Marcus Smart não sabe lançar, yo!

Os Black Company não o dizem na sua música “Nadar”, conhecida pela expressão “não sabe nadar, yo”, mas eu digo-o: Marcus Smart não sabe lançar, e deixemos o “yo” para os rappers.

“Com a 6ª escolha no Draft de 2014, os Boston Celtics escolhem… Marcus Smart, um jogador com lançamento duvidoso e moderadamente aceitável no resto”, também não foi o que disse Adam Silver (comissário da NBA e, consecutivamente, responsável por anunciar os selecionados na primeira ronda de todos os Drafts), mas eu, mais uma vez, digo-o: Marcus Smart não sabe lançar.

Numa análise pouco lúcida podemos afirmar que Marcus Smart é inofensivo e, permita-me acrescentar, não sabe lançar, mas o base dos Celtics ocupa uma posição muito especial: é a peça central no sonho do 18º título dos Boston Celtics, a equipa mais consagrada na história da NBA.

De facto, Kyrie Irving é a óbvia estrela da equipa. Sem a sua qualidade ofensiva e o recente esforço defensivo, os Celtics não estariam na luta pelo primeiro lugar da Conferência Este. Por outro lado, os Celtics têm na defesa coletiva, implementada pelo genial treinador Brad Stevens, a sua arma mais poderosa – estatisticamente são a melhor defesa de toda a liga – e é aí que entra Smart.

Gustavo Carvalho
Gustavo Carvalhohttp://www.bolanarede.pt
Gustavo é um sujeito moderadamente eloquente, só que no que toca ao desporto é inevitável mandar um bom bitaite. Jogou futsal federado e uma vez foi expulso porque cortou a bola com a mão em cima da linha de golo. O guarda-redes defendeu o penálti: um motivo para celebrar, não fosse o facto da equipa estar a perder 6-1. Para ele a mística de uma equipa é essencial, daí ser um fervoroso adepto do FC Porto e dos Boston Celtics. Consegue, orgulhosamente, ter conversas bem nerds sobre basquetebol. Tenta dar uns toques no humor, mas sem comprometimentos.                                                                                                                                                 O Gustavo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Conrad Harder já foi autorizado a viajar pelo Sporting e já tem data prevista para a realização dos exames médicos para reforçar o AC...

Conrad Harder está fechado como reforço do AC Milan por 24+3 milhões de euros, ficando o Sporting com 10% de uma futura venda. Acordo está selado e o avançado vai fazer exames médicos esta terça-feira.

Alvo do FC Porto para o meio-campo quer deixar o Bolonha

Giovanni Fabbian quer deixar o Bolonha neste mercado. O médio deseja somar mais minutos e tem interessados, nomeadamente o FC Porto. O futuro de Giovanni Fabbian está indefinido.

Eis a percentagem de venda futura que o Sporting reservará na transferência de Conrad Harder para o AC Milan

O Sporting tem acordado receber 10% de uma futura venda de Conrad Harder. O avançado dinamarquês está a caminho do AC Milan por 24+3 milhões de euros.

CMVM não vai travar candidatura de Luís Filipe Vieira à presidência do Benfica

A CMVM respondeu ao questionamento relativo à candidatura de Luís Filipe Vieira à presidência do Benfica. Não vai haver qualquer supervisão da Comissão do Mercado de Valores Imobiliários.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Vicens risca 2 jogadores do plantel do Braga e saídas vão acontecer nos próximos dias

O Braga continua a preparar o plantel da próxima época. Robson Bambu e João Marques não entram nas contas de Carlos Vicens e vão sair do clube. Nenhum dos jogadores soma qualquer minuto pelo Braga nesta época.

Imprensa turca revela proposta do Trabzonspor por Stephen Eustáquio e exigências do FC Porto

O Trabzonspor quer garantir a contratação de Stephen Eustáquio nos próximos dias. FC Porto exige 10 milhões de euros para vender o médio. O médio tem 28 anos e é internacional A pelo Canadá por 50 ocasiões.

Richard Ríos regressa às redes sociais e deixa mensagem: «Continue trabalhando em silêncio»

Richard Ríos é a contratação mais sonante do Benfica na temporada. Médio regressou às redes sociais e deixou uma pequena mensagem relativa ao trabalho feito em silêncio.