NBA Playoffs: Dedo de líder

- Advertisement -

FOI POR UM DEDO…

Depois da boa resposta no jogo 2, os Denver Nuggets entraram para a terceira partida da série com vontade de supreender a equipa de Los Angeles. Jokic e Michael Porter JR foram os principais destaques, numa noite de desinspiração de Jamal Murray- o base dos Nuggets  foi a principal arma ofensiva diante os Utah Jazz. Murray acabou, todavia,  por se deparar perante um dos melhores defensores da liga variadíssimas vezes, no caminho para o cesto (ou melhor dizendo, encontrou o “dedo” de Kawhi no caminho…).

Kawhi denied Murray’s dunk with his fingers 🖐

The Clippers go up 2-1 on the Nuggets. pic.twitter.com/rbdleWODeO

— ESPN (@espn) September 8, 2020

Incrível a presença de Kawhi Leonard nas duas vertentes do jogo. Mesmo numa partida onde não foi exuberante ofensivamente, conseguiu cumprir e levar os Clippers a uma vantagem importantíssima (2-1 naquele momento). Agora, com 3-1, a equipa comandada por Doc Rivers tem uma «almofada» e margem para errar, não obstante o foco de Kawhi e companhia seja atingir a final o mais cedo possível.

PLAYOFF RONDO

👀 @RajonRondo (21 PTS, 9 AST) comes up huge, scoring 12 in the 4th to lift the @Lakers (2-1) in Game 3!

Game 4: Thurs. (9/10) – 7:00pm/et, TNT pic.twitter.com/Wi051uq8QE

— NBA (@NBA) September 9, 2020

É certo que podíamos destacar a dupla Anthony Davis e LeBron James, pela preponderância que têm repercurtido nos dois lados do campo, porém tem havido um jogador super importante desde que regressou de lesão. Rajon Rondo constitui-se como o base mais «puro» da equipa de LA e é dos mais criativos na procura de atiradores livres, e na alimentação da dinâmica ofensiva dos Lakers. Para além disso, Rondo tem sido um tormento para a ofensiva de Houston, sempre com mãos muito ativas e com percepção exata de quando “saltar” para o 2×1 sobre o jogador alvo. Tudo aspetos minuciosos e fulcrais nas aspirações dos Lakers. Neste último jogo 3, que terminou com a vitória dos Lakers por 112-102, Rondo arrecadou 21 pontos, 9 assistências, 2 ressaltos e 1 roubo de bola, com uma valorização interessante de +7.

De ressalvar, por fim, que o experiente base norte americano tem feito grande parte das decisões positivas e impactantes do jogo, no último quarto, oferecendo o fator «clutch» que tanto faz falta, aquando James ou Davis não conseguem criar sozinhos.

Foto de Capa: NBA

Artigo revisto por Joana Mendes

Diogo Silva
Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.

Subscreve!

Artigos Populares

Tomás Pérez troca o FC Porto pelo Atlético Mineiro: eis os detalhes da transferência

Tomás Pérez é reforço confirmado pelo Atlético Mineiro. O médio argentino foi emprestado pelo FC Porto até ao final de 2026, com opção de compra.

Vítor Pereira enaltece vitória na sua estreia pelo Nottingham Forest: «Foi um jogo consistente para nós, merecemos o resultado»

Vítor Pereira fez a análise da vitória do Nottingham Forest frente ao Fenerbahçe, na primeira-mão dos playoffs da Europa League.

Antigo assessor do Benfica sai em defesa de Gianluca Prestianni: «Não é racista»

O antigo assessor de comunicação do Benfica, Ricardo Lemos, saiu em defesa de Gianluca Prestianni, no âmbito da acusação de Vinícius Júnior contra o avançado argentino.

FPF abre inquérito após incidentes entre adeptos antes do Sporting x Benfica em Futsal

A Federação Portuguesa de Futebol abriu um inquérito para apurar responsabilidades sobre os confrontos entre adeptos, antes do Sporting x Benfica, em Futsal.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal celebra mesmo sem jogar: eis o Ranking UEFA depois dos jogos da Europa League e da Conference League

Boas notícias para Portugal depois da quinta-feira europeia. Eis as consequências dos jogos da Europa League e da Conference League.

Wolfsburgo elimina a Juventus em Turim e Manchester United confirma qualificação: Eis os resultados do dia na Champions League Feminina

Esta quinta-feira, o Wolfsburgo e o Manchester United garantiram a passagem aos quartos-de-final da Champions League Feminina.

Portugal está a apenas uma vitória de terminar a época no 6º lugar do Ranking UEFA.

Portugal precisa que apenas uma das suas equipas vença mais um jogo para garantir o sexto lugar do Ranking UEFA e uma terceira equipa na Champions League.