Os melhores dos melhores 2015/16

Defensive Player of the Year – Kawhi Leonard (SF, San Antonio Spurs)

Se Curry reforçou o seu estatuto de MVP de um ano para o outro, Kawhi Leonard voltou a demonstrar porque é o melhor “two way player” da NBA. Ofensivamente Kawhi provou ser capaz de “carregar” os Spurs quando necessário, mas é na defesa que Leonard continua a ser o jogador mais dominante da Liga, combinando a sua impressionante estatura física e as suas mão enormes, com uma inteligência e uma raça fora do comum, dando origem a uma pressão sufocante para qualquer jogador adversário. As comparações com Scottie Pippen são mais que merecidas, e arrisco-me a dizer que o “The Claw” é um dos candidatos não só a DPOY mas também a MVP nos próximos anos.

Sixth Man of the Year – Will Barton (SF, Denver Nuggets)

Will “The Thrill” Barton foi trocado este ano de Portland para Denver, onde rapidamente se afirmou na jovem equipa dos Nuggets como uma boa opção ofensiva a vir do banco. Barton está a jogar o melhor basquetebol da sua carreira, sendo o segundo melhor marcador de Denver, com 14.8 pontos por jogo, juntando a isso 6.1 ressaltos e 2.4 assistências. Ryan Anderson, de New Orleans, Enes Kanter, de Oklahoma, ou Jeremy Lin, de Charlotte, também merecem destaque nesta categoria.

Terry Stotts, o treinador do ano. Fonte: ripcityproject.com
Terry Stotts, o treinador do ano
Fonte: ripcityproject

Coach of the Year – Terry Stotts (Portland Trail Blazers)

Brad Stevens, de Boston, Steve Clifford, de Charlotte, Rick Carlisle, de Dallas, Gregg Popovich, de San Antonio, Dwane Casey, de Toronto, ou mesmo a dupla Steve Kerr/Luke Walton, de Golden State: qualquer um deles poderia ter sido escolhido como vencedor desta categoria, mas acabei por optar por Terry Stotts, de Portland, pois continuo sem perceber como conseguiu colocar a equipa dos Blazers em posição de ir aos playoffs na conferência Oeste, com aquele plantel. A equipa perdeu o seu melhor jogador na off-season, LaMarcus Aldridge, para os Spurs, mas Stotts conseguiu “espremer” o máximo de Lillard e fazer com que C. J. McCollum elevasse o seu jogo de tal forma que a equipa ocupa de momento o sexto lugar na conferência supostamente mais difícil, a oeste, com um recorde de 36-35. Mesmo que a equipa acabe por falhar a postseason, o facto de terem estado na luta por um lugar até ao fim faz com que Stotts seja o meu favorito para este prémio.

João Folgado
João Folgadohttp://www.bolanarede.pt
O João defende que o Porto devia acabar e o Sporting nunca devia ter existido. Carrega, Benfica! Fora de brincadeiras, para além desta paixão cega pelo clube da Luz, venera Mourinho, despreza Villas-Boas e é fã dos Boston Celtics e dos New England Patriots.                                                                                                                                               O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Leandro Barreiro após eliminação do Benfica: «É muito chato ter de parar o jogo»

Leandro Barreiro já reagiu à eliminação do Benfica no Mundial de Clubes 2025, diante do Chelsea. Eis o que disse o jogador das águias.

Tiago Gouveia aponta Benfica «triste e desolado» e enaltece Di María: «Vai ficar para sempre no meu coração»

Tiago Gouveia já reagiu à eliminação do Benfica no Mundial de Clubes 2025. Jogador ainda elogia Ángel Di María.

Bruno Lage e a eliminação do Benfica: «Tudo aconteceu e com a expulsão tornou-se difícil»

Bruno Lage já reagiu à eliminação do Benfica no Mundial de Clubes 2025. Técnico das águias comenta derrota com o Chelsea.

Fredrik Aursnes destaca ponto-chave no Benfica x Chelsea e atira: «Queríamos continuar cá»

Fredrik Aursnes já reagiu à eliminação do Benfica no Mundial de Clubes 2025. Médio aborda derrota das águias.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica eliminado pelo Chelsea no Mundial de Clubes 2025

O Benfica perdeu com o Chelsea por 1-0 nos oitavos de final do Mundial de Clubes 2025. Águias fora da competição.

Prestianni expulso no Benfica x Chelsea e águias jogam com 10 elementos

O prolongamento do Benfica x Chelsea começou com más notícias para as águias. Gianluca Prestianni com cartão vermelho.

Ninguém dorme: Ángel Di María marca e leva Benfica x Chelsea para prolongamento

O Benfica empata a partida com o Chelsea já no período de compensação. Ángel Di María marca através de penálti.