📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Processando…

- Advertisement -

O ano de 2018 trouxe a Philadelphia algo que há muito não se via: o hábito de ganhar. Os Philadelphia Eagles, da NFL, deram o mote quando derrotaram os favoritos Patriots no SuperBowl, o que deixou a cidade, literalmente, em chamas. O desejo dos adeptos dos Sixers é que esta equipa consiga fazer o mesmo no basquetebol, depois de tantos anos de humilhações, derrotas feias e últimos lugares.

O dicionário define processo como um “método, sistema ou modo de fazer alguma coisa”. E, em Philly, o processo (ou The Process) nunca acaba. Começou com uma época de remodelação recheada de derrotas, que levou a malta que manda nos Sixers a perceber que maus jogadores levam a mais derrotas. E mais derrotas levam a escolhas mais altas no draft. O ex-General Manager dos Sixers, Sam Hinkie, acabou por sair da equipa, tantas foram as derrotas que tornaram a equipa de Philadelphia na chacota da NBA. Mas, hoje, os 76ers só têm a agradecer a Hinkie. Não foi bonito durante vários anos, mas o sonho que hoje percorre Philadelphia deve-se, em grande parte, ao projeto a longo prazo de Sam Hinkie.

Fultz estreou-se finalmente pelos Sixers, o que só vem acrescentar talento
Fonte: Philadelphia 76ers

Um pouco à imagem dos Golden State Warriors, os 76ers criaram uma equipa a partir do draft. Com muito mais ruído e, para já, como é óbvio, menos resultados, chegaram a Philadelphia Joel Embiid, Ben Simmons, Dario Saric e Markelle Fultz. Todos eles jogadores especiais, todos eles “criados” na incubadora de Brett Brown, treinador dos Sixers. E todos eles a assumirem-se como peças fundamentais no caminho que os 76ers agora iniciam rumo a um provável domínio do Este (e quem sabe da NBA) nos próximos anos.

Posto isto, todos os sonhos dos Sixers são, para já, apenas isso: sonhos. Philadelphia continua a não ter a melhor equipa do Este. Simmons continua a não ter um lançamento exterior. Ainda ninguém sabe como Embiid reagirá à carga física dos playoffs ou como está o rookie Fultz, que só esta semana fez a primeira partida na NBA. Mas o caminho para o sucesso começa este ano. Os 76ers são a equipa que nenhum dos melhores conjuntos quer enfrentar nos playoffs. E essa é uma melhoria gigante em relação ao ano passado.

Foto de Capa: Philadelphia 76ers

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

António Pedro Dias
António Pedro Diashttp://www.bolanarede.pt
Tem 22 anos, é natural de Paços de Ferreira e adepto do SL Benfica. Desde muito pequeno que é adepto de futebol, desporto que praticou até aos 13 anos, altura em que percebeu que não tinha jeito para a coisa. Decidiu então experimentar o basquetebol e acabou por ser amor à primeira vista. Jogou até ao verão passado na Juventude Pacense e tem o Curso de Grau I de treinador de basquetebol desde os 19. O gosto pela NBA surgiu logo quando começou a jogar basquetebol e tem vindo a crescer desde então, com foco especial nos Miami Heat.                                                                                                                                                 O António escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting: janeiro para resolver situações complicadas

O Sporting deverá realizar poucas mexidas no plantel principal. Ainda assim, o emblema de Alvalade terá alguns problemas para resolver em janeiro.

Luís Campos comenta a compra de João Neves ao Benfica: «Foi o preço justo e correto»

Luís Campos abordou a contratação de João Neves por parte do PSG ao Benfica. O médio foi comprado por 60 milhões de euros.

Fim da novela: Filipe Luís renova com o Flamengo até 2027

Chegou ao fim a novela em torno da renovação de Filipe Luís. O técnico brasileiro estendeu o seu vínculo e renovou com o Flamengo por duas épocas.

Benfica: o que pode trazer o mercado em relação a saídas?

O Benfica deverá realizar algumas mudanças no seu plantel durante o mercado de transferências, com saídas a poderem ocorrer.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo internacional brasileiro campeão do Mundo em 2002 coloca Portugal entre os 4 favoritos para o Mundial 2026

O antigo internacional brasileiro Denílson colocou Portugal entre os quatro favoritos para a conquista do Mundial 2026. O ex-jogador venceu o Mundial 2002 com Luiz Felipe Scolari.

César Peixoto e Vasco Seabra em troca de palavras após o Arouca x Gil Vicente: «Gosto pouco de desonestidade intelectual»

César Peixoto e Vasco Seabra não ficaram de acordo em relação à análise do Gil Vicente x Arouca, que terminou empatado a dois golos. Os dois treinadores falaram após a partida.

Paul Pogba venceu um Globe Soccer Award e agradeceu a Cristiano Ronaldo: «Inspiraste-nos a todos como jogador de futebol»

Paul Pogba recebeu um Globe Soccer Award para o regresso do ano. O médio internacional francês deixou um agradecimento especial a Cristiano Ronaldo.