NBA Finals: Game 7 – The Return of the King

No último período, com dois minutos ainda por jogar e o jogo empatado a 89, provavelmente um dos momentos decisivos desta final: Curry encontra Iguodala livre, passa-lhe a bola e dois pontos “fáceis” transformam-se num dos melhores blocks na história das finais da NBA. Quem o fez? Pois, claro, Lebron James. Vindo bem de trás, consegue incrivelmente chegar ao pé de Iggy e, numa incrível impulsão, com a mão direita impede que a bola entre. Pouco depois, se James tinha preparado o embrulho, Kyrie Irving (não fossem os grandes jogos do “King” e teria sido o MVP destas finais) meteu o laço, e “na cara” do MVP Stephen Curry faz o triplo mais importante do jogo todo, com menos de um minuto para terminar no relógio.

De nada serviram as tentativas finais dos Warriors para voltar a empatar o jogo. Curry termina com um triplo falhado, talvez numa pequena representação (não no total, claro, porque, ainda assim, fez bons jogos) do quão menos espetacular foi e o quão menos decisivo foi, pelo menos em relação ao que deveria ter sido. Não se mostrou tão assertivo como seria de esperar e a equipa ressentiu-se disso, claramente.

No fim de contas, festa para os Cavs, Lebron James em lágrimas e uma cidade inteira em alvoroço. Um dos melhores jogadores de sempre cumpriu o que prometeu. Voltou à sua cidade e “ofereceu-lhes” o tão desejado e ambicionado título, o primeiro da sua história!

Curry não conseguiu juntar o título ao recorde da fase regular. Fonte: Golden State Wariors
Curry não conseguiu juntar o título ao recorde da fase regular
Fonte: Golden State Warriors

Não houve mais comemorações para os históricos Golden State Warriors, aqueles que conseguiram bater o recorde dos Chicago Bulls de Michael Jordan na fase regular, com o maior número de vitórias. Um feito incrível e uma época regular épica, com imensos recordes coletivos e individuais batidos, não foram coroados como deveriam ter sido. O anel esteve bastante tempo nos dedos dos jogadores, mas acabou por não se fixar da melhor forma e os Cavs “roubaram-no” com uma grande mestria.

Se de um lado não existiu mais história, do outro houve bastante para contar. Além do tal primeiro título para a população de Cleveland (fim do jejum que durava desde 1964, altura em que os Browns venceram na NFL), nunca ninguém tinha virado uma final da NBA que estivesse em 3-1 para a equipa adversária! Lebron demonstrou que ainda pode ser considerado o melhor jogador da atualidade e que terá um lugar à sua espera no “Olimpo da NBA”.

Nuno Raimundo
Nuno Raimundohttp://www.bolanarede.pt
O Nuno Raimundo é um grande fã de futebol (é adepto do Sporting) e aprecia quase todas as modalidades. No ciclismo, dificilmente perde uma prova do World Tour e o seu ciclista favorito, para além do Rui Costa, é Chris Froome.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

2 minutos de loucura trouxeram penálti falhado, autogolo e a 1ª vitória do Alverca na Primeira Liga

Tudo se resolveu em dois minutos. O Alverca venceu o Tondela e conquistou o primeiro triunfo nesta edição da Primeira Liga ao fim de cinco jornadas.

Os 4 destaques do Benfica 1-1 Santa Clara

O Benfica e o Santa Clara enfrentaram-se na noite desta sexta-feira, em jogo da quinta jornada da Primeira Liga.

Benfica escorrega contra o Santa Clara para a Primeira Liga

O Benfica e o Santa Clara enfrentaram-se na noite desta sexta-feira, num encontro da quinta jornada da Primeira Liga.

Baixa confirmada para o Famalicão x Sporting: Rui Silva junta-se à extensa lista de lesionados verde e brancos

Rui Silva não vai poder dar o seu contributo ao Sporting. Mais uma ausência para os leões para o duelo diante do Famalicão e uma contrariedade para Rui Borges.

PUB

Mais Artigos Populares

Marselha arranca 4ª jornada da Ligue 1 com goleada sem contestação sobre o Lorient

O Marselha não deu hipóteses ao Lorient na quarta jornada da Ligue 1. Triunfo marselhês depois da derrota antes da pausa para as seleções diante do Lyon.

Vangelis Pavlidis coloca o Benfica a vencer o Santa Clara

O Benfica e o Santa Clara enfrentam-se durante a noite desta sexta-feira, em jogo da quinta jornada da Primeira Liga.

Bayer Leverkusen com 9 quebra enguiço e vence pela 1ª vez na Bundesliga… no 1º jogo sem Erik ten Hag e com Kasper Hjulmand

O Bayer Leverkusen venceu o Eintracht Frankfurt na abertura da quarta jornada da Bundesliga. Primeiro jogo com Kasper Hjulmand como treinador.