Michael Porter Jr: Chegou o momento para brilhar

- Advertisement -

Existem talentos que nunca escapam aos holofotes. Michael Porter Jr foi um deles, desde cedo esteve debaixo dos olhos dos olheiros da NBA e lutou como tantos outros para ganhar um lugar numa equipa da liga. As lesões, no entanto, atormentaram o jovem na caminhada que parecia imaculada rumo ao topo. Esta época voltou ao palco onde é feliz, e está perto do que todos esperavam ver mais cedo.

Estrela na escola secundária, não fugiu ao radar das universidades que lhe queriam oferecer uma estadia sem custos. Primeiro escolheu Washington, em Seattle, mas o pai levou-o a trocar os huskies pela cidade natal, Missouri. Entrou como uma verdadeira estrela, e já davam como certa uma carreira cheia de sucessos na NBA sem sequer ter entrado.

O pior que pode acontecer a um atleta atormentou o jovem. Uma lesão nas costas obrigou-o a abandonar os courts durante quase uma temporada, mas mesmo assim candidatou-se ao Draft da NBA de 2018. Foi escolhido por uma equipa em reconstrução, os Denver Nuggets, que acreditaram no potencial que todos viam nele.

Esperaram um ano, e esta época voltou ao ativo com números bastante positivos em poucos minutos de ação. Apesar de tudo, as comparações a Kevin Durant continuam a ser válidas. Nunca perdeu o poder de explosão, mas a magreza continua a criar alguns problemas de durabilidade.

Não são todos os jogadores que entram na NBA a brilhar, precisam de espaço para irem ganhando o espaço na rotação das suas equipas. Como Michael Porter Jr, Markelle Fultz teve problemas em aguentar a pressão de ser um dos jogadores mais queridos quando entrou na liga. Os apontamentos nesta época que decorre fazem querer que vão voltar às bocas do mundo. Temos de ficar atentos, o talento continua por lá.

Foto de Capa: NBA

Revisto por: Jorge Neves

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ian Foster é o novo treinador do Jeddah Club da Arábia Saudita

Ian Foster assinou com o Jeddah Club. O inglês de 49 anos vai treinar a equipa do segundo escalão do futebol da Arábia Saudita

Slavisa Jokanovic é o novo treinador do Basileia

Slavisa Jokanovic foi apresentado no Basileia. O técnico de 58 anos assinou até ao final da época.

Rui Alves faz revelação sobre saída de João Gião: «Fiquei tentado a despedí-lo antes do início do campeonato»

Rui Alves confessou que quase despediu o treinador na pré-época. João Gião acabou por ser despedido à quarta jornada.

Colegas de equipa no Arsenal saem em defesa de Viktor Gyokeres: «Graças a ele vencemos a Premier League»

Os companheiros de equipa no Arsenal saíram em defesa de Viktor Gyokeres, sublinhando o seu papel decisivo na conquista da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Samuel Eto’o manifesta apoio a Lamine Yamal na corrida ao prémio: «Bola de Ouro dos nossos corações»

Samuel Eto'o elogiou Lamine Yamal e declarou o extremo do Barcelona como «o Bola de Ouro dos nossos corações» na corrida ao prémio.

José Boto revela que 4 jogadores da Primeira Liga gostaria de levar para o Flamengo

José Boto revelou que gostaria de levar alguns jogadores da Primeira Liga para o Flamengo. As declarações foram realizadas no Portugal Football Summit.

Imprensa francesa reage à estreia de Jorge Jesus na seleção e lamenta: «Cristiano Ronaldo sem sorte»

A estreia de Jorge Jesus, a exibição de Cristiano Ronaldo e a vitória de Portugal sobre o País de Gales estiveram em análise. Ecos na imprensa francesa.