📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

LiAngelo Ball foi uma rajada de vento

1 passo atrás, dois à frente

- Advertisement -

O contrato de Ball não lhe garantia nada, isto é, o contrato poderia ser rescindido pela adminstração dos Pistons a qualquer momento. Agora, a G-league parece o passo (atrás) adequado para LiAngelo tentar novamente pisar um campo de NBA. Interessante pensar que é um passo atrás quando há 2 anos atrás, a G-League não parecia de todo viável para o jovem norte americano. Tal, será o mais provável a acontecer,  mas caso não se suceda LiAngelo terá de ir em busca de novas soluções fora do país, uma vez que estar mais um ano parado sem competir, apenas irá dificultar o acesso de Ball aos palcos da NBA.

Afinal, há ou não talento para jogar na NBA?

Ainda é uma questão díficil de responder, na medida em que tudo o que observamos de LiAngelo Ball no último ano e meio foi ou trabalho de musculação ou trabalho técnico individual num pavilhão praticamente deserto. Ainda assim, atendendo às suas características, LiAngelo tem possibilidade jogar em qualquer equipa da liga. Não como jogador de referência, mas antes como jogador de rotação ou até mesmo como a última peça a «saltar» do banco.

LiAngelo, apesar de tudo, tem um lançamento muito interessante e defensivamente é capaz de cerrar o oponente fazendo uso da sua força corporal. Contudo, são mais as limitações do que as potencialidades, ao passo que tecnicamente é um jogador muito abaixo da média (para a posição) e em termos da sua capacidade motora também se apresenta uns furos abaixo do que devia (todavia seja um aspeto que possa ter evoluído significativamente neste último ano e meio).

Em suma, os palcos da NBA ainda estão longe, mas a experiência efémera na liga norte americana não é o fim de nada mas antes o início, e LiAngelo ainda tem muito que provar aos mais céticos.

Diogo Silva
Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.

Subscreve!

Artigos Populares

Stephen Eustáquio festeja 150 jogos pelo FC Porto e garante: «É um motivo de grande orgulho para mim fazer 150 jogos por um clube...

O duelo da Europa League frente ao Nice marcou um momento especial na carreira de Stephen Eustáquio, o médio completou 150 jogos pelo FC Porto e não escondeu o orgulho pela marca atingida.

Médio sueco está a caminho do Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora prepara-se para fechar mais um reforço de inverno, desta vez com Kevin Jansson, médio sueco.

Stephen Eustáquio já pensa no futuro e está a tirar o curso de treinador

Mesmo com muitos anos pela frente como jogador, Stephen Eustáquio já começou a preparar o futuro e está integrado no Curso de Treinador Grau 2 da AF Porto.

Rennes vence Metz e salta para o 4.º lugar da Ligue 1

O Rennes somou a quarta vitória seguida ao bater o Metz por 1-0 fora de casa, ultrapassando provisoriamente o Lyon de Paulo Fonseca na tabela.

PUB

Mais Artigos Populares

Bernardo Silva não esconde objetivo: «Há o sonho de trazermos o primeiro Mundial para Portugal»

Bernardo Silva quer ganhar o Mundial 2026 com Portugal. Médio português olha para torneio, que decorrerá no próximo verão.

RB Leipzig com Conrad Harder a titular tropeça frente Borussia Monchengladbach e não vai além do nulo

Conrad Harder voltou à titularidade, mas o RB Leipzig ficou-se por um empate sem golos na visita ao Borussia Monchengladbach, na abertura da 12.ª jornada da Bundesliga.

Vitória SC abre jornada 12 da Primeira Liga com goleada de 4-0

O Vitória SC goleou em casa o AVS SAD por 4-0 e conquistou assim os três pontos. Jornada 12 da Primeira Liga está aberta.