Quem irá vencer os prémios individuais da NBA?

    modalidades cabeçalho

    A temporada 2024-25 da NBA começou esta semana, para a felicidade de todos os fãs de basquetebol.

    Este ano não existem claros favoritos para os prémios individuais, o que promete uma luta renhida em todas as categorias. Contudo, apesar da dificuldade de prever os vencedores num estado tão inicial, iremos aceitar este desafio.

    MVP- Luka Dončić

    O MVP (Most Valuable Player) é, com toda a certeza, o prémio individual mais aguardado pelos jogadores e fãs da NBA, por ser o mais prestigiado de todos.

    Luka Dončić tem estado sempre perto de conquistar o MVP nos últimos anos, e acredito que será esta temporada que o esloveno finalmente vencerá. Com uma equipa que melhorou bastante desde o último dia do “Trade Deadline”, os Dallas Mavericks têm tudo para lutar pelos lugares do topo na conferência oeste.

    Se a equipa de Texas for uma das mais vitoriosas da temporada regular, será difícil tirar o MVP a Luka Dončić, já que os números individuais do camisola 77 serão sempre um dos melhores da liga.

    Rokkie do ano- Zach Edey

    Num draft em que há poucos jogadores que têm a qualidade necessária para conseguirem ter um grande impacto no primeiro ano da NBA, um dos nomes que se destaca é o do gigante Zach Edey.

    O canadiano de 2,24m irá ter bastante espaço para jogar, conseguir bons números individuais, e melhorar ao longo da época e, por ter 22 anos, já tem uma maior maturidade e experiência em relação aos outros rookies.

    O facto dos Memphis Grizzles serem candidatos a terminarem na metade de cima da sua conferência também ajuda o canadiano a ter mais um motivo para vencer o ROY.

    Defesa do ano- Victor Wembanyama

    Victor Wembanyama vai apenas para o seu segundo ano na liga, mas já é um dos melhores jogadores da NBA, principalmente no lado defensivo.

    Após ter ficado em segundo lugar na época passada, atrás do compatriota Rudy Gobert, o atleta dos San Antonio Spurs é o favorito para vencer o seu primeiro DPOY. No seu ano de estreia, o francês liderou a NBA em bloqueios e provavelmente irá liderar este ano outra vez.

    Com uma maior experiência na liga, Victor Wembanyama irá ter um melhor posicionamento defensivo em quadra. Além disso, o jogador dos Spurs vai saber utilizar de uma forma mais acertada os seus 2,43m de envergadura.

    Sexto homem do ano- Malik Monk

    Apesar de não ter os holofotes das principais estrelas da liga, o sexto homem é uma das funções mais importantes na NBA. O prémio do Sexto Homem do Ano é uma forma de premiar estes jogadores que são fundamentais para o desempenho coletivo da equipa.

    Malik Monk é um dos melhores arremessadores da liga e, embora seja sempre suplente,  ainda consegue ser dos que mais pontua nos Sacramento Kings. Se o norte-americano melhorar a sua percentagem de triplos convertidos, dificilmente o prémio foge das suas mãos.

    Jogador que mais evoluiu no ano- Cade Cunningham

    O prémio do jogador que mais evoluiu no ano na NBA é o mais difícil de prever. Apesar dessa imprevisibilidade, Cade Cunningham aparece como um dos grandes candidatos a vencer o prémio. A grande dúvida é se o norte-americano consegue manter-se afastado de lesões, problema que o tem afetado neste início de carreira.

    Ninguém pode negar que o atleta dos Detroit Pistons é um grande talento, e que tem qualidade suficiente para ser um all-star este ano. Se Cade tiver finalmente um ano saudável, acredito que os seus números devem melhorar consideravelmente, que é o principal fator a ter em conta para conquistar este prémio.

    Treinador do ano- Joe Mazzula

    O treinador norte-americano lidera os campeões em título e os favoritos a liderarem a temporada regular, Boston Celtics.

