Projetando os 20 melhores “Power Forwards” da nova temporada

- Advertisement -

15 a 11

15. John Collins – Atlanta Hawks: mais do que um “saltão”, Collins tem aproveitado a reconstrução dos Hawks para dar nas vistas. Com um base como Trey Young agora na sua equipa, alguém que gosta de partilhar a bola, a capacidade de rotação para o cesto ou de saída para o lançamento exterior após bloqueio direto do poste Collins serão jogadas vistas uma e outra vez nos jogos dos Hawks na nova temporada.

14. Nikola Mirotic – New Orleans Pelicans: começou a temporada a ser esmurrado por um colega em Chicago. Isso e a maneira como tornou os Bulls bom demais para uma equipa que queria perder jogos, levou-o até Nova Orleães, através de uma troca. Os Pelicans precisavam de alguém após a lesão de Cousins e Mirotic rapidamente se adaptou a jogar ao lado de Anthony Davis. O seu jogo exterior refinado foi um dos pontos principais na fantástica segunda metade da temporada dos Pelicans, que acabaram por varrer os Blazers nos playoffs. Espera-se o mesmo tipo de conexão com a grande estrela da equipa por parte do “sniper” espanhol.

13. James Johnson – Miami Heat: foi um dos melhores da turma de Spoelstra, mesmo com uma hérnia que o incomodou durante grande parte da temporada. Na nova época e totalmente recuperado, deve voltar ao nível de há duas temporadas atrás, onde se assumiu como o “LeBron” dos pequenos, com a sua capacidade de distribuição, força no ataque ao cesto e defesa no perímetro. É um “Point-Forward”, um base no corpo de um extremo/poste, algo essencial na NBA de hoje.

Fonte: Houston Rockets

12. Carmelo Anthony – Houston Rockets: depois de uma temporada, no mínimo, complicada em OKC, Carmelo tenta o regresso à ribalta em Houston. Para isso, terá de se habituar ao “run and gun” de Mike D’Antoni e a jogar fora da bola com James Harden e Chris Paul. A experiência com Westbrook foi má, mas cabe a Melo mudar o seu jogo de modo a voltar a ser o jogador que um dia foi e ao seu treinador perceber também o que de melhor tem o jogo de Anthony para poder ajudar os Rockets.

11. Paul Millsap – Denver Nuggets: discreto, mas eficaz. Pouca gente se lembra de Millsap em qualquer discussão sobre basquetebol, mas a verdade é que o experiente poste é um All-Star (até já o foi quatro vezes), uma máquina de pontos à volta da área restritiva e o complemento ideal para Nikola Jokic em Denver.

António Pedro Dias
António Pedro Diashttp://www.bolanarede.pt
Tem 22 anos, é natural de Paços de Ferreira e adepto do SL Benfica. Desde muito pequeno que é adepto de futebol, desporto que praticou até aos 13 anos, altura em que percebeu que não tinha jeito para a coisa. Decidiu então experimentar o basquetebol e acabou por ser amor à primeira vista. Jogou até ao verão passado na Juventude Pacense e tem o Curso de Grau I de treinador de basquetebol desde os 19. O gosto pela NBA surgiu logo quando começou a jogar basquetebol e tem vindo a crescer desde então, com foco especial nos Miami Heat.                                                                                                                                                 O António escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting trabalha na renovação de contrato de Nuno Santos

O Sporting está interessado em renovar o contrato de Nuno Santos. O ala de 30 anos está próximo do regresso aos relvados, após mais de um ano de ausência.

Juan Foyth falha o resto da temporada após sofrer uma rotura do tendão de Aquiles

O Villarreal não poderá contar com Juan Foyth até ao final da temporada, após o defesa argentino sofrer uma rotura do tendão de Aquiles.

Lazio anuncia que Alessio Romagnoli permanecerá no clube apesar dos rumores que o ligavam ao Al Sadd

Contrariamente aos rumores que apontavam Alessio Romagnoli ao Al Sadd, a Lazio emitiu um comunicado que garante que o italiano ficará em Roma.

Harry Maguire também elogia Michael Carrick: «Trouxe uma energia nova e o grupo está galvanizado»

Harry Maguire foi um dos jogadores do Manchester United que elogiou Michael Carrick após a vitória no terreno do Arsenal.

PUB

Mais Artigos Populares

Michael Carrick analisa triunfo do Manchester United: «Estou aqui há menos de duas semanas e estou ansioso por melhorar a equipa»

Michael Carrick analisou o triunfo do Manchester United frente ao Arsenal por 3-2, no jogo da 23ª. jornada da Premier League.

Recorde defensivo de José Mourinho na Premier League fica intacto após derrota do Arsenal

O Chelsea de José Mourinho sofreu apenas 15 golos em 38 jogos na temporada 2004/05. Com a derrota frente ao Manchester United, o Arsenal chegou aos 17.

Heorhiy Sudakov deixa mensagem nas redes sociais após o Benfica x Estrela da Amadora: «Reza até que não haja mais medo em ti»

Heorhiy Sudakov deixou uma mensagem nas redes sociais. O médio internacional ucraniano falou após o Benfica x Estrela da Amadora.