Curry, Sabonis e Simons: os vencedores dos concursos | NBA All Star

Afundanços: Apesar da pouca expectativa, foi um bom concurso

O concurso de afundanços foi bastante afetado pela pandemia. Depois do grande duelo entre Aaron Gordon, impressionante como ainda não tem um título neste concurso, e Derrick Jones Jr., o vencedor, a NBA colocou a edição deste ano no intervalo do All-Star Game.

Ora, também reduziram o número de participantes: passou a contar com 3, menos 1 do que o habitual. Mas a maior surpresa foi sem os participantes. Depois de vários grandes nomes nos últimos anos, a edição deste ano contou com 3 rookies no certame: Obi Toppin, Cassius Stanley e Anfernee Simons (o jogador já vai no terceiro ano na NBA).

Stanley foi o primeiro de todos e fez 46 pontos, para surpresa de muitos que estavam à espera de uma maior pontuação. De seguida, com um dunk muito bem aplicado, Toppin conquistou 48 pontos. Por fim, Simons tentou algo diferente: pausaram a bola um pouco acima do cesto e concretizou logo na primeira tentativa. Com essa, o jogador dos Blazers fez 46 pontos.

Na segunda parte da primeira ronda, o jogador dos Pacers, Stanley, começou muito mal e estava visivelmente nervoso, apenas conseguiu acertar na quarta tentativa e na segunda que chegou ao cesto. Stanley fez apenas 37 pontos e estava com um pé e meio fora do concurso. Simons, com uma camisola dos Raptors de Tracy McGrady, fez aquele que foi considerado o melhor dunk da noite: 49 pontos, não houve um único afundanço que teve a pontuação máxima (50). Por fim, Toppin tentou criar um grande momento, com um dunk a passar por cima do seu pai e de Julius Randle, mas perdeu alguns pontos por ter acertado apenas na segunda tentativa e por se ter apoiado em Randle – 46 pontos.

Ao contrário dos últimos anos, não podia haver empate na segunda ronda. Ou seja, teria de haver um vencedor. Para isso, a NBA decidiu que depois de cada um dos dois jogadores concretizar o seu dunk, os 5 jurados teriam de escolher o seu favorito. O dunk de Toppin deixou muito a desejar, por ter sido um dunk que já estamos habituados a ver. O afundanço de Simons também foi aquém das expectativas, porém quase conseguiu dar um beijo no cesto. Três dos cinco jurados votaram no jogador dos Blazers e Simons por levar o troféu. Foi a primeira vez que um jogador dos Portland Trail Blazers conquistou o concurso de afundanços.

Não foi um concurso tão bom como os dos outros anos, mas deu para entreter.

PRIMEIRA RONDA

Cassius Stanley: 44 + 37 = 81 pontos

Anfernee Simons: 46 + 49 = 95 pontos

Obi Toppin: 48 + 46 = 94 pontos

SEGUNDA RONDA

Anfernee Simons – Obi Toppin

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Nottingham Forest oficializa despedimento de Nuno Espírito Santo

O Nottingham Forest oficializou o despedimento de Nuno Espírito Santo. O técnico português deixa a equipa depois de se ter incompatibilizado com os dirigentes do clube.

O passo mais difícil da caminhada | Hungria x Portugal

Depois da goleada diante a Arménia, Portugal vai deslocar-se à Hungria para aquele que, teoricamente, será o jogo mais complicado da qualificação para o Mundial.

Luís Freire alcança maior vitória de um treinador estreante na Seleção de Sub-21

Luís Freire estreou-se com uma goleada de 5-0 ao Azerbaijão ao serviço da Seleção de Sub-21. Foi o melhor resultado de um técnico estreante pela equipa.

Há dois treinadores portugueses na lista de sucessores para Nuno Espírito Santo no Nottingham Forest

Nuno Espírito Santo está de saída do comando técnico do Nottingham Forest. Marco Silva e José Mourinho são opções para o lugar.

PUB

Mais Artigos Populares

Há mais um treinador apontado à sucessão de José Mourinho no Fenerbahçe

O Fenerbahçe ainda não tem treinador desde que José Mourinho foi demitido. Domenico Tedesco pode ser o sucessor do português.

Nuno Espírito Santo junta-se a grupo com José Mourinho ou Sérgio Conceição: eis os treinadores portugueses atualmente desempregados

Nuno Espírito Santo está perto de deixar o Nottingham Forest e juntar-se a um grupo de treinadores portugueses atualmente sem trabalho.

La Vuelta a España #2: Domínios pouco avassaladores

Um pouco por toda esta Vuelta tem havido vários...