Playoffs NBA: Alguém consegue parar os Warriors?

Cabeçalho modalidades

OESTE

1.ª Ronda:

(1) Golden State Warriors – Houston Rockets (8)

Os Warriors bateram o recorde de vitórias da NBA. Os Rockets qualificaram-se para os playoffs “à rasca”. Ainda pensei em dar um jogo à equipa de Houston por causa de James Harden, mas não consigo ver como. Curry e companhia avançam, facilmente.

Previsão: Golden State em 4

 

(4) LA Clippers – Portland Trail Blazers (5)

Portland foi a surpresa da fase regular da competição, alcançando o quinto lugar no Oeste, apoiando-se no jogo do seu backcourt de Lillard-McCollum. Infelizmente é o “fim da linha” para a equipa de Terry Stotts; mesmo sem Blake Griffin a 100%, Chris Paul, J.J. Redick e DeAndre Jordan serão mais que suficientes para garantir que a equipa de Doc Rivers avance na competição.

Previsão: LA Clippers em 5

 

(3) Oklahoma City Thunder – Dallas Mavericks (6)

Rick Carlisle voltou a fazer magia com um plantel que era considerado um dos piores da NBA, não só ao guiar os seus Dallas até aos playoffs mas garantindo o sexto lugar na conferência. Infelizmente não consigo ver como conseguirá a equipa dos Mavs parar Durant ou Westbrook, muito menos Durant e Westbrook.

Previsão: Oklahoma em 4

 

(2) San Antonio Spurs – Memphis Grizzlies (7)

Esta série teria o potencial de ser bastante interessante se Marc Gasol e Mike Conley não se encontrassem lesionados, mas, sendo esse o caso, deverá funcionar apenas como aquecimento para a equipa de San Antonio.

Previsão: San Antonio em 4

 

2.ª Ronda:

(1) Golden State Warriors – LA Clippers (4)

Curry contra Chris Paul. Klay contra Redick. Draymond contra Blake. Kerr contra Doc. Agora, sim. Curry é o Curry, foi o MVP desta temporada sem qualquer sombra de dúvida, é o líder desta equipa dos Warriors e é um dos maiores talentos ofensivos que a liga já viu, mas não subestimem o CP3. Mais uma vez Paul foi elite em ambos os lados do campo, assumindo uma maior carga ofensiva com a lesão de Blake Griffin e guiando os Clippers até ao quarto lugar na conferência. Paul causará com certeza problemas a Curry, mas a equipa dos Warriors tem demasiadas opções e o banco dos Clippers deixa muito a desejar.

Previsão: Golden State em 6 (provavelmente serão 5, mas levam mais um pelo CP3)

Chris Paul e os seus Clippers irão ter uma missão difícil frente aos Warriors Fonte: hispanosnba.com
Chris Paul e os seus Clippers irão ter uma missão difícil frente aos Warriors
Fonte: hispanosnba.com

 

(2) San Antonio Spurs – Oklahoma City Thunder (3)

Durant e Westbrook são dois dos dez melhores jogadores da liga. Ibaka é elite na sua posição e Kanter contribuiu a partir do banco, mas as opções dos Thunder acabam aqui. Como se a maior profundidade (e qualidade) do plantel dos Spurs não chegasse, ainda temos o duelo entre Gregg Popovich contra um treinador rookie em Billy Donovan.

Previsão: San Antonio em 5

 

Final de Conferência:

(1) Golden State Warriors – San Antonio Spurs (2)

Os Spurs com a aquisição de LaMarcus Aldridge foram a minha aposta no início do ano para conquistar o título. Mesmo depois de uma época fenomenal, em que tivemos o prazer de assistir à transformação de Kawhi Leonard num dos melhores jogadores da liga e em que a equipa do Texas bateu o recorde de vitórias da NBA em casa e conquistou o quarto melhor recorde de sempre na fase regular (67-15), não acredito que esta equipa consiga ultrapassar Golden State, pelo menos sem a vantagem de um jogo 7 em casa. Se alguma equipa tem condições para parar os campeões é a dos Spurs, mas estes vão precisar de lançar bem melhor do que lançaram na época regular contra os Warriors, onde acabaram por perder três dos quatro jogos que disputaram.

Previsão: Golden State em 7

Parker tudo fará para destruir o sonho do bicampeonato a Curry Fonte: sportskeeda.com
Parker tudo fará para destruir o sonho do bicampeonato a Curry
Fonte: sportskeeda.com

 

Final NBA:

(1) Golden State Warriors – Cleveland Cavaliers (1)

Estas equipas encontram-se em rota de colisão desde que a época começou. Os Warriors procuram a hipótese de provar que o título do ano passado não foi um acaso, e que não venceram apenas porque Irving e Love estavam lesionados. Os Cavs, por seu lado, estão sedentos de “vingança”, e LeBron James deseja mostrar ao mundo que ainda é o melhor jogador do planeta. Mesmo com Irving e Love a 100% não vejo como os Cavaliers possam vencer esta série; os Warriors são demasiado bons e o plantel é demasiado profundo. Poderemos ter um dos matchups mais interessantes dos playoffs aqui, se os Cavs optarem pelo cinco de Irving, Delly, Shumpert, J.R. Smith e LeBron quando os Warriors jogarem com a imparável “Small Ball Death Squad”, constituída por Curry, Klay, Iggy, Barnes e Green. Sim, LeBron e Green seriam os postes e cada um deles estaria rodeado de quatro lançadores.

Previsão: Golden State em 6

Foto de Capa: US Today

João Folgado
João Folgadohttp://www.bolanarede.pt
O João defende que o Porto devia acabar e o Sporting nunca devia ter existido. Carrega, Benfica! Fora de brincadeiras, para além desta paixão cega pelo clube da Luz, venera Mourinho, despreza Villas-Boas e é fã dos Boston Celtics e dos New England Patriots.                                                                                                                                               O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pablo Rosario a um passo do FC Porto: quem é o novo médio dos dragões?

Pablo Rosario está muito perto de assinar pelo FC Porto, deixando o Nice em definitivo para se juntar novamente a Francesco Farioli atual técnico dos dragões.

José Mourinho indicou que não conhece vice-presidente do Fenerbahçe mas fotos provam o contrário

José Mourinho indicou durante a antevisão da partida frente ao Benfica que não conhece Hamdi Akin, mas existem fotos que os colocam juntos.

Estugarda obrigado a ir às grandes penalidades para vencer Braunschweig

O Estugarda conseguiu o apuramento para a segunda eliminatória da Taça da Alemanha, depois de vencer o Braunschweig.

Pafos conquista apuramento para a Champions League

O Pafos e o Estrela Vermelha empataram a uma bola durante esta terça-feira e os cipriotas conseguiram apurar-se para a Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Wolverhampton segue em frente na Taça da Liga Inglesa com golo de Rodrigo Gomes

O Wolverhampton está apurado para a fase seguinte da Taça da Liga Inglesa, depois de vencer por 3-2 o West Ham United.

Futuro de Jeremiah St. Juste mais perto de estar definido

Jeremiah St. Juste está mais perto de ser reforço do Union Berlin, deixando o Sporting a título definitivo, depois de ser apontado ao Osasuna, mas o acordo caiu.

Pablo Rosario é reforço do FC Porto e deixa o Nice

Pablo Rosario vai ser confirmado em breve como novo reforço do FC Porto. O médio vai abandonar o Nice nos próximos dias. O jogador vai realizar os testes médicos pelos leões.