Os destaques da segunda semana da NBA

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A NBA continua a todo o gás, com vários jogadores a fazerem um início de temporada irrepreensível. Sendo assim, escolhi os cincos jogadores que mais brilharam nesta segunda semana da liga mais competitiva do mundo. Vão ser contabilizados os jogos entre os dias 31 de outubro e 7 de novembro.

1. Nikola Jokic

O vencedor de três prémios de MVP está a fazer um início de época estrondoso. Triplos-duplos com mais de 20 pontos já são pontuações comuns para o gigante da Sérvia, que lidera a liga em ressaltos e em assistências por jogo.

Apesar do fraco início dos Denver Nuggets, Nikola Jokic ajudou a sua equipa a subir na tabela nesta última semana. Os Nuggets surpreenderam ao vencer os OKC Thunder, num grande jogo do sérvio.

2. Jayson Tatum

Na segunda posição, o meu escolhido é Jayson Tatum. O norte-americano continua a carregar os Boston Celtics, que estão a sofrer com lesões, principalmente as de Jaylen Brown e Porzingis. Tatum lidera a liga em pontos, e tem sido o maior destaque dos campeões em título da NBA.

3. Luka Dončić   

O esloveno fica na terceira posição já que, após uma primeira semana abaixo do esperado, melhorou consideravelmente nos últimos encontros, sendo o Luka Dončić que todos conhecemos. O base só não fica acima de Tatum porque os Dallas Mavericks permanecem na parte de baixo da tabela.

4. Anthony Davis

Anthony Davis lidera a corrida inicial para MVP e, apesar de só ter jogado duas partidas esta semana, continua numa fase avassaladora. 38 e 37 pontos foram as marcas do norte-americano nesses dois encontros, além de uma partida excelente no lado defensivo da quadra frente aos Toronto Raptors.

5. Kevin Durant

A eficácia é a palavra que descreve perfeitamente a segunda semana de Kevin Durant. O norte-americano, ao lado de Devin Booker, tem sido o grande responsável pelos Phoenix Suns estarem a liderar a Conferência Oeste.

 No jogo contra os 76ers, KD fez 35 pontos com 70% de eficácia, além de ter sido decisivo,  ao desempatar a partida nos segundos finais e oferecer a vitória aos Suns.

Outros destaques da segunda semana

Cleveland Cavaliers

Ninguém conseguiria prever que os Cleveland Cavaliers fizessem um dos melhores arranques da história da NBA. Nove vitórias em nove jogos, registo histórico para a equipa da Conferência Este.

Além da qualidade individual, a química entre os jogadores dos Cavs tem sido um prazer de acompanhar. Com o melhor ataque por uma boa margem, os cinco titulares têm pontuado regularmente, sendo difícil destacar apenas um atleta desta equipa sem ter de falar dos outros jogadores.

Neemias Queta

O gigante do Vale da Amoreira está a viver a sua melhor fase da carreira. Desde estrear-se a titular até ser decisivo em jogos apertados, o português aproveitou a confiança de Joe Mazzula e conseguiu surpreender todos, menos quem tem acompanhado de perto a trajetória de Neemias desde a sua chegada à NBA.

Primeira grande atuação de um rookie na temporada

A primeira escolha do draft de 2024, Zaccharie Risacher, foi o primeiro rookie a fazer uma partida de no mínimo 30 pontos na temporada. Com apenas 19 anos, o francês foi o melhor em quadra na vitória dos Atlanta Hawks frente ao New York Knicks.

Bucks e 76ers no fundo da tabela

As duas últimas posições da conferência Este são ocupadas por duas equipas que costumam estar no lado oposto da classificação, Milwaukee Bucks e Philadelphia 76ers. A lesão de Joel Embiid e a falta de profundidade dos Bucks são um dos fatores que explicam este início desastroso.

Filipe Lourenço
Filipe Lourençohttp://www.bolanarede.pt
O Filipe é licenciado em Ciências da Comunicação e tem no desporto a sua maior paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo alvo do Benfica bisa e coloca a Argélia no Mundial 2026

A Argélia venceu por 3-0, num jogo em que o antigo alvo do Benfica Mohamed Amoura marcou dois golos e garantiu a qualificação para o Mundial.

Olheiro BnR | Jim Thwaites

Jim Alec Joseph Thwaites é uma das maiores promessas do futebol inglês e da formação do Manchester United.

FC Porto e Sporting multados pelo comportamento dos adeptos na última jornada

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou multas para o Sporting e FC Porto, relativas aos jogos da oitava jornada. 

Ficar em Portimão ou voltar ao Estoril? | Fórmula 1

Com a possibilidade da Fórmula 1 regressar a Portugal em 2027, anunciada pelo Primeiro-Ministro Luís Montenegro em agosto de 2025

PUB

Mais Artigos Populares

Caso Lamine Yamal | O conflito entre o Barcelona e a Federação Espanhola

Lamine Yamal costuma ser notícia por vários motivos, desde a sua vida pessoal, à sua vida amorosa, a atitudes que muitos consideram pouco humildes

Cristiano Ronaldo deixa mensagem antes do Portugal x Irlanda: «Focados na nossa missão»

Cristiano Ronaldo deixou uma mensagem nas redes sociais. O avançado português falou antes do encontro da equipa das quinas frente à Irlanda.

Luís Freire e João Carvalho confiantes para o jogo de Portugal Sub-21 com a Bulgária: «Temos um grupo unido, alegre e confiante, com qualidade...

O treinador e o guarda-redes da seleção Sub-21 de Portugal mostraram otimismo sobre o jogo de qualificação contra a Bulgária.