📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

NBA Playoffs: Dedo de líder

- Advertisement -

FOI POR UM DEDO…

Depois da boa resposta no jogo 2, os Denver Nuggets entraram para a terceira partida da série com vontade de supreender a equipa de Los Angeles. Jokic e Michael Porter JR foram os principais destaques, numa noite de desinspiração de Jamal Murray- o base dos Nuggets  foi a principal arma ofensiva diante os Utah Jazz. Murray acabou, todavia,  por se deparar perante um dos melhores defensores da liga variadíssimas vezes, no caminho para o cesto (ou melhor dizendo, encontrou o “dedo” de Kawhi no caminho…).

Kawhi denied Murray’s dunk with his fingers 🖐

The Clippers go up 2-1 on the Nuggets. pic.twitter.com/rbdleWODeO

— ESPN (@espn) September 8, 2020

Incrível a presença de Kawhi Leonard nas duas vertentes do jogo. Mesmo numa partida onde não foi exuberante ofensivamente, conseguiu cumprir e levar os Clippers a uma vantagem importantíssima (2-1 naquele momento). Agora, com 3-1, a equipa comandada por Doc Rivers tem uma «almofada» e margem para errar, não obstante o foco de Kawhi e companhia seja atingir a final o mais cedo possível.

PLAYOFF RONDO

👀 @RajonRondo (21 PTS, 9 AST) comes up huge, scoring 12 in the 4th to lift the @Lakers (2-1) in Game 3!

Game 4: Thurs. (9/10) – 7:00pm/et, TNT pic.twitter.com/Wi051uq8QE

— NBA (@NBA) September 9, 2020

É certo que podíamos destacar a dupla Anthony Davis e LeBron James, pela preponderância que têm repercurtido nos dois lados do campo, porém tem havido um jogador super importante desde que regressou de lesão. Rajon Rondo constitui-se como o base mais «puro» da equipa de LA e é dos mais criativos na procura de atiradores livres, e na alimentação da dinâmica ofensiva dos Lakers. Para além disso, Rondo tem sido um tormento para a ofensiva de Houston, sempre com mãos muito ativas e com percepção exata de quando “saltar” para o 2×1 sobre o jogador alvo. Tudo aspetos minuciosos e fulcrais nas aspirações dos Lakers. Neste último jogo 3, que terminou com a vitória dos Lakers por 112-102, Rondo arrecadou 21 pontos, 9 assistências, 2 ressaltos e 1 roubo de bola, com uma valorização interessante de +7.

De ressalvar, por fim, que o experiente base norte americano tem feito grande parte das decisões positivas e impactantes do jogo, no último quarto, oferecendo o fator «clutch» que tanto faz falta, aquando James ou Davis não conseguem criar sozinhos.

Foto de Capa: NBA

Artigo revisto por Joana Mendes

Diogo Silva
Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta elogia equipa após vencer o Bayern Munique: «Jogadores fizeram um jogo incrível contra a melhor equipa da Europa»

Mikel Arteta elogiou os seus jogadores pelo desempenho na vitória do Arsenal frente àquela que considera ser «a melhor equipa da Europa».

Liverpool recebe mais uma má notícia na goleada sofrida frente ao PSV

O Liverpool teve a confirmação de que Hugo Ekitiké sofreu uma lesão no encontro frente ao PSV. O avançado francês saiu com um problema nas costas.

Manu Silva deixa mensagem emocionada nas redes sociais após o regresso: «Estou de volta e à vossa espera Alexander Bah, Nuno Félix e Bruma»

Manu Silva voltou aos relvados pelo Benfica nesta terça-feira. O médio português deixou uma mensagem nas redes sociais.

Kylian Mbappé sai em defesa de Xabi Alonso: «Os jogadores têm de proteger o treinador»

Numa altura em que as exibições do Real Madrid não têm convencido os adeptos, Kylian Mbappé saiu em defesa de Xabi Alonso.

PUB

Mais Artigos Populares

Boston Celtics terminam série de 13 vitórias consecutivas dos Detroit Pistons sem o lesionado Neemias Queta

Os Boston Celtics derrotaram os Detroit Pistons por 117-114, numa partida referente à NBA Cup. Neemias Queta não foi opção devido a lesão.

Tiago Gouveia atento à situação dos extremos no Benfica: «Entristece-me um pouco que isso esteja a acontecer»

Tiago Gouveia abordou a situação de extremos no Benfica, em antevisão ao regresso a Portugal para enfrentar o FC Porto na Europa League.

Jamie Carragher afasta cenário de despedimento para Arne Slot e fala dos jogadores do Liverpool: «As pernas já não respondem»

Jamie Carragher garantiu que o despedimento de Arne Slot não é a melhor solução para o Liverpool. O antigo defesa dos reds deixou algumas críticas para os jogadores.