Previsão dos prémios individuais da NBA: MVP #1

MVP- Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks)

O troféu individual que todos os anos acarreta maior atenção é o de jogador mais valioso. Apesar de o vencedor deste ano parecer unânime entre todos os especialistas, a verdade é que a disputa foi muito interessante. Para além dos acostumados a estas nomeações (James Harden e LeBron James), tivemos ainda outras estrelas a entrarem neste debate de MVP. Entre os quais, Luka Doncic, sendo que o jovem esloveno atuou a um nível incrível a temporada toda e apenas no seu segundo ano de liga.

Mas retomando à questão central, os nomeados para este prémio foram então James Harden, LeBron James e Giannis Antetokounmpo. O grego entrava para esta época com o título de MVP da temporada transata e com o dever de defender a coroa, no entanto James Harden e LeBron James não pretendiam ficar atrás.

Harden foi, pelo 3º ano consecutivo, o melhor marcador da NBA.
Fonte: NBA

Com a permuta nos Rockets, que enviou Chris Paul para OKC e Russell Westbrook para o franchise de Houston, Harden beneficiou em certa parte do desacerto de Westbrook e falta de entrosamento inicial do base norte americano na equipa, realizando números utópicos, chegando a ter uma média de 38 pontos por partida até dezembro. Apesar disso, com o recuperar da boa forma, Westbrook equilibrou um pouco a balança ofensiva de Houston e Harden baixou naturalmente no volume de pontos que estava até então a realizar.

Ainda assim, Harden terminou com médias fantásticas de 34.4 pontos, 7.4 assistências e 6.4 ressaltos por jogo, sublinhando novamente este ano, que é um dos melhores jogadores a atuar na liga norte americana. O que irá provavelmente afastar Harden da corrida de MVP será o recorde da equipa (44-28), na medida em que se apresenta incomparável aos recordes de LeBron e Giannis.

Diogo Silva
Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.

Subscreve!

Artigos Populares

Há mais um clube apurado para a 2ª eliminatória da Taça de Portugal

O Olivais e Moscavide venceu o Fayal por 5-0 na 1.ª ronda da Taça de Portugal. Emblema lisboeta segue em frente na prova e apura-se para a 2.ª eliminatória.

Ruben Amorim explica 2 novidades no onze do Manchester United contra o Manchester City: «A forma como ele consegue pressionar é muito forte»

Ruben Amorim explicou as opções adotadas para o Manchester City x Manchester United. Benjamin Sesko e Manuel Ugarte titulares nos red devils.

1 golo e 1 expulsão para cada lado: Marítimo e Vizela empatam e deixam Sporting B na liderança da Segunda Liga

O Marítimo e o Vizela empataram por 1-1 na quinta jornada da Segunda Liga. Jogo juntou equipas bem classificadas na tabela da prova e que ocupam o pódio.

Eis o motivo que atrasou em 15 minutos o FC Porto B x União de Leiria da Segunda Liga

O FC Porto B x União de Leiria começou com 15 minutos de atraso. Em causa, problema com o autocarro dos leirienses, que motivou um ligeiro atraso na partida.

PUB

Mais Artigos Populares

O leão continua a rugir mais alto e invencível neste início do campeonato | Andebol

Sporting vence o primeiro dérbi da época 2025/2026 por 42-32. O dérbi dos dérbis marcou a segunda jornada da primeira fase do Campeonato Nacional de Andebol 1.

3 portugueses titulares, 2 nos bancos: eis os onzes oficiais do dérbi de Manchester entre Manchester City e Manchester United

Já são conhecidos os onzes do dérbi de Manchester. O Manchester City recebe o Manchester United de Ruben Amorim na quarta jornada da Premier League.

Torino de Franco Israel vence AS Roma e inflinge 1ª derrota a Gian Piero Gasperini na Serie A

O Torino foi a primeira equipa a fazer tombar a AS Roma. Vitória por 1-0 para a equipa de Turim na capital italiana, a primeira nesta edição da Serie A.