📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O recomeço enigmático

- Advertisement -

DESTAQUES INAUDITOS

Nurkic já não jogava partidas oficiais desde Março de 2019
Fonte: NBA

Ora se por um lado, estrelas como Harden, Giannis ou Doncic vão continuando o percurso que já haviam traçado antes da pandemia, por outro lado, nesta retoma tem existido espaço para várias surpresas e destaques sui generis. Jusuf Nurkic, apesar de num estado emocional complicado (avó está em coma, resultado do Covid-19), voltou de uma lesão que já perdurava há mais de 1 ano e brilhou na vitória dos Trail Blazers diante os Grizzlies, efetuando 18 pontos, 9 ressaltos, 5 assistências e 6 desarmes de lançamento e na derrota diante os Celtics, realizando 30 pontos e 9 ressaltos.

Bol Bol, ainda rookie, demonstra uma “fome” tremenda de marcar uma posição como um dos melhores do seu draft (de relembrar que foi escolhido apenas na segunda ronda do draft de 2019). De resto, o jovem de 20 anos tem todo o potencial técnico/físico para ser um dos melhores a praticar a modalidade, não obstante tenha paradoxalmente um físico que o poderá corromper no futuro, como já o fez no passado. Depois de num dos jogos de preparação ter realizado 16 pontos, 10 ressaltos e 6 desarmes de lançamento (que inclusive o obrigou a um teste de uso de drogas pela NBA), Bol Bol estreou-se em jogos oficiais com 5 pontos e 4 ressaltos, demonstrando ser atleta de um arsenal técnico vastíssimo.

TJ Warren, por fim, foi outra grande surpresa neste regresso. Poderá não ter a consistência desejável, na sua carreira, mas é certo que já alarmou muitas pessoas do seu talento e do que é capaz de executar ofensivamente. Diante os Sixers, Warren atingiu o seu máximo de carreira, marcando uns fantásticos 53 pontos, sendo que destes 53, 27 foram da linha de triplo. Uma partida notável, que ressalvou o “efeito surpresa” que esta retoma poderá caucionar.

Diogo Silva
Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.

Subscreve!

Artigos Populares

Nuno Mendes: «Queríamos ganhar para conseguir o apuramento para o Mundial mas infelizmente não conseguimos»

Nuno Mendes fez a análise da quarta jornada da qualificação para o Mundial 2026. Portugal defrontou a Hungria no Estádio de Alvalade.

Pedro Neto: «Se as pessoas pensam que este tipo de jogos são fáceis estão muito enganadas»

Pedro Neto fez a análise da quarta jornada da qualificação para o Mundial 2026. Portugal defrontou a Hungria no Estádio de Alvalade.

Geny Catamo decisivo na vitória de Moçambique, África do Sul volta as fases finais 16 anos depois: Eis os resultados da qualificação africana

Moçambique ganhou por 1-0 à Somália na última jornada da qualificação para o Mundial 2026. África do Sul volta à competição 16 anos depois.

Eis os 6 destaques do empate muito amargo de Portugal diante da Hungria

Portugal venceu a Hungria por 2-1 e está no Mundial 2026. Eis os principais destaques do triunfo português que selou apuramento.

PUB

Mais Artigos Populares

Inglaterra goleia Letónia e apura-se para a fase final do Mundial 2026: Eis os resultados do dia da Qualificação para o Campeonato do Mundo...

A Inglaterra derrotou a Letónia por 5-0 no Daugavas Stadions, em Riga. Confere todos os resultados do dia da Qualificação para o Mundial 2026.

Noruega empata frente à Nova Zelândia, sem Erling Haaland

A Noruega empatou 1-1 diante a Nova Zelândia, sem a presença de Erling Haaland. Andreas Schjelderup assistiu para o golo da seleção norueguesa.

Portugal repete a fórmula, muda o lado: grande cruzamento de Nuno Mendes para o golo de Cristiano Ronaldo

Mais um grande cruzamento encontrou Cristiano Ronaldo para o 2-1. Portugal defronta a Hungria no Estádio de Alvalade.