Giannis Antetokounmpo regista triplo-duplo histórico na NBA

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Os Milwaukee Bucks venceram, na quinta-feira passada, os Philadelphia 76ers por 113-126, onde Giannis Antetokounmpo fez história na NBA. O ala-pivô dos Bucks terminou a partida com 35 pontos, 17 ressaltos e 20 assistências, tornando-se o primeiro jogador de sempre a registar um triplo-duplo com estes números.

Além destes números impressionantes, Antetokounmpo conseguiu dois roubos de bola e bateu o seu próprio recorde de assistências, em 35 minutos. Com esta atuação histórica, o grego junta-se a um leque restrito de jogadores que fizeram pelo menos 30 pontos, 15 ressaltos e 15 assistências, sendo eles Nikola Jokic, Luka Doncic, Russell Westbrook e James Harden.

No que diz respeito ao jogo em si, os 76ers tiveram um melhor desempenho no primeiro período, ao vencer por 39-25, mas os Bucks foram superiores nos seguintes períodos (20-36, 28-35 e 26-30), conseguindo a segunda vitória consecutiva.

Nesta temporada, Nikola Jokic e Trae Young eram os únicos a fazerem, no mínimo, 30 pontos e 20 assistências no mesmo encontro e Giannis acabou por juntar-se ao grupo. Com o seu novo recorde de assistências tornou-se no terceiro jogador da história dos Bucks a terminar uma partida com pelo menos 20 assistências. Os outros dois jogadores foram Ramon Sessions, em 2008, anotando 24 assistências e Guy Rodgers com 21, em 1968.  

Mesmo com esta prestação incrível, Antetokounmpo está longe de conseguir disputar pelo MVP, nesta temporada. O grego tem uma média de 30,4 pontos, 11,9 em ressaltos, 6,4 em assistências e 1,2 em bloqueios. Estes números estão bastante longínquos comparando com os de Shai Gilgeous-Alexander, Jayson Tatum e Nikola Jokic.

A época não tem corrido como os Bucks quereriam e muito se deve à lesão de Damian Lillard. O armador tem uma trombose venosa profunda na perda direita e não joga desde 19 de março. Para minimizar a ausência de Lillard a responsabilidade recai sobre os ombros de Giannis. Após a lesão do colega de equipa, o grego tem uma média de 31,3 pontos, 10,6 ressaltos e 7,9 assistências por jogo.  Entretanto, os Milwaukee Bucks jogaram mais três jogos e venceram todos ao derrotar os Miami Heat, por 115-121, após prolongamento, os New Orleans Pelicans, por 107-111, e, por fim, os Minnesota Timberwolves, por 110-103. Atualmente, estão na quinta posição da conferência este, com 45 vitórias e 34 derrotas, e já qualificados para os playoffs dos oitavos final.

Gonçalo Carneiro
Gonçalo Carneiro
Gonçalo é licenciado em Ciências da Comunicação e encontrou na escrita o refúgio perfeito para se manter ligado ao mundo do desporto. Acredita que o jornalismo desportivo é o seu rumo ao estrelato.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.