Giannis Antetokounmpo regista triplo-duplo histórico na NBA

modalidades cabeçalho

Os Milwaukee Bucks venceram, na quinta-feira passada, os Philadelphia 76ers por 113-126, onde Giannis Antetokounmpo fez história na NBA. O ala-pivô dos Bucks terminou a partida com 35 pontos, 17 ressaltos e 20 assistências, tornando-se o primeiro jogador de sempre a registar um triplo-duplo com estes números.

Além destes números impressionantes, Antetokounmpo conseguiu dois roubos de bola e bateu o seu próprio recorde de assistências, em 35 minutos. Com esta atuação histórica, o grego junta-se a um leque restrito de jogadores que fizeram pelo menos 30 pontos, 15 ressaltos e 15 assistências, sendo eles Nikola Jokic, Luka Doncic, Russell Westbrook e James Harden.

No que diz respeito ao jogo em si, os 76ers tiveram um melhor desempenho no primeiro período, ao vencer por 39-25, mas os Bucks foram superiores nos seguintes períodos (20-36, 28-35 e 26-30), conseguindo a segunda vitória consecutiva.

Nesta temporada, Nikola Jokic e Trae Young eram os únicos a fazerem, no mínimo, 30 pontos e 20 assistências no mesmo encontro e Giannis acabou por juntar-se ao grupo. Com o seu novo recorde de assistências tornou-se no terceiro jogador da história dos Bucks a terminar uma partida com pelo menos 20 assistências. Os outros dois jogadores foram Ramon Sessions, em 2008, anotando 24 assistências e Guy Rodgers com 21, em 1968.  

Mesmo com esta prestação incrível, Antetokounmpo está longe de conseguir disputar pelo MVP, nesta temporada. O grego tem uma média de 30,4 pontos, 11,9 em ressaltos, 6,4 em assistências e 1,2 em bloqueios. Estes números estão bastante longínquos comparando com os de Shai Gilgeous-Alexander, Jayson Tatum e Nikola Jokic.

A época não tem corrido como os Bucks quereriam e muito se deve à lesão de Damian Lillard. O armador tem uma trombose venosa profunda na perda direita e não joga desde 19 de março. Para minimizar a ausência de Lillard a responsabilidade recai sobre os ombros de Giannis. Após a lesão do colega de equipa, o grego tem uma média de 31,3 pontos, 10,6 ressaltos e 7,9 assistências por jogo.  Entretanto, os Milwaukee Bucks jogaram mais três jogos e venceram todos ao derrotar os Miami Heat, por 115-121, após prolongamento, os New Orleans Pelicans, por 107-111, e, por fim, os Minnesota Timberwolves, por 110-103. Atualmente, estão na quinta posição da conferência este, com 45 vitórias e 34 derrotas, e já qualificados para os playoffs dos oitavos final.

Gonçalo Carneiro
Gonçalo Carneiro
Gonçalo é licenciado em Ciências da Comunicação e encontrou na escrita o refúgio perfeito para se manter ligado ao mundo do desporto. Acredita que o jornalismo desportivo é o seu rumo ao estrelato.

Subscreve!

Artigos Populares

O leão continua a rugir mais alto e invencível neste início do campeonato | Andebol

Sporting vence o primeiro dérbi da época 2025/2026 por 42-32. O dérbi dos dérbis marcou a segunda jornada da primeira fase do Campeonato Nacional de Andebol 1.

3 portugueses titulares, 2 nos bancos: eis os onzes oficiais do dérbi de Manchester entre Manchester City e Manchester United

Já são conhecidos os onzes do dérbi de Manchester. O Manchester City recebe o Manchester United de Ruben Amorim na quarta jornada da Premier League.

Torino de Franco Israel vence AS Roma e inflinge 1ª derrota a Gian Piero Gasperini na Serie A

O Torino foi a primeira equipa a fazer tombar a AS Roma. Vitória por 1-0 para a equipa de Turim na capital italiana, a primeira nesta edição da Serie A.

Benfica empata com o Racing Power na estreia na Primeira Liga Faria e continua sem vencer em 2025/26

A época não arrancou de feição para o Benfica. Depois da derrota na Supertaça Feminina, empate diante do Racing Power na Primeira Liga Feminina.

PUB

Mais Artigos Populares

Um empate que expôs os erros de Bruno Lage | Benfica

O empate do Benfica frente ao Santa Clara voltou a expor problemas que não são novos. A equipa foi previsível, pouco criativa e incapaz de desmontar um adversário que se fechou atrás.

Identidade e profundidade | FC Porto

O FC Porto continua imbatível na Primeira Liga e, depois de cinco jogos, leva cinco vitórias. Diante do CD Nacional, os números tangenciais de um 1-0 sempre perigoso, revelaram uma equipa azul e branca menos impositiva na criação de oportunidades.

Tiago Margarido responde ao Bola na Rede: «Não temos necessidade de colocar o autocarro»

Tiago Margarido analisou o FC Porto x CD Nacional em conferência de imprensa. Dragões venceram madeirenses por 1-0 na quinta jornada.