📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

NBA Playoffs 2020: O ano em que tudo mudou

- Advertisement -

Esta ano, a liga vai realizar algumas mudanças de forma a que tudo decorra da forma mais justa possível. De entre as 32 equipas existentes na NBA, apenas as 22 melhores foram selecionadas para regressar à competição. Estas 22 são as equipas que já estavam qualificadas para os playoffs, ou que estavam perto o suficiente para ainda terem uma forte probabilidade de se classificarem.

Relembrando a classificação, e tendo em conta este limite, das 22 equipas presentes, 13 são da Conferência Oeste e 9 da Este. Todas as equipas presentes irão jogar oito jogos de acordo com o seu calendário, e se no fim desses oito jogos o nono classificado estiver a menos de quatro derrotas de diferença do oitavo, existirá um pequeno torneio de apuramento em que as duas equipas jogarão uma contra a outra. Se a oitava classificada vencer o primeiro jogo, então apura-se automaticamente, mas se a nona vencer o primeiro jogo, os dois conjuntos jogarão novamente e o vencedor seguirá em frente.

Depois chega a altura dos playoffs, e aí tudo será como é costume. Três rondas à melhor de sete até serem conhecidos os representantes de cada Conferência que lutarão pelo título.

Relativamente ao calendário, é importante salientar que todas as datas até agora anunciadas não passam de planos que poderão ser alterados caso exista um novo imprevisto ou a situação da pandemia nos Estados Unidos continue, ou piore.

Olhando para o plano, a NBA irá regressar dia 31 de Julho com os oito jogos da “fase regular”, e entre 16 e 17 de Agosto será o torneio de qualificação (caso seja necessário). A 18 de Agosto começará a primeira ronda dos playoffs, dia 1 de Setembro a segunda ronda, dia 15 serão as finais de Conferência, e a 30 de Setembro jogar-se-á o primeiro jogo das Finais da NBA época 2020.

Grandes encontros, grandes jogadas e muita emoção é o que se espera deste regresso. As equipas terão até dia 31 de Julho para se prepararem e reporem os níveis físicos, mas ainda existe o receio de que o tempo de paragem seja o fator determinante para o resultado final, devido ao potencial para lesões – uma das razões pela qual a liga permitiu que fossem levados 17 jogadores, em vez de 15.

Basquetebol 24 horas por dia, sete dias por semana, vai ser a nova realidade para todos os amantes da modalidade. Dada a suspensão durante três meses, o calendário da NBA encontra-se extremamente atrasado e a liga não se pode dar ao luxo de deixar que este regresso se alongue devido ao recomeço da NFL e futebol americano universitário.

A boa notícia é que, três meses depois, a liga de basquetebol mais espetacular do mundo está de volta, mas tudo será diferente. Existirá nova surpresa tal como os Toronto Raptors em 2019, ou será a lei do mais forte? Todas as perguntas terão resposta, e estas começam a ser escritas dia 31 de Julho.

Foto de Capa: LA Lakers

Artigo revisto por Joana Mendes

Leonardo Costa Bordonhos
Leonardo Costa Bordonhoshttp://www.bolanarede.pt
É jornalista desportivo e o andebol e o futebol foram o seu primeiro amor. Com o passar do tempo apaixonou-se também pelo basquetebol e futebol americano, e neste momento já não consegue escolher apenas um                                                                                                                                                 O Leonardo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Salvador Blopa fechado no Sporting até 2030

Salvador Blopa já renovou contrato com o Sporting até 2030. O clube de Alvalade começou a trabalhar na renovação de vários ativos.

Kika Nazareth está de regresso aos treinos após lesão no tornozelo

Kika Nazareth voltou aos treinos do Barcelona depois de recuperar da lesão no joelho e pode regressar ao ativo já no próximo sábado.

Zinédine Zidane é o principal candidato para substituir Xabi Alonso no Real Madrid

Zinédine Zidane pode fazer um regresso ao Real Madrid, caso o clube decida despedir o atual treinador, Xabi Alonso.

Arsenal impede Viktor Gyokeres de viajar para depor em tribunal na Suécia

O Arsenal não permitiu que Viktor Gyokeres viajasse para testemunhar num processo entre o seu agente e dois meios de comunicação suecos.

PUB

Mais Artigos Populares

Fernando Santos aponta Portugal como candidato ao Mundial 2026: «Já em 2022 estávamos convencidos que ia acontecer»

Fernando Santos e Paulo Bento, ex-selecionadores, comentaram as possibilidades de Portugal vencer o Mundial 2026.

Enzo Maresca aborda lesão de avançado do Chelsea: «Ainda não sabemos exatamente quanto tempo ele vai estar de fora»

Enzo Maresca abordou as lesões de Liam Delap e Cole Palmer. O técnico confirmou a disponibilidade do médio inglês para o Chelsea x Everton.

Fechado: Luís Castro tem novo clube e está de regresso ao Brasil

Luís Castro vai ser o novo treinador do Grémio. O técnico de 64 anos vai assinar contrato com o clube até junho de 2027.