📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Giannis Antetokounmpo regista triplo-duplo histórico na NBA

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Os Milwaukee Bucks venceram, na quinta-feira passada, os Philadelphia 76ers por 113-126, onde Giannis Antetokounmpo fez história na NBA. O ala-pivô dos Bucks terminou a partida com 35 pontos, 17 ressaltos e 20 assistências, tornando-se o primeiro jogador de sempre a registar um triplo-duplo com estes números.

Além destes números impressionantes, Antetokounmpo conseguiu dois roubos de bola e bateu o seu próprio recorde de assistências, em 35 minutos. Com esta atuação histórica, o grego junta-se a um leque restrito de jogadores que fizeram pelo menos 30 pontos, 15 ressaltos e 15 assistências, sendo eles Nikola Jokic, Luka Doncic, Russell Westbrook e James Harden.

No que diz respeito ao jogo em si, os 76ers tiveram um melhor desempenho no primeiro período, ao vencer por 39-25, mas os Bucks foram superiores nos seguintes períodos (20-36, 28-35 e 26-30), conseguindo a segunda vitória consecutiva.

Nesta temporada, Nikola Jokic e Trae Young eram os únicos a fazerem, no mínimo, 30 pontos e 20 assistências no mesmo encontro e Giannis acabou por juntar-se ao grupo. Com o seu novo recorde de assistências tornou-se no terceiro jogador da história dos Bucks a terminar uma partida com pelo menos 20 assistências. Os outros dois jogadores foram Ramon Sessions, em 2008, anotando 24 assistências e Guy Rodgers com 21, em 1968.  

Mesmo com esta prestação incrível, Antetokounmpo está longe de conseguir disputar pelo MVP, nesta temporada. O grego tem uma média de 30,4 pontos, 11,9 em ressaltos, 6,4 em assistências e 1,2 em bloqueios. Estes números estão bastante longínquos comparando com os de Shai Gilgeous-Alexander, Jayson Tatum e Nikola Jokic.

A época não tem corrido como os Bucks quereriam e muito se deve à lesão de Damian Lillard. O armador tem uma trombose venosa profunda na perda direita e não joga desde 19 de março. Para minimizar a ausência de Lillard a responsabilidade recai sobre os ombros de Giannis. Após a lesão do colega de equipa, o grego tem uma média de 31,3 pontos, 10,6 ressaltos e 7,9 assistências por jogo.  Entretanto, os Milwaukee Bucks jogaram mais três jogos e venceram todos ao derrotar os Miami Heat, por 115-121, após prolongamento, os New Orleans Pelicans, por 107-111, e, por fim, os Minnesota Timberwolves, por 110-103. Atualmente, estão na quinta posição da conferência este, com 45 vitórias e 34 derrotas, e já qualificados para os playoffs dos oitavos final.

Gonçalo Carneiro
Gonçalo Carneiro
Gonçalo é licenciado em Ciências da Comunicação e encontrou na escrita o refúgio perfeito para se manter ligado ao mundo do desporto. Acredita que o jornalismo desportivo é o seu rumo ao estrelato.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os resultados parciais das eleições do Benfica quando só faltam conhecer os votos no Estádio da Luz: Rui Costa com vitória clara, mas...

Rui Costa está bem na frente de João Noronha Lopes a duas secções do fim. Eleições do Benfica contaram com os votos de 85.422 sócios.

106 das 108 secções de voto estão contabilizadas e já só falta conhecer os dois resultados do Pavilhão da Luz para saber os resultados...

Já são conhecidos os resultados de 106 das 108 secções de voto. Eleições do Benfica contaram com os votos de 85.422 sócios.

Celtic perde contra o líder Hearts e já está a 7 pontos da liderança na Escócia

O Hearts recebeu e venceu o Celtic por 3-1 na nona jornada da Liga Escocesa. Clube da casa reafirma liderança da prova.

Farense e Penafiel empatam no jogo do dia na Segunda Liga

O Farense e o Penafiel empataram por 0-0 no jogo do dia na Segunda Liga. Dois clubes continuam próximos na tabela classificativa.

PUB

Mais Artigos Populares

Quem foi o candidato que venceu cada secção nas eleições do Benfica?

Os votos já estão a ser contados e já há mesas e secções de voto fechadas. Eleições do Benfica contaram com os votos de 85.422 sócios.

Resultados oficiais das eleições do Benfica ao minuto: a atualização constante dos resultados confirmados

Já são conhecidos os resultados oficiais de várias zonas encarnadas. Eleições do Benfica contaram com os votos de 85.422 sócios.

Pedro Gonçalves assume comando do Young Africans campeões da Tanzânia

Pedro Gonçalves é o novo treinador do Young Africans, campeões em título da Tanzânia. O treinador português, ex-selecionador de Angola, terá como missão conduzir a equipa à fase de grupos da Champions Africana.