Projetando os 20 melhores “Small Forwards” da nova temporada

15 a 11

15. Rudy Gay – San Antonio Spurs: desde que entrou na liga, Rudy Gay sempre foi um dos melhores marcadores de pontos na sua posição e os Spurs beneficiaram bastante dessa qualidade. Porém, este ano, Gay terá de elevar a fasquia. DeRozan comandará o ataque com Aldridge, mas de resto são poucas a opções para Popovic, que perdeu Leonard, Ginobili, Parker e mais recentemente Dejounte Murray, por lesão.

Fonte: Minnesota Timberwolves

14. Andrew Wiggins – Minnesota Timberwolves: são tempos complicados aqueles que se vivem em Minnesota. Jimmy Butler quer sair, toda a gente quer que o treinador saia mas ele não quer e os Wolves são um barco à deriva. Mesmo depois de terem regressado aos playoffs após catorze anos de ausência. Nem mesmo Wiggins escapa às críticas. O jogador escolhido na primeira posição do draft em 2014 tarda em mostrar todo o seu potencial. Tem um jogo muito interessante ofensivamente, mas o seu lançamento exterior deixa muito a desejar e a sua defesa é uma lástima. Dá para ser o nosso 14º SF para a temporada, mas tem talento para tanto mais.

13. Andre Iguodala – Golden State Warriors: é já um veterano nestas andanças, mas não há ninguém que fique indiferente à sua importância para o constante sucesso dos Warriors no passado recente. Basta ver quanto sofreu a equipa de Steve Kerr quando Iggy teve de falhar parte da série frente aos Houston Rockets. Já não tem a mesma explosão que um dia teve, mas continuará a ser um dos melhores defensores da NBA e a executar a jogada certa no momento certo à volta das estrelas que a turma de Oakland possui no ataque.

12. Harrison Barnes – Dallas Mavericks: teve de abandonar Golden State quando a sua qualidade exigia um salário maior do que aquele que os Warriors podiam pagar e estabeleceu-se em Dallas, numa equipa em plena reconstrução. Isso permite-lhe jogar sem grande pressão, contribuindo dos dois lados do campo, sendo como se assume a arma número um no ataque. Porém, este ano pode ser um pouco diferente. DeAndre Jordan chegou ao Texas e há dois jovens bases a tentarem revitalizar os campeões de 2011. Os Mavs poderão ser uma das equipas-surpresa da temporada e Barnes será uma peça importante para que tal aconteça.

11. Otto Porter Jr. – Washington Wizards: de presença frequente no “Shaqtin’ a Fool” a um dos mais competentes extremos da nova era da NBA, complementando perfeitamente o backcourt de Wall e Beal. É a opção defensiva número um para Scott Brooks e um jogador que sabe aproveitar a atenção dada aos dois bases dos Wizards. Com a chegada de Dwight Howard à capital, Porter poderá beneficiar ainda mais com a falta de atenção dos adversários.

António Pedro Dias
António Pedro Diashttp://www.bolanarede.pt
Tem 22 anos, é natural de Paços de Ferreira e adepto do SL Benfica. Desde muito pequeno que é adepto de futebol, desporto que praticou até aos 13 anos, altura em que percebeu que não tinha jeito para a coisa. Decidiu então experimentar o basquetebol e acabou por ser amor à primeira vista. Jogou até ao verão passado na Juventude Pacense e tem o Curso de Grau I de treinador de basquetebol desde os 19. O gosto pela NBA surgiu logo quando começou a jogar basquetebol e tem vindo a crescer desde então, com foco especial nos Miami Heat.                                                                                                                                                 O António escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gustavo Sá é destaque no Famalicão e tem 4 clubes interessados em Itália

Gustavo Sá conta com quatro interessados no seu passe. O médio do Famalicão é desejado em Itália para jogar na Serie A.

Quem é Yeremay Hernández e como pode ser o encaixe do extremo no Sporting?

Yeremay Hernández é alvo do Sporting para reforçar o ataque. Conhece melhor o perfil do extremo espanhol por quem os leões se lançaram.

As 2 grandes novidades do Benfica no treino na véspera do jogo com o Nice para a Champions League

Kerem Akturkoglu está integrado com a equipa na véspera do jogo com o Nice e Tomás Araújo faz treino condicionado. Benfica realiza o último treino.

Jorge “Bicho” Costa: O capitão do “antes quebrar do que torcer”

Quase uma semana depois da sua partida, é tempo de lembrar Jorge Costa. Lembrar o “Bicho” nunca é demais.

PUB

Mais Artigos Populares

Jack Grealish tem futuro definido e prepara-se para ser emprestado pelo Manchester City a clube da Premier League

Jack Grealish vai ser emprestado pelo Manchester City ao Everton. Extremo inglês quer somar mais minutos em ano de Mundial.

Virgil van Dijk quer mais reforços no Liverpool: «Há sempre lugar para reforçar o plantel com avançados»

Virgil van Dijk foi um dos porta-vozes do Liverpool após a derrota na Supertaça Inglesa. Defesa falou na possibilidade de chegarem avançados.

Tottenham avança com 50 milhões de euros para contratar rival do Manchester City

O Tottenham quer reforçar as opções ofensivas e fechar a contratação de Savinho. Extremo representa o Manchester City.