NBA: A dança das cadeiras entre treinadores

Mike d’Antoni assume cargo de adjunto de Steve Nash em Brooklyn

Na última semana, o mundo da NBA recebeu uma avalanche de notícias. Por algumas horas, os jogadores passaram para segundo plano, enquanto os treinadores invadiram os títulos dos jornais. Entre as muitas mudanças, destaca-se a contratação de Mike d’Antoni para treinador adjunto de Steve Nash nos Brooklyn Nets.

O técnico italo-americano abdicou de uma carreira consolidada (15 épocas a treinar na liga) para ser a “sombra” de um novato na cadeira de sonho. Nash conta, além da experiência de Antoni, com Ime Udoka (ex-treinador adjunto dos 76ers) e Amar’e Stoudemire.

Apesar da tripla contratação sonante, existem bastantes ressalvas sobre este projeto. Uma delas prende-se, inevitavelmente, nos egos que se transportam com as personalidades. Tratando-se de pessoas com caminhos de sucesso traçado no passado, pode existir algum atrito ocasional que possa travar o sucesso da organização.

Além disso, com nomes como Kyrie Irving no plantel, já se criaram bastantes narrativas futuristas. É verdade que o base da equipa de New York é conhecido pela facilidade de encontrar conflitos onde não existem, mas tudo até agora são previsões. A verdade é que, na teoria, Steve Nash conseguiu juntar uma equipa técnica de sonho para qualquer veterano da NBA.

Um dos cenários que também pode motivar debate é uma possível mudança de cara no comando técnico da organização a meio da temporada. Por exemplo, caso o ex-MVP tenha uma crise de resultados e eventualmente seja despedido, Mike d’Antoni pode assumir imediatamente o cargo.

Foto de capa: Brooklyn Nets

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Defesa informou o Liverpool que não vai renovar e aproxima-se do Real Madrid

Ibrahima Konaté comunicou ao Liverpool que não pretende renovar contrato e, segundo a imprensa internacional, o central francês deverá rumar ao Real Madrid no final da época.

Miguel Oliveira admite dúvidas quanto ao regresso ao MotoGP: «Parece improvável»

O piloto português terminou o grande prémio de São Marino no nono lugar e revelou que está a ponderar o futuro, com várias propostas em cima da mesa, mas com poucas perspetivas de regressar ao MotoGP em 2027.

Gian Piero Gasperini confirma lesão de Paulo Dybala: «A sua ausência vai sentir-se»

A Roma perdeu em casa diante do Torino por 1-0 e viu Paulo Dybala abandonar o encontro devido a um problema muscular na coxa esquerda. Gian Piero Gasperini confirmou a lesão do jogador.

Caldas empata com o 1º de Dezembro (2-2): eis os restantes resultados da Liga 3

O 1º Dezembro empatou 2-2 no Campo da Mata e assumiu a liderança da Série B da Liga 3. Consulta os restantes resultados do dia.

PUB

Mais Artigos Populares

Jorge Braz forçado a 2 alterações na convocatória da seleção de futsal

O selecionador Jorge Braz convocou André Correia e Bruno Pinto para o estágio de Portugal, substituindo os jogadores afastados por problemas físicos.

Gil Vicente acentua crise do Braga na Primeira Liga e vence arsenalistas na Pedreira

O Braga somou o terceiro jogo consecutivo sem vencer na Primeira Liga. Gil Vicente superou os arsenalistas na Pedreira e conseguiu vitória por 1-0.

João Noronha Lopes já tem definido o nome do diretor desportivo para o Benfica

João Noronha Lopes aposta em Tomás Amaral para diretor desportivo do Benfica. Candidato volta a escolher nome com experiência na casa.