📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

NBA Finals: Game 7 – The Return of the King

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesJogo 4 da Final. Os Warriors acabavam de fazer o 3-1 e estavam prontos para selar a vitória nas finais deste ano com mais um jogo em casa. Eis que Draymond Green, o jogador mais influente de Golden State nas finais deste ano (sim, não foi Curry nem Thompson), é suspenso – não estou aqui para comentar a justiça ou injustiça do que aconteceu nesse aspeto; apenas para mostrar os factos – e aparece uma luz ao fundo do túnel para os Cavs.

De qualquer das formas, era um jogo em casa do rival, aquele que poderia ser o último da série, portanto; tarefa, ainda assim, complicada, na teoria, para os homens comandados por Lebron James. O anel tão desejado e que parecia estar, novamente, a escapar passa de uma simples miragem para um verdadeiro oásis no deserto. Os Cavs vencem categoricamente esse jogo. Cumprem, no jogo seguinte, em sua casa, e levam o desfecho destas excelentes finais para a última e decisiva partida, a negra: o Game 7.

Green fez um jogo 7 brilhante Fonte: Boston Herald
Green fez um jogo 7 brilhante
Fonte: Boston Herald

O último jogo. Festa enorme na Oracle Arena, casa dos Golden State Warriors, incrível receção à equipa da casa e muito respeito pelos outros finalistas, Cleveland Cavaliers. O jogo começa forte para os Cavs, com um parcial de 4-0, e os Warriors respondem com um parcial de 8-0 e com seis pontos a virem por meio de, claro, triplos, a maior fonte de rendimento destes Warriors (15 triplos ao todo nesta final). Lebron e Green já neste primeiro período (que terminou bastante equilibrado) mostravam que iam ali para discutir ao milímetro o título de MVP das finais.

As imensas viragens no marcador constituíram um dos destaques deste jogo. O equilíbrio foi a nota dominante, do princípio ao fim. Ainda assim, no final do segundo período, os Warriors conseguiram uma vantagem de sete pontos, algo que poderia ter sido decisivo para o desfecho final. A resposta imediata dos Cavs, no início do terceiro período, permitiu voltar a empatar a partida. Mesmo assim, no final do período, tínhamos Golden State novamente em vantagem, desta vez por um ponto apenas.

Nuno Raimundo
Nuno Raimundohttp://www.bolanarede.pt
O Nuno Raimundo é um grande fã de futebol (é adepto do Sporting) e aprecia quase todas as modalidades. No ciclismo, dificilmente perde uma prova do World Tour e o seu ciclista favorito, para além do Rui Costa, é Chris Froome.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Donald Trump vai receber Cristiano Ronaldo na Casa Branca nesta terça-feira

Cristiano Ronaldo vai ser recebido na Casa Branca nesta terça-feira. O avançado português vai encontrar-se com Donald Trump.

Manchester United prepara proposta de 200 milhões de euros por estrela do Real Madrid

O Manchester United está a preparar uma oferta de 200 milhões de euros para contratar Vinicius Júnior. O Real Madrid não descarta uma possível saída.

Sebastian Szymanski pode deixar Fenerbahçe já em janeiro

O Lyon está interessado em contratar Sebastian Szymanski ao Fenerbahçe. Paulo Fonseca disputa o atleta com mais 3 equipas da Bundesliga.

Pote de Portugal no Mundial 2026 está praticamente fechado

Portugal vai fazer parte do Mundial 2026, sendo que a seleção está perto de conhecer os restantes países que não pode enfrentar na fase de grupos.

PUB

Mais Artigos Populares

Franjo Ivanovic descontente no Benfica mas tem a porta do mercado de janeiro fechada (de acordo com a lei)

Franjo Ivanovic está descontente com a falta de minutos ao serviço do Benfica. O croata não pode deixar o emblema da Luz.

Bruno Romão acompanha Filipe Coelho e é o novo treinador adjunto na Universitatea Craiova da Roménia

Bruno Romão vai trabalhar ao lado de Filipe Coelho na Universitatea Craiova. O técnico português assumiu o cargo de treinador adjunto.

Bayern Munique e Borussia Dortmund disputam jovem belga do Anderlecht 

Nathan de Cat tem Bayern Munique e Borussia Dortmund a competir pela sua contratação. O jovem belga pertence aos quadros do Anderlecht.