Playoffs NBA: Alguém consegue parar os Warriors?

Cabeçalho modalidades

OESTE

1.ª Ronda:

(1) Golden State Warriors – Houston Rockets (8)

Os Warriors bateram o recorde de vitórias da NBA. Os Rockets qualificaram-se para os playoffs “à rasca”. Ainda pensei em dar um jogo à equipa de Houston por causa de James Harden, mas não consigo ver como. Curry e companhia avançam, facilmente.

Previsão: Golden State em 4

 

(4) LA Clippers – Portland Trail Blazers (5)

Portland foi a surpresa da fase regular da competição, alcançando o quinto lugar no Oeste, apoiando-se no jogo do seu backcourt de Lillard-McCollum. Infelizmente é o “fim da linha” para a equipa de Terry Stotts; mesmo sem Blake Griffin a 100%, Chris Paul, J.J. Redick e DeAndre Jordan serão mais que suficientes para garantir que a equipa de Doc Rivers avance na competição.

Previsão: LA Clippers em 5

 

(3) Oklahoma City Thunder – Dallas Mavericks (6)

Rick Carlisle voltou a fazer magia com um plantel que era considerado um dos piores da NBA, não só ao guiar os seus Dallas até aos playoffs mas garantindo o sexto lugar na conferência. Infelizmente não consigo ver como conseguirá a equipa dos Mavs parar Durant ou Westbrook, muito menos Durant e Westbrook.

Previsão: Oklahoma em 4

 

(2) San Antonio Spurs – Memphis Grizzlies (7)

Esta série teria o potencial de ser bastante interessante se Marc Gasol e Mike Conley não se encontrassem lesionados, mas, sendo esse o caso, deverá funcionar apenas como aquecimento para a equipa de San Antonio.

Previsão: San Antonio em 4

 

2.ª Ronda:

(1) Golden State Warriors – LA Clippers (4)

Curry contra Chris Paul. Klay contra Redick. Draymond contra Blake. Kerr contra Doc. Agora, sim. Curry é o Curry, foi o MVP desta temporada sem qualquer sombra de dúvida, é o líder desta equipa dos Warriors e é um dos maiores talentos ofensivos que a liga já viu, mas não subestimem o CP3. Mais uma vez Paul foi elite em ambos os lados do campo, assumindo uma maior carga ofensiva com a lesão de Blake Griffin e guiando os Clippers até ao quarto lugar na conferência. Paul causará com certeza problemas a Curry, mas a equipa dos Warriors tem demasiadas opções e o banco dos Clippers deixa muito a desejar.

Previsão: Golden State em 6 (provavelmente serão 5, mas levam mais um pelo CP3)

Chris Paul e os seus Clippers irão ter uma missão difícil frente aos Warriors Fonte: hispanosnba.com
Chris Paul e os seus Clippers irão ter uma missão difícil frente aos Warriors
Fonte: hispanosnba.com

 

(2) San Antonio Spurs – Oklahoma City Thunder (3)

Durant e Westbrook são dois dos dez melhores jogadores da liga. Ibaka é elite na sua posição e Kanter contribuiu a partir do banco, mas as opções dos Thunder acabam aqui. Como se a maior profundidade (e qualidade) do plantel dos Spurs não chegasse, ainda temos o duelo entre Gregg Popovich contra um treinador rookie em Billy Donovan.

Previsão: San Antonio em 5

 

Final de Conferência:

(1) Golden State Warriors – San Antonio Spurs (2)

Os Spurs com a aquisição de LaMarcus Aldridge foram a minha aposta no início do ano para conquistar o título. Mesmo depois de uma época fenomenal, em que tivemos o prazer de assistir à transformação de Kawhi Leonard num dos melhores jogadores da liga e em que a equipa do Texas bateu o recorde de vitórias da NBA em casa e conquistou o quarto melhor recorde de sempre na fase regular (67-15), não acredito que esta equipa consiga ultrapassar Golden State, pelo menos sem a vantagem de um jogo 7 em casa. Se alguma equipa tem condições para parar os campeões é a dos Spurs, mas estes vão precisar de lançar bem melhor do que lançaram na época regular contra os Warriors, onde acabaram por perder três dos quatro jogos que disputaram.

Previsão: Golden State em 7

Parker tudo fará para destruir o sonho do bicampeonato a Curry Fonte: sportskeeda.com
Parker tudo fará para destruir o sonho do bicampeonato a Curry
Fonte: sportskeeda.com

 

Final NBA:

(1) Golden State Warriors – Cleveland Cavaliers (1)

Estas equipas encontram-se em rota de colisão desde que a época começou. Os Warriors procuram a hipótese de provar que o título do ano passado não foi um acaso, e que não venceram apenas porque Irving e Love estavam lesionados. Os Cavs, por seu lado, estão sedentos de “vingança”, e LeBron James deseja mostrar ao mundo que ainda é o melhor jogador do planeta. Mesmo com Irving e Love a 100% não vejo como os Cavaliers possam vencer esta série; os Warriors são demasiado bons e o plantel é demasiado profundo. Poderemos ter um dos matchups mais interessantes dos playoffs aqui, se os Cavs optarem pelo cinco de Irving, Delly, Shumpert, J.R. Smith e LeBron quando os Warriors jogarem com a imparável “Small Ball Death Squad”, constituída por Curry, Klay, Iggy, Barnes e Green. Sim, LeBron e Green seriam os postes e cada um deles estaria rodeado de quatro lançadores.

Previsão: Golden State em 6

Foto de Capa: US Today

João Folgado
João Folgadohttp://www.bolanarede.pt
O João defende que o Porto devia acabar e o Sporting nunca devia ter existido. Carrega, Benfica! Fora de brincadeiras, para além desta paixão cega pelo clube da Luz, venera Mourinho, despreza Villas-Boas e é fã dos Boston Celtics e dos New England Patriots.                                                                                                                                               O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica oficializa José Mourinho como novo treinador

O Benfica já oficializou José Mourinho como novo treinador. Técnico chega às águias para uma segunda passagem pelo clube encarnado.

Eis a hora a que José Mourinho vai ser apresentado como novo treinador do Benfica

José Mourinho vai ser apresentado como novo treinador do Benfica esta tarde. Conferência de imprensa agendada para as 15h.

Pedro Gonçalves define objetivos do Sporting na Champions League e garante: «Sentimos que podemos ganhar a qualquer equipa»

Pedro Gonçalves concedeu uma entrevista ao jornal Sporting. Internacional português tem estado em destaque no arranque da época e mostrou-se feliz no Sporting.

Pedro Gonçalves confessa amor em representar Portugal: «Sempre que o selecionador fala comigo sinto-me como se estivesse a ir pela 1ª vez»

Pedro Gonçalves concedeu uma entrevista ao jornal Sporting. Internacional português tem estado em destaque no arranque da época e mostrou-se feliz no Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho já está no Seixal para ser oficializado como treinador do Benfica

José Mourinho já está no centro de estágios do Seixal. O técnico português foi recebido por Mário Branco, diretor-geral do Benfica.

Luís Enrique com nova estratégia que pode influenciar o futebol do futuro

Luís Enrique, treinador de 55 anos, experimentou uma abordagem nova no futebol durante a primeira parte do último jogo do PSG.

FIFA vai pagar clubes que cedam jogadores para a qualificação para o Mundial

A FIFA vai estender as compensações aos clubes que libertarem jogadores para os jogos de qualificação do Mundial de 2026, incluindo aqueles que não chegarem à fase final.