📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

James Harden nos LA Clippers: Bom ou mau?

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A mais recente grande troca na Liga norte-americana de basquetebol aconteceu na última quarta-feira, 1 de novembro de 2023, com a chegada de James Harden aos LA Clippers, numa troca que envolveu vários jogadores e escolhas de Draft.

A saída de James Harden dos Philadelphia 76ers era falada há vários meses, inclusive o jogador afirmou, em algumas ocasiões, que não queria mais representar a equipa de Philadelphia.

Os LA Clippers recebem um jogador que está entre os melhores da história do desporto, no entanto será que foi uma boa decisão tanto para Harden como para os Clippers?

PONTO POSITIVO: QUARTETO DE LUXO

Com a mais recente aquisição, os LA Clippers ficam com um quarteto de luxo: James Harden, Kawhi Leonard, Paul George e Russell Westbrook. Os quatro jogadores têm, no total: 32 presenças no All-Star; 27 participações no All-NBA; 11 nomeações para All-Defense, cinco conquistas do título de melhor marcador; duas vezes nomeado para melhor defensor defensivo (DPOY); duas vezes considerado o melhor jogador do campeonato (MVP); duas vezes melhor jogador das finais (Finals MVP); e dois anéis de campeão.

Os feitos dos quatro basquetebolistas não estão ao alcance de qualquer jogador. No entanto, nem todos os jogadores estão na melhor forma. James Harden e Russell Westbrook não estão no nível que jogaram em 2018, por exemplo. Os nomes são fortes, mas precisam estar em forma e ter cuidado com as lesões.

PONTO NEGATIVO: LA CLIPPERS PERDEM ALGUMA PROFUNDIDADE

Para ter James Harden, além de PJ Tucker e Filip Petrusev, que entretanto rumou aos Sacramento Kings, na equipa, os LA Clippers deram Marcus Morris, Nic Batum, Robert Covington, KJ Martin, duas escolhas de primeira ronda e duas escolhas de segunda ronda no Draft.

Morris, Batum e Covington são três jogadores que tinham alguns minutos na rotação dos LA Clippers, por isso a equipa liderada por Tyronn Lue acaba por perder alguma profundidade no plantel.

PONTO POSITIVO: HARDEN VAI TER UM NOVO COMEÇO

A vida de James Harden não tem sido fácil desde 2021. Entre essa data até ao dia de hoje, o “barbas” esteve em quatro equipas: Houston Rockets (2021); Brooklyn Nets (2021-2022); Philadelphia 76ers (2022-23); e LA Clippers (2023-?).

A saída de Harden dos 76ers não foi a melhor, ainda foi pior que a saída dos Nets. O novo número 1 dos Clippers afirma que não quer voltar a falar com o presidente da equipa de Philadelphia, Daryl Morey. Por isso, Harden vai ter um novo começo, aos 34 anos, em Los Angeles.

PONTO NEGATIVO: REPUTAÇÃO PIOROU

Como a saída dos Philadelphia 76ers não foi de todo pacífica, a reputação de James Harden piorou. Num espaço de dois anos, o “barbas” já pediu para sair três vezes. Apesar de ter dado uma boa justificação para querer sair dos 76ers, afirmou que Daryl Morey não cumpriu com a palavra quando assinou a última renovação.

Harden precisa voltar aos bons tempos de Houston para mostrar serviço, além de provar o estatuto de ser um dos melhores 75 jogadores de todos os tempos da Liga norte-americana de basquetebol.

PONTO POSITIVO: TEM UMA MAIOR OPORTUNIDADE DE GANHER O ANEL

Do novo quarteto dos Clippers, Harden, Westbrook e PG13 nunca venceram um campeonato, apenas Kawhi venceu, pelo menos, um título, tornou-se campeão duas vezes, em 2014 e 2019.

Com a chegada de James Harden, as hípoteses dos LA Clippers de conquistar o campeonato subiram. Os adeptos dos Clippers podem festejar, pela primeira vez, um título, até poderá ser o novo torneio de In-season.

PONTO NEGATIVO: VAI JOGAR NUMA CONFERÊNCIA MUITO EQUILIBRADA

A pior parte de jogar nos LA Clippers, será jogar na Conferência Oeste, considerada, por muitos, como a conferência mais equilibrada. No mesmo lado dos LA Clippers, estão equipas como Phoenix Suns, Denver Nuggets, LA Lakers, Golden State Warriors e Dallas Mavericks.

A Liga norte-americana de basquetebol está ao rubro desde as trocas no último verão. Cada vez mais, o principal campeonato de basquetebol está imprevisível, e os adeptos ficam a ganhar.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o sorteio completo da fase de grupos do Mundial 2026

Realizou-se esta tarde o sorteio do Mundial 2026. 48 seleções em prova já conhecem os respetivos adversários.

Ruben Amorim frustrado com jornalistas ingleses: «Perguntam-me sempre a mesma coisa»

Ruben Amorim não ficou satisfeito com as perguntas sobre Kobbie Mainoo em conferência de imprensa. Técnico respondeu aos jornalistas.

Luís Conceição e a chegada de Portugal à final do Mundial de Futsal Feminino: «Orgulho de ser treinador destas meninas»

Luís Conceição analisou a vitória de Portugal diante da Argentina. Seleção nacional na final do Mundial de Futsal Feminino.

Felix Bacher renova com o Estoril Praia até 2028

Felix Bacher renovou contrato com o Estoril Praia. Prolongamento do vínculo surge em altura de rumores de mercado.

PUB

Mais Artigos Populares

EM DIRETO: Acompanha o sorteio do Mundial 2026

Realiza-se esta tarde o sorteio da fase de grupos do Mundial 2026. Podes acompanhar o momento em direto.

Onde ver o Tondela x FC Porto que se segue à 1ª derrota dos dragões em Portugal em 2025/26?

O Tondela recebe o FC Porto na 13.ª jornada da Primeira Liga. Em jornada de dérbi, dragões querem ganhar pontos aos rivais de Lisboa.

Sorteio do Mundial 2026: Chat GPT indica o grupo de Portugal

O sorteio do Mundial 2026 realiza-se durante esta sexta-feira. Portugal está no pote 1 e evita os adversários mais fortes.