Os 10 melhores jogadores da NBA que nunca ganharam um título

2. Elgin Baylor

- Advertisement -

Recorde nas Finais da NBA: 0-8

Estatísticas/Média de carreira: 27.4 pontos; 13.5 ressaltos; 4.3 assistências.

Principais conquistas: 11x All-Star; 10x All-NBA Team; Novato do Ano em 1958-59; Membro do “Hall of Fame” da NBA.

O jogador que mais sofreu nas Finais da NBA é sem dúvida nenhuma Elgin Baylor. Durante o auge de Baylor, os Lakers eram uma presença constante na finalíssima, mas deparavam-se quase sempre com Bill Russell e os imbatíveis Boston Celtics dos anos 60. Entre os jogadores desta lista, Baylor foi o que teve mais aparições nas Finais da NBA, tendo inclusive ganho 16 jogos no total, mas nunca foi o suficiente para ganhar um título.

Baylor teve as suas oportunidades. As finais de 1962 estenderam-se até sete jogos e viram os Lakers possuir uma vantagem de 3-2. Em 1966, o conjunto de Los Angeles venceu dois jogos consecutivos depois de estar a perder por 3-1 na eliminatória, antes de perder o último jogo por dois pontos.

A eliminatória de 1969 viu os Lakers desperdiçarem uma vantagem de 3 a 2, o que incluiu mais uma derrota por dois pontos na última partida. As finais de 1970, desta vez contra o Knicks e já com Russell fora da liga, foram a última chance de Baylor, mas mesmo assim a equipa de Los Angeles não foi capaz de levar o troféu para casa.

Diogo Valente Vieira
Diogo Valente Vieirahttp://www.bolanarede.pt
Estudante na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa. Procura realizar um percurso profissional dedicado sobretudo ao desporto nacional e internacional, através do jornalismo. O seu objetivo principal é tornar o jornalismo desportivo em Portugal o mais imparcial e prático possível, apresentando ao mesmo tempo uma personalidade com a qual a audiência possa identificar-se. Tem como interesses de destaque o futebol, o basquetebol e o wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

José Mourinho fala da arbitragem do Benfica x Alverca: «Neste campeonato, tenho a certeza de que estes penáltis com outra equipa seriam penáltis»

José Mourinho falou na conferência de imprensa, após o encontro entre o Benfica e o Alverca. O técnico deixou reparos para a arbitragem do encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.

Anísio Cabral: «É um sentimento inesquecível marcar pelo clube do meu coração»

Anísio Cabral analisou o desfecho do jogo. Benfica venceu o Alverca por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.