📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Manual de como parar KD | NBA

TRAVAR KD COM SUCESSO? BOSTON ENSINA

- Advertisement -

Kevin Durant não se tem libertado das amarras da fisicalidade, agressividade e pressão constante imposta pelos Celtics e, com isso, os Nets estão com mais dúvidas do que certezas na forma de ferir o adversário.

A tarefa dos Celtics em incomodar KD começa assim que ele atravessa a linha do meio campo ofensivo. Mesmo quando ele não tem bola, a pressão é feroz e constante, retardando a maioria dos ataques dos Nets. A consequência? O 1vs1 que Durant tanto gosta ou não acontece, ou acontece com o tempo escasso e com pouco raio de ação.

E mesmo quando ele consegue estar de frente (ou de costas) para atacar o adversário, ele está mais num 1×2 do que propriamente num 1×1. E agora questionam, é novidade os adversários castigarem KD e montarem uma teia em redor do mesmo? Não, a questão é que em termos espaciais este 1×2 não é sempre declarado, na medida em que o timing de execução desta defesa é perfeito. Muitas vezes, esta defesa deixa KD na incerteza se deve ou não atacar o 1×1 ou soltar a bola, ao passo que enquanto raciocina o processo defensivo dos Celtics, KD é absolutamente asfixiado, obrigando a fazer mais dribles do que pretende e, consequentemente, ou perde a bola ou executa um lançamento muito forçado.

Mérito para os Celtics e para um dos homens do momento na NBA: Jayson Tatum. O rapaz merece uma palavra de apreço, pois está a atuar a um nível brutal, e se os números ofensivos ajudam, o que dizer do que ele tem feito a KD? Se havia dúvidas de qual seria o melhor jogador dos Celtics, Tatum está a ajudar aos menos esclarecidos.

Como deve Durant contrariar isto? Dificil, muito dificil, ainda para mais KD parece animicamente incapaz de superar esta defesa enclausurada em cima dele. Onde KD poderá ultrapassar os Celtics será noutro capítulo do jogo que não os pontos: as assistências. Durant terá de ter outra destreza e inteligência no momento da definição, evitando forçar lançamentos que favoreçam as pretensões dos Celtics. Sem isto, os Nets e KD irão continuar com as mesmas dificuldades em superar a forte e coesa defesa dos Celtics.

Diogo Silva
Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.

Subscreve!

Artigos Populares

Preparação do FC Porto para o Estoril Praia marcada por ausência de relevo

O FC Porto iniciou, esta sexta-feira, a preparação para o jogo frente ao Estoril Praia com a ausência de Alan Varela.

José Mourinho e a conquista de Portugal no Mundial sub-17: «O Benfica e a sua formação estão de parabéns»

O Benfica vai enfrentar fora de casa o Nacional da Madeira para a Primeira Liga. José Mourinho já fez o lançamento do jogo.

José Mourinho e a ausência de Richard Ríos: «Não há Ríos, há outro… acho que esta é a filosofia correta»

O Benfica vai enfrentar fora de casa o Nacional da Madeira para a Primeira Liga. José Mourinho já fez o lançamento do jogo.

José Mourinho: «Acho que é uma boa maneira de encararmos todas as contrariedades que podemos ter»

O Benfica vai enfrentar fora de casa o Nacional da Madeira para a Primeira Liga. José Mourinho já fez o lançamento do jogo.

PUB

Mais Artigos Populares

Renato Sanches deixa mensagem especial ao sobrinho após título Mundial de Sub-17

Portugal sagrou-se campeão do Mundo de Sub-17 no Catar e Renato Sanches fez questão de deixar uma mensagem a Stevan Manuel, o seu sobrinho.

Sensação de dever cumprido | FC Porto 3-0 Nice

Não havia muitos pretextos para justificar uma possível perda de pontos do FC Porto contra o Nice, ‘lanterna-vermelha’ da Europa League

Andebol: Diogo Rêma renova com o FC Porto até 2029

O FC Porto segurou uma das maiores promessas da sua equipa de andebol. Diogo Rêma prolongou o vínculo até 2029, num momento em que está nomeado para o Dragão de Ouro de Atleta de Modalidades de Pavilhão.