Quem são os candidatos aos prémios individuais? | NBA

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Em todas as temporadas, os prémios individuais da NBA geram debates acesos entre fãs, jornalistas e jogadores. Com a fase regular a estar cada vez mais perto de terminar, algumas estrelas começam a destacar-se na corrida pelos troféus. Neste artigo, analisamos os principais candidatos aos prémios individuais da liga mais competitiva do mundo.

A corrida pelo maior prémio

O prémio de MVP (Most Valuable Player) é sempre o mais aguardado, e nesta temporada a disputa promete ser intensa.

Nikola Jokić, vencedor em três das últimas quatro temporadas, continua a demonstrar a todos que continua a ser o jogador mais completo da liga, ao liderar os Denver Nuggets com exibições astronómicas.

 No entanto, Shai Gilgeous-Alexander está a fazer a melhor época da sua carreira, e lidera a liga em pontos. É também o principal jogador da equipa que tem mais vitórias, o OKC Thunder, fator que dá vantagem ao canadiano em cima do sérvio.

Ainda assim, acredito que Jokić merece erguer pela quarta vez o prémio, pela forma de como “carrega às costas” os Nuggets e quebra recordes todas as semanas. Um atleta totalmente fora do comum.

O melhor novato

Agora vamos dar atenção aos miúdos, que eles também merecem. O draft deste ano teve longe de ser o melhor dos últimos anos, mas mesmo assim alguns jovens têm-se destacado ao longo da temporada.

Stephon Castle é o grande favorito a vencer o prémio. O base dos Spurs tem melhorado o seu desempenho a cada mês que passa, e dificilmente alguém lhe irá tirar o troféu.

Defesa do ano

O prémio de quem se destaca no lado defensivo sofreu uma reviravolta inesperada. O grande candidato, Victor Wembanyama, lesionou-se gravemente e não entrará mais em quadra nesta temporada.

Sem a concorrência do francês, Evan Mobley pode aproveitar a grande campanha dos Cavaliers para vencer o seu primeiro DPOY da carreira. Dyson Daniels também é uma das hipóteses, graças à incrível média de três roubos de bola por encontro do jogador dos Hawks. Outro candidato é o vencedor do prémio em 2023, Jaren Jackson Jr.

O melhor suplente

O prémio de Sexto Homem do Ano premeia o jogador que, vindo do banco, mais impacta positivamente a sua equipa. Nesta temporada, Payton Pritchard, dos Boston Celtics, tem sido o melhor nesse requisito. O base lidera os suplentes em pontos e em triplos.

Jogador que mais evoluiu

Por último, o mais fácil de prever. Cade Cunningham é o grande cotado a conquistar o prémio do Most Improved Player, e não há ninguém que chegue perto do norte-americano dos Detroit Pistons. Cade subiu consideravelmente a sua média de pontos, ressaltos e assistências, e foi escolhido para o All-Star pela primeira vez na carreira.

Filipe Lourenço
Filipe Lourençohttp://www.bolanarede.pt
O Filipe é licenciado em Ciências da Comunicação e tem no desporto a sua maior paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Proença e a derrota na final do Europeu de Futsal: «Não apaga uma grande campanha»

O presidente da FPF, Pedro Proença, reagiu à derrota frente à Espanha na final do Europeu de Futsal demonstrando o seu orgulho pela campanha de Portugal.

Arouca recupera e vence Vitória SC para a Primeira Liga

O Arouca recebeu e venceu o Vitória SC por três bolas a duas durante a noite deste sábado, num encontro a contar pela 21.ª jornada da Primeira Liga.

FC Porto condena atos racistas praticados durante o jogo de basquetebol com o Sporting

O FC Porto emitiu um comunicado oficial no qual condenou os episódios de racismo ocorridos no clássico de basquetebol frente ao Sporting CP

Lyon de Paulo Fonseca continua vitorioso e Lens volta a apertar o PSG: Eis os resultados do dia na Ligue 1

Este sábado, Afonso Moreira assistiu na vitória do Lyon sobre o Nantes por 1-0 e o Lens venceu o Rennes por 3-1, em jogos da 21.ª jornada da Ligue 1.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Sociedad leva a melhor sobre o Elche: Gonçalo Guedes assistiu e André Silva marcou

A Real Sociedad recebeu e venceu o Elche por três bolas a uma, num encontro a contar para a 23.ª jornada da La Liga.

Fiorentina sofre golo ao cair do pano e empata a duas bolas na receção ao Torino

A Fiorentina empatou a duas bolas na receção ao Torino, este sábado, num encontro da 24.ª jornada da Serie A.

Matheus Nunes escolhe melhor momento na carreira: eleição foi conquista no Sporting

Matheus Nunes representa o Manchester City, mas indicou que a Primeira Liga vencida pelo Sporting foi o momento mais alto da sua carreira.