Os 10 melhores jogadores da NBA que nunca ganharam um título

5. John Stockton

- Advertisement -

Recorde nas Finais da NBA: 0-2

Estatísticas/Média de carreira: 13.1 pontos; 2.7 ressaltos; 10.5 assistências; 2.2 roubos de bola.

Principais conquistas: 10x All-Star; 11x All-NBA Team; 5x All-Defensive Team; 9x Li´der de Assistências da Liga; 2x Líder da Liga em Roubos de Bola; Membro do “Hall of Fame” da NBA.

Stockton terminou a sua carreira tendo liderado a liga em assistências por nove vezes e acumulado o maior número de assistências e roubos de bola na história da NBA. Os seus recordes permaneceram por muitos anos, mas a questão que se cloca é se John Stockton trocaria todos estes feitos por um título da NBA. Com os Jazz, o base teve a oportunidades de se sagrar campeão em 1997 e 1998, mas Jordan e os Chicago Bulls sairam vitoriosos nas duas vezes.

A derrota mais dolorosa provavelmente foi em 1998, quando MJ acertou o último lançamento para garantir a vitória no jogo 6 e eliminar os Jazz. Se Utah tivesse vencido aquele jogo, teria obrigado a resolver a eliminatória no jogo 7 e aí o desfecho poderia ter sido diferente. Não obstante, embora nunca tenha gano o principal troféu da modalidade, final, os Jazz só se tornaram num dos crónicos candidatos ao título nos anos 80 e 90 com Stockton no plantel.

Diogo Valente Vieira
Diogo Valente Vieirahttp://www.bolanarede.pt
Estudante na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa. Procura realizar um percurso profissional dedicado sobretudo ao desporto nacional e internacional, através do jornalismo. O seu objetivo principal é tornar o jornalismo desportivo em Portugal o mais imparcial e prático possível, apresentando ao mesmo tempo uma personalidade com a qual a audiência possa identificar-se. Tem como interesses de destaque o futebol, o basquetebol e o wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

José Mourinho fala da arbitragem do Benfica x Alverca: «Neste campeonato, tenho a certeza de que estes penáltis com outra equipa seriam penáltis»

José Mourinho falou na conferência de imprensa, após o encontro entre o Benfica e o Alverca. O técnico deixou reparos para a arbitragem do encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.

Anísio Cabral: «É um sentimento inesquecível marcar pelo clube do meu coração»

Anísio Cabral analisou o desfecho do jogo. Benfica venceu o Alverca por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.