LiAngelo Ball foi uma rajada de vento

1 passo atrás, dois à frente

O contrato de Ball não lhe garantia nada, isto é, o contrato poderia ser rescindido pela adminstração dos Pistons a qualquer momento. Agora, a G-league parece o passo (atrás) adequado para LiAngelo tentar novamente pisar um campo de NBA. Interessante pensar que é um passo atrás quando há 2 anos atrás, a G-League não parecia de todo viável para o jovem norte americano. Tal, será o mais provável a acontecer,  mas caso não se suceda LiAngelo terá de ir em busca de novas soluções fora do país, uma vez que estar mais um ano parado sem competir, apenas irá dificultar o acesso de Ball aos palcos da NBA.

Afinal, há ou não talento para jogar na NBA?

Ainda é uma questão díficil de responder, na medida em que tudo o que observamos de LiAngelo Ball no último ano e meio foi ou trabalho de musculação ou trabalho técnico individual num pavilhão praticamente deserto. Ainda assim, atendendo às suas características, LiAngelo tem possibilidade jogar em qualquer equipa da liga. Não como jogador de referência, mas antes como jogador de rotação ou até mesmo como a última peça a «saltar» do banco.

LiAngelo, apesar de tudo, tem um lançamento muito interessante e defensivamente é capaz de cerrar o oponente fazendo uso da sua força corporal. Contudo, são mais as limitações do que as potencialidades, ao passo que tecnicamente é um jogador muito abaixo da média (para a posição) e em termos da sua capacidade motora também se apresenta uns furos abaixo do que devia (todavia seja um aspeto que possa ter evoluído significativamente neste último ano e meio).

Em suma, os palcos da NBA ainda estão longe, mas a experiência efémera na liga norte americana não é o fim de nada mas antes o início, e LiAngelo ainda tem muito que provar aos mais céticos.

Diogo Silva
Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.

Subscreve!

Artigos Populares

De setembro de 2000 a setembro de 2025: José Mourinho vai assumir o Benfica após 25 anos da sua experiência no clube encarnado

José Mourinho vai voltar a ser treinador do Benfica. O técnico de 62 anos regressa ao clube encarnado após 25 anos.

José Mourinho a caminho do Benfica: negociações praticamente concluídas

José Mourinho está muito próximo de ser confirmado como treinador do Benfica. As negociações estão em vias de ficarem fechadas.

Benfica confirma saída de Bruno Lage em curto comunicado enviado à CMVM

O Benfica confirmou a saída de Bruno Lage em comunicado enviado à CMVM. O técnico foi afastado na noite desta terça-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Lage na porta de saída e José Mourinho é o eleito de Rui Costa para assumir o Benfica

José Mourinho é o desejado por Rui Costa para assumir o Benfica. O técnico pode estar em vias de suceder a Bruno Lage no comando das águias.

Bruno Lage justifica queda exibicional do Benfica: «O primeiro golo intranquilizou a equipa»

Bruno Lage analisou a derrota do Benfica diante do Qarabag por 3-2 na estreia da Champions League. Técnico encarnado falou em conferência de imprensa.

Bruno Lage assume: «O momento fora de campo não ajudou nem pôs a equipa tranquila para jogar»

Bruno Lage analisou a derrota do Benfica diante do Qarabag por 3-2 na estreia da Champions League. Técnico encarnado falou em conferência de imprensa.