📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O tempo para dar graças

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesDia de Ação de Graças. Nenhum jogo da NBA agendado. Seguindo o hábito instalado, é tempo para o primeiro grande balanço da temporada e de perceber os motivos que algumas equipas têm para dar graças neste ou, por outro lado, entrar definitivamente numa dura realidade.

Em primeiro lugar, a conferência Este e claro, os Boston Celtics e a sua bonita história que conduziu a dezasseis vitórias seguidas, terminadas pelos Miami Heat. As expetativas estão claramente a ser superadas, sobretudo depois da grave lesão de Gordon Hayward logo na noite de abertura, mas estes Celtics ainda não são candidatos ao título, não neste momento. A equipa precisa de atingir um certo nível de maturidade e o crescimento dos seus jovens será ponto-chave para o prosseguir desta época bem como os próximos anos. Ainda assim, é tempo de dar graças à troca que trouxe Kyrie Irving para Boston. E os Detroit Pistons? Considerados por muitos como uma equipa destinada à loteria, surgem no segundo lugar da conferência com onze vitórias e seis derrotas, o mesmo recorde dos Toronto Raptors. Para a equipa de Stan Van Gundy, é altura de dar graças à melhoria incrível da linha de lance livre por parte de Andre Drummond.

E o que estão a fazer os New York Knicks? Toda gente os considerava como lixo sendo que, nesta altura, tem dez vitórias e sete derrotas. Do número de vitórias conquistadas, nove aconteceram no Madison Square Garden. É então fácil concluir que a equipa de Jeff Hornacek tem que dar graças por um fantástico fator casa. Em Philadelphia é claro o motivo, ou melhor, os motivos pelos quais quer a organização quer os seus adeptos podem dar graças neste dia. Joel Embiid e Bem Simmons são já neste momento um dos melhores duos da liga. A forma como Markelle Fultz vai conseguir encaixar na dinâmica já instalada será crucial para um sucesso ainda maior. Mas, nem tudo é um mar de rosas. Neste Dia de Ação de Graças, é altura para os Orlando Magic descerem à Terra e as suas seis derrotas consecutivas revelaram as verdadeiras limitações da equipa.

Mesmo sem Chris Paul, os Houston Rockets são líderes no Oeste Fonte: Joe Murphy/Getty Images
Mesmo sem Chris Paul, os Houston Rockets são líderes no Oeste
Fonte: Joe Murphy/Getty Images

Viramos agora atenções para a situação no Oeste. Em Houston, a equipa dá graças porque mostrou que pode ganhar e bem, sem o seu maior reforço da off-season, Chris Paul. Do lado dos atuais campeões, os Golden State Warriors parecem até ao momento manter o foco no que será a conquista de novo campeonato, com as suas principais armas todas em boa forma. Numa situação algo intermédia estão os adeptos dos Minnesota Timberwolves. Os fãs dão graças pelo leque de jogadores que a organização possuí neste momento, mas a consistência da equipa deixa a desejar, sobretudo em jogos com adversários teoricamente mais acessíveis. Em situação semelhante encontram-se os Oklahoma City Thunder. A vitória contra os atuais campeões pode ter afastado algumas dúvidas sobre a forma como esta equipa encaixa, mas os adeptos dos OKC não têm neste momentos grande motivos para dar graças, tendo em conta o recorde negativo de oito vitórias e nove derrotas. Em situação de eventual desespero estão os Los Angeles Clippers e os seus fãs neste dia de Ação de Graças. Nos últimos dez jogos, apenas uma vitória. A equipa volta a sofrer com as lesões ao longo da temporada e nesta altura, rebuilding pode ser a solução.

Felicidade para uns, tristeza para outros. O primeiro mês de competição da NBA já passou e algumas certezas já surgem no ar. Veremos até que ponto as indicações deixadas até este feriado tão importante para os norte-americanos se confirmam. Um feliz Dia de Ação de Graças a todos.

 

Foto de Capa: Getty Images

 

 

Diogo Mota
Diogo Motahttp://www.bolanarede.pt
Um dia sonhou ser jogador de futebol. Hoje acredita que será capaz de ocupar uma cadeira enquanto treinador. Apaixonado eterno pelo Futebol Clube do Porto, encontra-se frequentemente presente nas bancadas do Estádio do Dragão, descobriu igualmente que amor também morava em White Hart Lane junto do Tottenham Hotspur. Em 2009 encontrou uma nova paixão na NBA, passando a torcer pelos New York Knicks, percorrendo demasiadas noites em claro a assistir à melhor liga do mundo. Não concebe a sua vida sem desporto, fazendo de tudo para procurar discutir seja futebol ou basquetebol. Acredita que a sua alma não seria a mesma se por algum motivo ficasse sem Sport TV.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa francesa arrasa Emerson Palmieri depois de expulsão contra o Sporting: «Passou de herói a zero num instante»

Emerson Palmieri foi expulso durante a partida entre o Marselha e o Sporting e está a ser alvo de críticas da imprensa francesa.

Jogo desta quinta-feira da Europa League antecipado devido a alerta de tempestade

O jogo entre o Feyenoord e o Panathinaikos, da terceira jornada da fase de liga da Europa League foi antecipado. A partida tinha hora prevista para as 17h45, mas vai começar às 15h30.

Luís Figo dá o mote para o Real Madrid x Barcelona: «Penso que o Real Madrid vai ganhar por 3-1»

Luís Figo falou sobre o encontro entre o Real Madrid e o Barcelona. O antigo internacional português acredita que os merengues vão vencer o jogo.

Erros teus, Boa fortuna, Amor Ardente, disse o Sporting ao Marselha

Não há como não dividir a vitória do Sporting frente ao Marselha num jogo com partes – bem – distintas. Os chavões fazem sentido, basta saber quando os utilizar.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona continua a seguir internacional argentino

O Barcelona continua a acompanhar a situação de Julián Álvarez, jogador que é considerada a estrela do Atlético Madrid.

Manchester United de Ruben Amorim pensa em comprar avançado que está na Arábia Saudita já em janeiro

O Manchester United é um dos clubes que está atento a Ivan Toney, avançado que pertence aos quadros do Al Ahli.

Vitória SC prepara-se para vender mais jogadores em janeiro

O Vitória SC realizou várias vendas no mercado de verão e prepara-se para deixar sair mais jogadores em janeiro.