NBA Playoffs 2020: O ano em que tudo mudou

Esta ano, a liga vai realizar algumas mudanças de forma a que tudo decorra da forma mais justa possível. De entre as 32 equipas existentes na NBA, apenas as 22 melhores foram selecionadas para regressar à competição. Estas 22 são as equipas que já estavam qualificadas para os playoffs, ou que estavam perto o suficiente para ainda terem uma forte probabilidade de se classificarem.

Relembrando a classificação, e tendo em conta este limite, das 22 equipas presentes, 13 são da Conferência Oeste e 9 da Este. Todas as equipas presentes irão jogar oito jogos de acordo com o seu calendário, e se no fim desses oito jogos o nono classificado estiver a menos de quatro derrotas de diferença do oitavo, existirá um pequeno torneio de apuramento em que as duas equipas jogarão uma contra a outra. Se a oitava classificada vencer o primeiro jogo, então apura-se automaticamente, mas se a nona vencer o primeiro jogo, os dois conjuntos jogarão novamente e o vencedor seguirá em frente.

Depois chega a altura dos playoffs, e aí tudo será como é costume. Três rondas à melhor de sete até serem conhecidos os representantes de cada Conferência que lutarão pelo título.

Relativamente ao calendário, é importante salientar que todas as datas até agora anunciadas não passam de planos que poderão ser alterados caso exista um novo imprevisto ou a situação da pandemia nos Estados Unidos continue, ou piore.

Olhando para o plano, a NBA irá regressar dia 31 de Julho com os oito jogos da “fase regular”, e entre 16 e 17 de Agosto será o torneio de qualificação (caso seja necessário). A 18 de Agosto começará a primeira ronda dos playoffs, dia 1 de Setembro a segunda ronda, dia 15 serão as finais de Conferência, e a 30 de Setembro jogar-se-á o primeiro jogo das Finais da NBA época 2020.

Grandes encontros, grandes jogadas e muita emoção é o que se espera deste regresso. As equipas terão até dia 31 de Julho para se prepararem e reporem os níveis físicos, mas ainda existe o receio de que o tempo de paragem seja o fator determinante para o resultado final, devido ao potencial para lesões – uma das razões pela qual a liga permitiu que fossem levados 17 jogadores, em vez de 15.

Basquetebol 24 horas por dia, sete dias por semana, vai ser a nova realidade para todos os amantes da modalidade. Dada a suspensão durante três meses, o calendário da NBA encontra-se extremamente atrasado e a liga não se pode dar ao luxo de deixar que este regresso se alongue devido ao recomeço da NFL e futebol americano universitário.

A boa notícia é que, três meses depois, a liga de basquetebol mais espetacular do mundo está de volta, mas tudo será diferente. Existirá nova surpresa tal como os Toronto Raptors em 2019, ou será a lei do mais forte? Todas as perguntas terão resposta, e estas começam a ser escritas dia 31 de Julho.

Foto de Capa: LA Lakers

Artigo revisto por Joana Mendes

Leonardo Costa Bordonhos
Leonardo Costa Bordonhoshttp://www.bolanarede.pt
É jornalista desportivo e o andebol e o futebol foram o seu primeiro amor. Com o passar do tempo apaixonou-se também pelo basquetebol e futebol americano, e neste momento já não consegue escolher apenas um                                                                                                                                                 O Leonardo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Grupo Orlegi desmente aquisição da SAD do Chaves

O Grupo Orlegi foi apontado como o novo detentor de 70% da SAD do Chaves, mas tal informação não corresponde à verdade, segundo o que o Bola na Rede pode confirmar.

Benfica x Qarabag | Afogar as mágoas

Depois de um desaire açoriano, o Benfica procura afogar as mágoas junto dos seus, a contar para a competição milionária, com o Qarabag.

Para Luís Campos não há debate: Ousmane Dembélé é o claro favorito à Bola de Ouro

Luís Campos não tem dúvidas, Ousmane Dembélé é o principal candidato à Bola de Ouro. PSG conta com nove jogadores indicados ao prémio.

Chris Wilder regressa ao Sheffield United 3 meses depois de ter sido despedido

Chris Wilder regressa ao Sheffield United apenas três meses depois de ter sido despedido por não conseguir a subida à Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayern Munique pensou em avançar por Raheem Sterling

O Bayern de Munique terá elaborado uma abordagem no último dia de transferências para contratar Raheem Sterling. Jogador não conta para Enzo Maresca.

Caos no Estádio Carlos Osório: Oliveirense x Académico de Viseu termina com violência no relvado e nas bancadas

A Oliveirense e o Académico de Viseu não foram além de um empate a duas bolas e o jogo acabou com episódios de violência.

Portugal Legends brilha e aplica goleada ao Resto do Mundo

A equipa do Portugal Legends recebeu e venceu uma equipa composta por craques do Resto do Mundo por 4-1, no Estádio José de Alvalade.