Projetando os 20 melhores “Power Forwards” da nova temporada

20 a 16

20. Derrick Favors – Utah Jazz: um dos jogadores que tem sofrido mais com o desaparecimento do 4 clássico. Favors é demasiado lento para estar ao mesmo tempo que Gobert em campo, mas consegue, ainda assim, oferecer bastante ao jogo ofensivo dos Jazz, principalmente quando incluído na segunda unidade. Continuará a fazer vários jogos na sua posição principal, mas será a trabalhar na sombra de Gobert que mais oportunidades poderá ter para brilhar.

Fonte: Miami Heat

19. Kelly Olynyk – Miami Heat: não fosse o regresso de Wade a meio da época e Olynyk teria sido a grande aquisição dos Heat na temporada passada. Confortável a jogar a 4 ou a 5, o canadiano mostrou em Miami aquilo que raramente tinha conseguido nos Celtics de Brad Stevens e foi uma das grandes razões para Whiteside, o mais bem pago dos Heat, ter sido posto de parte em tantos quartos períodos. O lançamento exterior e visão de jogo de KO serão novamente cruciais para a luta pelos playoffs de Erik Spoelstra e dos Heat.

18. Kyle Kuzma – Los Angeles Lakers: não é difícil adivinhar que o jogo de Kuzma dará um salto com a chegada de LeBron James à California. Resta saber é quanto Kuzma ainda conseguirá crescer, após uma temporada de estreia a todos os níveis surpreendente. Com uma capacidade ofensiva interessante e que complementa o jogo de James, Kuz deverá ter direito a muitos minutos pelos Lakers nesta temporada.

17. Ersan Ilyasova – Milwaukee Bucks: andou perdido mais de meia temporada em Atlanta, mas ainda foi a tempo de ajudar na fantástica fase final de temporada dos Sixers. Agora, de regresso a Milwaukee, tem tudo para manter o nível. A trabalhar de novo com Mike Buddenholzer e num ataque comandado por Antetokounmpo, a agressividade e tiro exterior do turco serão armas bastante interessantes para os Bucks.

16. Jaren Jackson Jr. – Memphis Grizzlies: uma época de constante evolução em Michigan State valeram a JJJ a entrada na NBA pela porta grande. Escolhido na posição número quatro pelos Grizzlies, assume-se como o melhor na sua posição nesta classe e deverá ter espaço e tempo para mostrar o que vale em Memphis. O tiro exterior e a defesa são as suas armas principais, características fundamentais para um “Power Forward” nos dias de hoje.

António Pedro Dias
António Pedro Diashttp://www.bolanarede.pt
Tem 22 anos, é natural de Paços de Ferreira e adepto do SL Benfica. Desde muito pequeno que é adepto de futebol, desporto que praticou até aos 13 anos, altura em que percebeu que não tinha jeito para a coisa. Decidiu então experimentar o basquetebol e acabou por ser amor à primeira vista. Jogou até ao verão passado na Juventude Pacense e tem o Curso de Grau I de treinador de basquetebol desde os 19. O gosto pela NBA surgiu logo quando começou a jogar basquetebol e tem vindo a crescer desde então, com foco especial nos Miami Heat.                                                                                                                                                 O António escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Marco Rossi conformado depois da derrota frente a Portugal: «Não sou Jesus Cristo, os jogadores também não

Marco Rossi reagiu à derrota da Hungria contra Portugal. O técnico mostrou-se conformado com o resultado do encontro.

Nicolás Otamendi expulso pela primeira vez pela Argentina e falha a primeira jornada do Mundial 2026

Nicolás Otamendi vai falhar a primeira jornada do Mundial 2026. O defesa-central do Benfica foi expulso no último encontro de qualificação pela Argentina.

Rio Ave x Marítimo adiado devido à falta de viagens

A partida entre o Rio Ave e o Marítimo, relativa à primeira jornada da Primeira Liga Feminina, foi adiado devido à falta de viagens.

Benfica continua a faturar com Orkun Kokçu

Orkun Kokçu deixou de ser jogador do Benfica no último mercado, mas o médio continua a dar dinheiro ao emblema da Luz.

PUB

Mais Artigos Populares

Famalicão pretende impugnar o início da Primeira e Segunda Liga Feminina

O Famalicão pretende impugnar o início da Primeira e Segunda de Futebol Feminino. Em causa, a decisão do TAD sobre a descida administrativa da equipa famalicense.

Benfica rejeitou grande proposta no último dia de mercado: já é conhecido o jogador que foi pretendido

O Benfica rejeitou uma grande proposta por Vangelis Pavlidis no último mercado de transferências. A oferta era superior a 50 milhões de euros.

Luís Maximiano tem novo clube na carreira e vai rumar à Arábia Saudita

Luís Maximiano vai ser o novo guarda-redes do Neom, da Arábia Saudita. O guarda-redes português está de saída do Almería.