Inglaterra e vai haver uma reedição. Liverpool e Manchester City defrontam-se na Premier League.

Al Nassr de Jorge Jesus não contou com Cristiano Ronaldo e venceu o Al Ittihad de Sérgio Conceição

O Al Nassr recebeu e venceu o Al Ittihad por duas bolas a zero durante esta sexta-feira, num encontro da 21.ª jornada da Liga Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Para se transformar em destaque no Sporting? Carolina Santiago promete dar que falar no futuro

Carolina Santiago foi o grande destaque da vitória do Sporting frente ao Damaiense, marcando três golos durante esta sexta-feira.

Sporting leva a melhor sobre o Damaiense e aproxima-se provisoriamente do Benfica

O Sporting recebeu e venceu o Damaiense por três bolas a zero, num encontro a contar para a 11.ª jornada da Primeira Liga Feminina.

Luís Esteves é destaque do Gil Vicente e 2025/26 promete ser para bater recordes

Luís Esteves é um dos nomes mais importantes para César Peixoto no Gil Vicente. Esta é a sua primeira época em Barcelos.