📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

All Star Weekend 2017: All Star Records

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesNa passada madrugada, deu-se o embate mais esperado do ano, em Nova Orleães. Depois de um All Star Weekend que deixou a desejar a muitos fãs, todos ansiavam pelo jogo recheado de estrelas, talento e incógnitas. Desde Kevin Durant e Westbrook lado a lado, até à habitual pontuação exacerbada. Num jogo onde defender não fazia parte dos planos e foram marcados triplos e afundanços melhores que os marcados nos concursos, houve tempo para tudo, especialmente para quebrar recordes.

O Oeste entrou em campo com James Harden, Stephen Curry, Kevin Durant, Anthony Davis e Kawhi Leonard, frente a um Este com LeBron James, Kyrie Irving, Giannis Antetokounmpo, Jimmy Butler e DeMar DeRozan. No final do primeiro período, a conferência comandada por Steve Kerr perdia 53-48 e já se somava um total de 101 pontos. Tudo apontava para uma noite mágica e assim foi: houve espaço para Durant e Westbrook no mesmo campo, lado a lado e, ainda que se esperasse alguma hostilidade, os ex-colegas de equipa combinaram e fizeram uma jogada de relembrar os tempos nos OKC.

[ot-video type=”youtube” url=”https://www.youtube.com/watch?v=vSXZiY-20jw”]

Claro que a vantagem oriunda do velhino Este não durou e os talentos do Oeste acabaram mesmo por vencer. 182–192 foi a pontuação final e, no total, as estrelas combinaram 374 pontos, ultrapassando os marcados na passada época (369) e estabelecendo um novo recorde. Esta foi a terceira vitória consecutiva da Conferência Oeste e a sexta, em sete anos.

Os números foram todos impressionantes, desde o resultado até às marcas pessoais. Kevin Durant marcou 21 pontos que,  combinados com 10 ressaltos e 10 assistências, deram ao número 35 dos Golden State um triplo-duplo, tornado-se este, assim, no quarto jogador da história NBA All Star, a consegui-lo. Giannis, do lado Este, somou uns fantásticos 30 pontos e 12 afundanços, entrando para a história com um novo recorde (número de afundanços), juntamente com LeBron James, que foi o primeiro a marcar mais de 300 pontos em All Star Games.

Sem ninguém a impedir cestos, Anthony Davis foi a verdadeira estrela da noite e brilhou em casa, perante um público que lhe é familiar. Em 1962, Wilt Chamberlain estabeleceu um recorde impressionante: 42 pontos marcados num jogo All Star. Chamberlain foi o detentor desse recorde durante 55 anos, mas, ontem, Davis quebrou-o. O monocelha mais famoso da NBA atingiu os 52 pontos numa noite e levou para casa, como é óbvio, o título de MVP da noite. Anthony Davis nas suas declarações afirmou “Foi fantástico. Era o que queria fazer, conseguir o MVP para este público, para esta cidade. Este título significa muito para mim” e promete agora tentar chegar a um novo número: 100 pontos.

[ot-video type=”youtube” url=”https://www.youtube.com/watch?v=CicQkwKOJZ8″]

Numa noite em que as rivalidades foram postas de lado, tudo se tornou mágico e bonito. Agora? É esperar pelo próximo ano e pelos próximos recordes.

Foto de capa: NBA

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Próximo adversário do Sporting na Champions League pode colocar jogador na Premier League por 40 milhões de euros

Raphael Onyedika tem interessados na Premier League. O Club Brugge deseja fazer 40 milhões de euros com transferência do nigeriano.

Croácia garante vaga na fase final do Mundial 2026: eis as 30 seleções já apuradas

A Croácia garantiu o lugar na fase final do Mundial 2026 ao vencer as Ilhas Faroé e assegurar o primeiro lugar do grupo L. Confere as seleções já apuradas.

Rafa Silva promete ser ‘novela’: qual o valor de mercado do português?

Rafa Silva não deve prosseguir ao serviço do Besiktas. O jogador mudará de ares no próximo mercado de transferências.

Frederico Varandas com discurso arrasador contra André Villas-Boas: «Não é lufada de ar fresco, é bafio, hipocrisia do pior»

Frederico Varandas deixou um ataque feroz a André Villas-Boas, criticando as suas atitudes nos últimos meses como presidente do FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Frederico Varandas comenta canto no Santa Clara x Sporting: «Parece que marcou um penálti, um golo irregular»

Frederico Varandas comentou o pontapé de canto mal assinalado na partida entre o Sporting e o Santa Clara.

Santa Clara anuncia renovação de Djé Tavares até 2030

O Santa Clara anunciou a renovação de contrato com Djé Tavares até 2030. O médio cabo-verdiano soma sete jogos pelo conjunto dos Açores na temporada.

Frederico Varandas recorda Taça de Portugal e passa ao ataque: «Os presidentes de Benfica e FC Porto são patetas?»

Frederico Varandas reagiu ao ambiente tenso que se tem vivido no futebol português, assumindo que o Sporting tem dignidade a perder.