📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Golden State Warriors: Uma caminhada de altos e baixos

- Advertisement -

Apesar do começo menos positivo na temporada que agora decorre, é inegável o contributo que os Golden State Warriors deram à melhor liga de basquetebol do mundo. As escolhas no Draft e a gestão ajudaram ao sucesso, que foi tudo menos repentino. Em pouco mais de uma década, os dubs passaram de inofensivos a um alvo a abater.

Até 2015, contavam já com três títulos no palmarés, e nomes como Wilt Chamberlain ou Rick Barry colocaram a equipa num patamar de respeito na NBA. Tudo mudou no final do passado século, quando um deserto pairou sobre a cidade de Oakland. Poucos foram os anos em que o franchise chegou aos playoffs, e nem os Run-TMC (Tim Hardaway, Mitch Richmond e Chris Mullin) alimentaram a sede de vencer, só o famoso lema “We Believe” entusiasmou em tantos anos.

Estava na hora de mudar e foi a direção que deu um murro na mesa. As ideias antiquadas do ex-jogador Chris Mullin não davam o rumo certo, e após a recusa de oferecer um novo contrato, chegou ao leme Larry Riley. Nas suas mãos tinha Stephen Curry, olhado de lado por muitos. E ao base, alguns anos depois, o diretor geral adicionou outro desconhecido, Klay Thompson.

Stephen Curry e Klay Thompson foram essenciais para os Warriors
Fonte: Golden State Warriors

Os dois, sem nada prever, mudaram a história da borracha laranja e preta. No início da carreira de ambos, as coisas não corriam como o esperado. Muitas lesões e a falta de talento no plantel não davam esperanças de ventos de mudança na Oracle Arena. Apesar de tudo, a nova direção não desistiu do projeto. Em 2012, as “perspicazes” escolhas de Harrison Barnes, de Draymond Green e Festus Ezeli trouxeram a juventude e uma ideia de renovação.

Os Warriors voltaram a sentir o ambiente de jogos de playoff, mas ao sangue novo, faltava alguma experiência. Foi com esse mote que atacaram o experiente jogador dos Denver Nuggets, Andre Iguodala. Ainda assim, os resultados não eram os esperados e um clima menos positivo abalou os jogadores, levando ao despedimento do treinador Mark Jackson.

Logo depois, o consagrado jogador Steve Kerr assumiu o comando. Como se tratava da primeira experiência do técnico, os adeptos mostraram-se reticentes, mas não demorou muito até conquistar os fãs leais da costa oeste. Logo na primeira temporada no banco, os Golden State Warriors chegaram a um recorde de 65 vitórias e 15 derrotas, e a maneira como aproveitaram os lançamentos de três pontos criou uma nova tendência na liga.

Cinco all-stars chegaram a fazer parte do plantel
Fonte: NBA

40 anos depois, o caneco voltou para Oakland, e a tendência dos anos seguintes foi de ganhar e dominar. Interrompidos pelos Cleveland Cavaliers na temporada seguinte, tornaram-se ainda mais fortes com a contratação de Kevin Durant e voltaram a subir ao pódio em 2017 e 2018.

Com algumas saídas importantes e as lesões de Curry e Klay, não se espera a melhor época e os playoffs não devem ser alcançados. No entanto, existe a esperança de mais uma grande mudança, com a possibilidade do sucesso estar a ser novamente cozinhado, para ser servido em breve.

Foto De Capa: Golden State Warriors

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.