Previsões dos 6 prémios individuais | NBA

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A época regular da Liga Americana de Basquetebol (NBA) terminou no último fim-de-semana. Da Conferência do Oeste, os Denver Nuggets, os Memphis Grizzlies, os Sacramento Kings, Phoenix Suns, Los Angeles Clippers e Golden State Warriors garantiram entrada directa nos playoffs, sendo que os Los Angeles Lakers, os Minnesota Timberwolves, os New Orleans Pelicans e os Oklahoma City Thunder estão a lutar pelas duas vagas que restam. Na Conferência do Este, os Milwaukee Bucks, os Boston Celtics, os Philadelphia 76ers, os Cleveland Cavaliers, os New York Knicks e os Brooklyn Nets garantiram entrada directa nos playoffs, sendo que os Miami Heat, os Atlanta Hawks, os Toronto Raptors e os Chicago Bulls estão a lutar pelas duas vagas que restam.

Os seis prémios individuais mais conhecidos ainda não foram atribuídos, mas existem alguns nomes mais falados para conquistar cada um dos troféus. A lembrar que os jogos dos playoffs não vão contabilizar para os seis prémios. 

MOST VALUABLE PLAYER (MVP)

O prémio de melhor jogador da época regular tem três favoritos à conquista do troféu, o Joel Embiid, dos Philadelphia 76ers, o Giannis Antetokounmpo, dos Milwaukee Bucks, e o Nikola Jokic, dos Denver Nuggets. Entre os três jogadores, Joel Embiid é o favorito. O basquetebolista dos Camarões é o único dos três jogadores que nunca venceu este prémio, sendo que os outros dois venceram em duas ocasiões.

Joel Embiid está com uma média de 33.1 pontos por jogo, 10.2 ressaltos por jogos, 4.2 assistências por jogo, 1.7 bloqueios de bola por jogo e 1.0 roubo de bola. Se algum destes três jogadores vencer o prémio, vai ser o quinto ano consecutivo que o vencedor não é um basquetebolista americano, o último foi James Harden.

DEFENSIVE PLAYER OF THE YEAR (DPOY)

Evan Mobley, dos Cleveland Cavaliers, é o favorito a vencer o prémio. O número 4 dos Cavs foi uma peça fundamental para garantir o acesso da sua equipa aos playoffs, a primeira vez sem LeBron James desde a sua entrada na Liga Americana de Basquetebol. Ele está em vantagem em relação aos outros dois favoritos, o Jaren Jackson Jr., dos Memphis Grizzlies, e o Brook Lopez, dos Milwaukee Bucks.

Mobley é o melhor jogador defensivo dos Cavs, sendo que ele é um dos melhores basquetebolistas a defender lançamentos. O número 4 do quarto classificado da Conferência do Este entrou na Liga Americana de Basquetebol na época transata e mostrou que vai estar entre os melhores nos próximos anos.

COACH OF THE YEAR

Este prémio tem vários candidatos, o Mike Brown, dos Sacramento Kings, o Taylor Jenkins, dos Memphis Grizzlies, o Tom Thibodeau, dos New York Knicks, e o John-Blair Bickerstaff, dos Cleveland Cavaliers. Na minha opinião, o treinador dos Sacramento Kings merece ganhar este troféu.

O trabalho dele merece ser compensado. Os Sacramento Kings não iam aos playoffs desde 2006 e é uma equipa que foi muito desvalorizada nos últimos anos. Um terceiro lugar para os Kings é algo que muitos fãs não pensavam, por isso, seria um justo vencedor do prémio treinador do ano.

MOST IMPROVED PLAYER (MIP)

Para este prémio, na minha opinião, há três favoritos, o Lauri Markkanen, dos Utah Jazz, o Jalen Brunson, dos New York Knicks, e o Jordan Poole, dos Golden State Warriors. Qualquer um dos três basquetebolistas merece conquistar o troféu, mas acredito que o número 23 dos Utah Jazz vai vencer.

O finlandes foi para o All-Star pela primeira vez e está com uma média de 25.6 pontos por jogo, 8.6 ressaltos por jogo e 1.9 assistências por jogo, que são números melhores aos que ele teve na época transata.

6TH MAN OF THE YEAR

Este é o prémio mais imprevisível de este ano. O Immanuel Quickley, dos New York Knicks, o Bobby Portis, dos Milwaukee Bucks, e o Malcolm Brogdon, dos Boston Celtics. Na minha opinião, o número 13 dos Celtics merece vencer o prémio. Brogdon está com uma média de 26 minutos por jogo (nunca começou um jogo), 14.9 pontos por jogo, 4.2 ressaltos por jogo e 3.7 assistências por jogo.

ROOKIE OF THE YEAR (ROY)

Este prémio é o mais previsível de todos. Paolo Banchero, dos Orlando Magic, que foi a primeira escolha do Draft do último, está com uma média de 20 pontos por jogo, 6.9 ressaltos por jogo e 3.7 assistências por jogo. Ele é a estrela da equipa e merece conquistar este prémio.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Gil Lameiras fala pela primeira vez como treinador do Vitória SC: «Não havia como não aceitar»

Gil Lameiras abordou a chegada ao comando técnico do Vitória SC. O ex-técnico da equipa B revelou a sua ambição para o futuro.

Rui Jorge oficializado como novo selecionador dos Sub-20 do Azerbaijão

Rui Jorge tem novo desafio na carreira. O antigo selecionador nacional de Sub-21 é o novo treinador da equipa de Sub-20 do Azerbaijão.

Igor Tudor vive pesadelo: pior arranque da história no Tottenham e em risco de despedimento após 4 jogos

O futuro de Igor Tudor no Tottenham está em risco e o técnico pode vir a ser despedido. O treinador croata soma quatro derrotas em quatro jogos, o pior arranque de um treinador ao comando dos spurs.

Vahid Halilhodzic confirmado como o novo treinador do Nantes

Vahid Halilhodzic, treinador bósnio de 73 anos com dupla nacionalidade francesa, está de regresso ao Nantes, mas desta vez como treinador da equipa principal.

PUB

Mais Artigos Populares

Igor Tudor aborda possível saída do Tottenham e explica substituição do guarda-redes aos 16 minutos: «Foi necessário para preservar o jogador»

Igor Tudor falou após a derrota pesada do Tottenham frente ao Atlético Madrid. O técnico explicou também a substituição do guardião Kinsky, aos 16 minutos.

Ténis: Francisco Cabral eliminado nos oitavos de Indian Wells após fazer história no ranking

Francisco Cabral foi eliminado no Masters 1000 de Indian Wells. O tenista português caiu nos oitavos de final de pares.

Al Ula de José Peseiro perde na secretaria jogo que venceu por 3-0: eis a explicação

O Al Ula de José Peseiro perdeu na secretaria um encontro que venceu no relvado. Um erro de arbitragem ditou a decisão.