NBA Finals: Game 7 – The Return of the King

Cabeçalho modalidadesJogo 4 da Final. Os Warriors acabavam de fazer o 3-1 e estavam prontos para selar a vitória nas finais deste ano com mais um jogo em casa. Eis que Draymond Green, o jogador mais influente de Golden State nas finais deste ano (sim, não foi Curry nem Thompson), é suspenso – não estou aqui para comentar a justiça ou injustiça do que aconteceu nesse aspeto; apenas para mostrar os factos – e aparece uma luz ao fundo do túnel para os Cavs.

De qualquer das formas, era um jogo em casa do rival, aquele que poderia ser o último da série, portanto; tarefa, ainda assim, complicada, na teoria, para os homens comandados por Lebron James. O anel tão desejado e que parecia estar, novamente, a escapar passa de uma simples miragem para um verdadeiro oásis no deserto. Os Cavs vencem categoricamente esse jogo. Cumprem, no jogo seguinte, em sua casa, e levam o desfecho destas excelentes finais para a última e decisiva partida, a negra: o Game 7.

Green fez um jogo 7 brilhante Fonte: Boston Herald
Green fez um jogo 7 brilhante
Fonte: Boston Herald

O último jogo. Festa enorme na Oracle Arena, casa dos Golden State Warriors, incrível receção à equipa da casa e muito respeito pelos outros finalistas, Cleveland Cavaliers. O jogo começa forte para os Cavs, com um parcial de 4-0, e os Warriors respondem com um parcial de 8-0 e com seis pontos a virem por meio de, claro, triplos, a maior fonte de rendimento destes Warriors (15 triplos ao todo nesta final). Lebron e Green já neste primeiro período (que terminou bastante equilibrado) mostravam que iam ali para discutir ao milímetro o título de MVP das finais.

As imensas viragens no marcador constituíram um dos destaques deste jogo. O equilíbrio foi a nota dominante, do princípio ao fim. Ainda assim, no final do segundo período, os Warriors conseguiram uma vantagem de sete pontos, algo que poderia ter sido decisivo para o desfecho final. A resposta imediata dos Cavs, no início do terceiro período, permitiu voltar a empatar a partida. Mesmo assim, no final do período, tínhamos Golden State novamente em vantagem, desta vez por um ponto apenas.

Nuno Raimundo
Nuno Raimundohttp://www.bolanarede.pt
O Nuno Raimundo é um grande fã de futebol (é adepto do Sporting) e aprecia quase todas as modalidades. No ciclismo, dificilmente perde uma prova do World Tour e o seu ciclista favorito, para além do Rui Costa, é Chris Froome.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto ao ataque contra a Liga Portugal e o Arouca: «Mais um triste episódio que envergonha o futebol português»

O FC Porto já reagiu ao adiamento do encontro contra o Arouca da sétima jornada da Primeira Liga. Dragões revoltados com a decisão da Liga Portugal.

Benfica vai ter opção para estender contrato de José Mourinho para lá de 2027: eis os novos detalhes

José Mourinho vai assinar um contrato válido até 2027 com o Benfica. Águias ficarão com opção para estender por mais uma temporada.

Swansea marca 2 golos no desconto e elimina Nottingham Forest 100% derrotado desde a saída de Nuno Espírito Santo da Taça da Liga Inglesa

O Swansea conseguiu uma reviravolta épica na Taça da Liga Inglesa. Nottingham Forest de Ange Postecoglou eliminado da competição nos descontos.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayern Munique vinga 2012, PSG goleia com golos portugueses e Liverpool continua a sorrir nos descontos: eis os resultados da noite da Champions League

Realizaram-se mais seis jogos da primeira jornada da Champions League esta noite. Maior destaque às vitórias do Bayern Munique, do PSG e do Liverpool.

Davis Cup Qualifiers 2025: Segunda ronda com surpresas e reviravolta épica

Entre os dias 12 e 14 de setembro, decorreu...

Jorge Jesus poupa meia equipa e Cristiano Ronaldo e Al Nassr de João Félix estreia-se na Champions League Asiática 2 com goleada

O Al Nassr já começou a participação na Champions League Asiática 2. Vitória por 5-0 diante do Istiqlol Dushanbe do Tajiquistão permitiu rodar titulares.