Previsões dos 6 prémios individuais | NBA

modalidades cabeçalho

A época regular da Liga Americana de Basquetebol (NBA) terminou no último fim-de-semana. Da Conferência do Oeste, os Denver Nuggets, os Memphis Grizzlies, os Sacramento Kings, Phoenix Suns, Los Angeles Clippers e Golden State Warriors garantiram entrada directa nos playoffs, sendo que os Los Angeles Lakers, os Minnesota Timberwolves, os New Orleans Pelicans e os Oklahoma City Thunder estão a lutar pelas duas vagas que restam. Na Conferência do Este, os Milwaukee Bucks, os Boston Celtics, os Philadelphia 76ers, os Cleveland Cavaliers, os New York Knicks e os Brooklyn Nets garantiram entrada directa nos playoffs, sendo que os Miami Heat, os Atlanta Hawks, os Toronto Raptors e os Chicago Bulls estão a lutar pelas duas vagas que restam.

Os seis prémios individuais mais conhecidos ainda não foram atribuídos, mas existem alguns nomes mais falados para conquistar cada um dos troféus. A lembrar que os jogos dos playoffs não vão contabilizar para os seis prémios. 

MOST VALUABLE PLAYER (MVP)

O prémio de melhor jogador da época regular tem três favoritos à conquista do troféu, o Joel Embiid, dos Philadelphia 76ers, o Giannis Antetokounmpo, dos Milwaukee Bucks, e o Nikola Jokic, dos Denver Nuggets. Entre os três jogadores, Joel Embiid é o favorito. O basquetebolista dos Camarões é o único dos três jogadores que nunca venceu este prémio, sendo que os outros dois venceram em duas ocasiões.

Joel Embiid está com uma média de 33.1 pontos por jogo, 10.2 ressaltos por jogos, 4.2 assistências por jogo, 1.7 bloqueios de bola por jogo e 1.0 roubo de bola. Se algum destes três jogadores vencer o prémio, vai ser o quinto ano consecutivo que o vencedor não é um basquetebolista americano, o último foi James Harden.

DEFENSIVE PLAYER OF THE YEAR (DPOY)

Evan Mobley, dos Cleveland Cavaliers, é o favorito a vencer o prémio. O número 4 dos Cavs foi uma peça fundamental para garantir o acesso da sua equipa aos playoffs, a primeira vez sem LeBron James desde a sua entrada na Liga Americana de Basquetebol. Ele está em vantagem em relação aos outros dois favoritos, o Jaren Jackson Jr., dos Memphis Grizzlies, e o Brook Lopez, dos Milwaukee Bucks.

Mobley é o melhor jogador defensivo dos Cavs, sendo que ele é um dos melhores basquetebolistas a defender lançamentos. O número 4 do quarto classificado da Conferência do Este entrou na Liga Americana de Basquetebol na época transata e mostrou que vai estar entre os melhores nos próximos anos.

COACH OF THE YEAR

Este prémio tem vários candidatos, o Mike Brown, dos Sacramento Kings, o Taylor Jenkins, dos Memphis Grizzlies, o Tom Thibodeau, dos New York Knicks, e o John-Blair Bickerstaff, dos Cleveland Cavaliers. Na minha opinião, o treinador dos Sacramento Kings merece ganhar este troféu.

O trabalho dele merece ser compensado. Os Sacramento Kings não iam aos playoffs desde 2006 e é uma equipa que foi muito desvalorizada nos últimos anos. Um terceiro lugar para os Kings é algo que muitos fãs não pensavam, por isso, seria um justo vencedor do prémio treinador do ano.

MOST IMPROVED PLAYER (MIP)

Para este prémio, na minha opinião, há três favoritos, o Lauri Markkanen, dos Utah Jazz, o Jalen Brunson, dos New York Knicks, e o Jordan Poole, dos Golden State Warriors. Qualquer um dos três basquetebolistas merece conquistar o troféu, mas acredito que o número 23 dos Utah Jazz vai vencer.

O finlandes foi para o All-Star pela primeira vez e está com uma média de 25.6 pontos por jogo, 8.6 ressaltos por jogo e 1.9 assistências por jogo, que são números melhores aos que ele teve na época transata.

6TH MAN OF THE YEAR

Este é o prémio mais imprevisível de este ano. O Immanuel Quickley, dos New York Knicks, o Bobby Portis, dos Milwaukee Bucks, e o Malcolm Brogdon, dos Boston Celtics. Na minha opinião, o número 13 dos Celtics merece vencer o prémio. Brogdon está com uma média de 26 minutos por jogo (nunca começou um jogo), 14.9 pontos por jogo, 4.2 ressaltos por jogo e 3.7 assistências por jogo.

ROOKIE OF THE YEAR (ROY)

Este prémio é o mais previsível de todos. Paolo Banchero, dos Orlando Magic, que foi a primeira escolha do Draft do último, está com uma média de 20 pontos por jogo, 6.9 ressaltos por jogo e 3.7 assistências por jogo. Ele é a estrela da equipa e merece conquistar este prémio.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting e Benfica unidos pela mesma causa: equipas dividiram pagamento de avião privado

O Sporting e o Benfica decidiram pagar um avião privado para garantirem os regressos mais rápidos de Luis Suárez e Richard Ríos.

Rodrigo Mora e o mercado: «As notícias chegam-me sempre, eu peço para que não mandem porque não gosto mesmo de ver»

Rodrigo Mora é um dos jogadores com mais potencial do FC Porto e um dos destaques do futebol nacional. O jogador falou sobre o seu atual momento.

Vitória SC com as portas abertas: os jogadores que saíram de Guimarães nas últimas semanas

O Vitória SC perdeu vários nomes no mercado de transferências de verão e existem jogadores que ainda podem deixar o Minho.

Benfica: Bruno Lage com ‘entrave’ para a partida contra o Santa Clara

O Benfica já começou a preparar a partida frente ao Santa Clara, mas apenas vai realizar um treino com o plantel completo.

PUB

Mais Artigos Populares

Amar Dedic deixa mensagem breve depois de revelada a sua lesão

Amar Dedic já deixou uma mensagem nas suas redes sociais a tranquilizar os adeptos do Benfica, depois de revelada a sua lesão.

Reinaldo Teixeira comenta polémicas relacionadas com futuros jogos do FC Porto: «À Liga cabe avaliar e tomar decisões com base nos regulamentos»

Reinaldo Teixeira abordou a polémica que envolveu as partidas do Nacional da Madeira e do Arouca frente ao FC Porto, que se realizam em setembro.

Seguem as saídas: Vitória SC perto de perder mais um jogador

O Vitória SC está perto de ver Nuno Santos rumar ao futebol russo. O médio ofensivo está a um passo de assinar pelo Sochi.