📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O sucesso dos Phoenix Suns e o futuro | NBA

- Advertisement -

A par da época anterior, os Phoenix Suns estão em grande forma contando atualmente com 35 vitórias e apenas 9 derrotas, ocupando a primeira posição da Conferência Oeste. Os atuais vice-campeões da NBA bateram este ano o recorde de mais vitórias consecutivas da equipa, sendo agora 18. No ano passado pode ter sido inicialmente surpresa, mas a verdade é que a equipa está a dar cartas.

Nem parece que durante muitos anos estiveram numa situação desapontante, caracterizada por más classificações, ausências nos play-offs, maus treinadores e plantéis que não chamavam a atenção. A equipa liderada por Mounty Williams não sabia o que era ir aos play-offs desde 2010, onde  foram eliminados nas meias finais pelos campeões Los Angeles Lakers e terminaram três épocas consecutivas (2016/2017, 2017/2018 e 2018/2019) em último lugar na época regular.

O sucesso deste ano explica-se da mesma forma que o ano anterior, a aposta num plantel realmente interessante, que têm uma das melhores uniões coletivas da liga, com boas opções de rotação e num treinador que faz jus à qualidade dos jogadores. O plantel dos Phoenix Suns tem qualidade e experiência nos titulares e nas opções de rotação e fazem tremer qualquer equipa. E assim são novamente uma das principais equipas candidatas ao título.

O inigualável Chris Paul renovou contrato com a equipa de Phoenix por quatro anos depois de uma grande época, que mostra que ainda é digno de aposta para uma equipa que quer estar nos lugares cimeiros. O atual líder de assistências mostra ser uma grande mais valia e mostra também ter uma grande química com o All-Star Devin Booker dentro das quatro linhas, parecendo que já jogam juntos há anos.

Devin Booker fez a escolha certa quando renovou com os Suns depois de muitas pessoas estarem convictas de ele sair e é agora uma das principais razões da equipa estar na situação que está. Com estatísticas impressionantes, tendo 24.6 pontos por jogo, só a sua presença dá confiança à equipa com a sua inteligência, agressividade e qualidade no jogo interior e exterior.

Mikal Bridges, fiel desde 2018 aos Suns demonstra jogo após jogo que a sua versatilidade e inteligência são dignos de estar nos titulares escolhidos por Mounty Williams e é uma aposta na juventude que promete qualidade.

Jae Crowder veio provar que é uma mais valia para a equipa da Conferência Oeste com a sua experiência pela NBA, depois de aceitar o desafio, com a sua boa leitura de jogo e inteligência que deposita em campo.

O jovem Deandre Ayton  tem mostrado cada vez mais o porquê de ter sido a primeira pick no draft de 2018. O jovem das Bahamas é beneficiado pela sua inteligência, garra e bom jogo interior. É um jogador muito difícil de defender, principalmente de costas para o cesto, um grande vencedor de ressaltos (10.6 ressaltos por jogo) e bom para o pick and roll.

Para a rotação de Ayton, os Suns contratam um nome muito conhecido pela NBA, JaVale McGee. A sua prestação em campo não faz com que aparente ter 33 anos e é mais um poste difícil de defender, com um grande poder de explosão e uma boa opção para o jogo interior.

Por fim, é de salientar o vencedor do prémio de melhor treinador do mês de outubro e de novembro, Mounty Williams. É calmo mas nervoso quando é preciso, bom leitor do jogo e da situação do mesmo. Sabe como usar as qualidades depositadas nos seus jogadores e é inteligente na forma de ligá-las ao desempenho do coletivo. Graças a ele, os Phoenix Suns são uma união coletiva de grande força e é esse fator que faz com que tenham os resultados.

Este sucesso é também fundamentado pela desilusão de algumas equipas da Conferência Oeste como os Los Angels Lakers, que tanto prometiam no início da temporada, os Los Angels Clippers, que ainda não contam com Kawhi Leonard e perderam Paul George recentemente, os Denver Nuggets, os Portland Trail Blazers e os San Antonio Spurs. Estes últimos dois já estão adormecidos há algumas temporadas e não fazem lembrar as equipas que tanto lembramos.

Os Phoenix Suns parecem prometer para o futuro e vão certamente chegar longe nesta temporada. As apostas para este ano foram as certas com muita juventude que promete qualidade à equipa para o futuro e muita experiência que é fundamental para o desempenho.

Artigo redigido por Leonardo Pereira

Foto de capa: NBA

Leonardo Pereira
Leonardo Pereirahttp://www.bolanarede.pt
O Leonardo é um jovem vimaranense que estuda Comunicação e Jornalismo, e que ambiciona ser jornalista, preferencialmente de desporto. Ele não consegue negar, gosta disto e é isto que quer fazer.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção: Andreas Schjelderup já conhece sentença após polémica

Andreas Schjelderup foi condenado a 14 dias de prisão com pena suspensa. Já é assim conhecida a sentença do extremo do Benfica.

Andreas Schjelderup ouvido em tribunal: «Percebi rapidamente que era ilegal. Apaguei-o de imediato do grupo e da galeria do meu telemóvel»

Andreas Schjelderup é ouvido no Tribunal de Copenhaga. Extremo julgado pela partilha de conteúdos sexuais a envolver menores.

António Salvador promete: «O Carlos Vicens assinou por 3 anos e vai cumpri-los»

Carlos Vicens é um projeto para continuar no Braga. António Salvador falou da continuidade do treinador no projeto.

Eis os novos detalhes da lesão de Georgiy Sudakov: «Esta lesão tem risco de recidiva. A partir de agora, a decisão cabe aos médicos...

Georgiy Sudakov regressou ao Benfica devido a lesão. Médio poderá ser utilizado por José Mourinho quando assim o desejar.

PUB

Mais Artigos Populares

2 portugueses e Viktor Gyokeres na lista: eis os 25 nomeados para melhor futebolista de 2025 nos Globe Soccer Awards

Já são conhecidos os nomeados para os Globe Soccer Awards. Vitinha, Nuno Mendes e Viktor Gyokeres entre os nomeados.

Ex-Real Madrid elogia: «Lamine Yamal é o novo Messi no Barcelona»

Wesley Sneijder falou de Lamine Yamal. Antigo médio do Real Madrid comparou extremo a Lionel Messi, lenda do Barcelona.

Catarina Campos defende arbitragem: «Temos, em média, 200 ou mais decisões por jogo. Dessas 200 ou mais, cerca de 97% acertamos»

Catarina Campos foi a mais recente entrevistada pelo Bola na Rede. Árbitra falou dos desafios e percurso da arbitragem feminina.