    Este ano, os Celtics poderão fazer uma das melhores campanhas na história da liga, e acredito que poderão chegar perto ou ultrapassar as 70 vitórias na temporada regular. Caso esta previsão aconteça, será difícil alguém tirar este prémio a Joe Mazzula. Além disso, o treinador dos Boston Celtics ainda não venceu esta distinção, o que facilitaria a entrega do prémio a Joe Mazzula. Seria uma maneira que a NBA encontraria para condecorar o técnico pela excelente prestação da sua equipa nos playoffs do ano passado.

    Sabe Mais!

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Al Ittihad disposto a oferecer grande salário a craque do Bayern Munique

    O Al Ittihad está interessado numa possível contratação de Leroy Sané ao Bayern Munique. Extremo alemão prefere continuar no clube.

    Inter Milão quer fechar empréstimo de jogador do Manchester United de Ruben Amorim

    O Inter Milão está interessado na contratação de Matthijs de Ligt. O defesa-central neerlandês tem contrato com o Manchester United de Ruben Amorim.

    Pedro Caixinha pode voltar ao México

    Pedro Caixinha está sem clube após a experiência no Santos (Brasil). Técnico português pode voltar ao México.

    Manchester United é o principal interessado em contratar jovem promessa avaliada em 45 milhões de euros

    O Manchester United é o principal interessado na contratação de Franco Mastantuono. O jovem médio argentino pertence aos quadros do River Plate.

    PUB

    Mais Artigos Populares

    Valencia de André Almeida empata com Espanyol e soma oitavo jogo sem perder na La Liga

    O Valencia empatou em casa frente ao Espanyol a uma bola, na jornada 33 da La Liga. André Almeida foi titular no emblema che.

    Eis os onzes oficiais de Rio Ave e Sporting para a 2ª mão das meias finais da Taça de Portugal: Há grande novidade

    Rio Ave e Sporting decidem esta noite o primeiro finalista da Taça de Portugal. Leões venceram a primeira mão por 2-0.

    Bayern Munique interessado em avançado com cláusula de rescisão de 50 milhões de euros

    O Bayern Munique é mais um dos clubes que acompanha a situação de Moise Kean. Bávaros querem novo avançado.

    Borussia Dortmund já trabalha para garantir continuidade de emprestado na próxima época

    Manter Carney Chukwuemeka no plantel da próxima temporada é um dos grandes objetivos do Borussia Dortmund. Médio foi emprestado pelo Chelsea.

    De Ederson a Diogo Costa: eis os planos do Manchester City para a posição de guarda-redes

    Ederson é um dos jogadores que deve deixar o Manchester City no próximo verão. Diogo Costa é o primeiro nome na lista inglesa.

    Descontos salvam Al Nassr sem Cristiano Ronaldo de novo tropeço na Liga Saudita

    O Al Nassr esteve perto de voltar a deixar pontos para trás na Liga Saudita. Vitória sobre o Damac só foi carimbada nos descontos.

    Mauro Júnior renova contrato com o PSV até 2029

    Mauro Júnior vai continuar no PSV por mais quatro temporadas. Lateral brasileiro estendeu contrato com os neerlandeses.

    Yaya Sanogo, antiga promessa do Arsenal, vai jogar na Segunda Divisão brasileira

    O avançado ex-Arsenal, Yaya Sanogo, está a caminho do Amazonas da segunda divisão brasileira. O jogador de 32 anos estava a jogar na China.

    Vinícius Júnior chega à Netflix no dia 15 de maio

    A Netflix vai lançar um documentário sobre Vinícius Júnior, que estreia no dia 15 de maio. Acompanha o crescimento do jogador e aborda vários temas.

    Jack Wilshere assume o Norwich City de forma interina até ao final da época

    Jack Wilshere vai assumir o Norwich City de forma interina até ao final da época. Antigo médio estava no clube como adjunto.