Reduções nos jogos ou no tempo

- Advertisement -

cab nba

No fim-de-semana que passou, a NBA realizou e promoveu um jogo no qual cada período teria uma redução de um minuto, o que perfaz uma redução total de quatro (!) minutos.

Antes de mais e antes de criticar, há que louvar a tentativa de inovação na principal liga da modalidade a nível mundial. Desde que chegou, Adam Silver já teve momentos em que teve de ser chamado a intervir como comissário da NBA. Começou pela sua intervenção no caso de Donald Sterling, o ex-dono dos Clippers. Agora estará a tentar aumentar e preservar a carreira dos seus atletas, na medida em que a carga física dos mesmos é reduzida e, quem sabe, o espetáculo da NBA e obviamente o capital que entra aumentam.

Agora a sério, quatro minutos não afectam muito a carga física. As viagens constantes entre estados e, por vezes, entre os Estados Unidos e o Canadá são suficientes para esgotar o mais resistente dos atletas.

Nowitzki (esq) e LeBron James - dois dos profissionais mais mediáticos que defenderam a redução de jogos da época regular Fonte:  media.oregonlive.com/
Nowitzki (esq.) e LeBron James – dois dos profissionais mais mediáticos que defenderam a redução de jogos da época regular
Fonte: media.oregonlive.com

Dirk Nowitzki, por sua vez, afirmou que o que deveria ser reduzido era o número total de jogos, que é 82. A estrela dos Mavericks dizia que era um número demasiado elevado e que os atletas se ressentiam bastante, isto por terem jogos muitas vezes noites seguidas e nem sempre em casa. Milhares de quilómetros entre arenas e por vezes apenas algumas horas entre partidas. LeBron James veio concordar com o alemão e confirmou que esses jogos todos tinham um efeito muito negativo: diminuir a carreira dos jogadores devido ao constante esforço.

Muitos profissionais vieram comentar, concordar e refutar estas opiniões, contudo, aquela que mais barulho fez foi a de Michael Jordan. O por muitos considerado melhor jogador de sempre apenas defendeu que se não jogassem os 82 jogos; provavelmente estaria a jogar noutro sítio qualquer por causa do amor pelo desporto. Como jogador, afirmou, nunca pensou que o número fosse um problema.

Como não sou, de todo, um especialista na matéria só sei que como apaixonado pelo desporto que sou haveria jogos todos os dias da minha equipa e durante o ano todo. Mas como isso é impossível, se houver uma maneira de manter os atletas não só frescos, mas capazes de fazer aquilo que define a NBA como espetacular, concordo plenamente que seja realizada.

Michael Jordan - O melhor de todos os tempos, por sua vez, não concordou com a questão que estava a ser levantada Fonte: cbscharlotte.files.wordpress.com/
Michael Jordan, o melhor de todos os tempos, não concordou com a questão que estava a ser levantada
Fonte: cbscharlotte.files.wordpress.com/
André Albuquerque
André Albuquerque
O André já fez natação, futebol, futsal, basquetebol, judo, karate, jiu-jitsu brasileiro, ténis de mesa. No entanto, não sabe fazer nada sem ser ver os jogos da NBA e do seu Benfica!                                                                                                                                                 O André não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o Ranking UEFA depois da vitória do Braga e do empate do FC Porto na Europa League

Quinta-feira europeia com bons resultados para Portugal. A vitória do Braga e o empate do FC Porto dão pontos no Ranking UEFA.

Benfica muito perto de chegar a acordo com alvo no mercado depois de vídeo-chamada com José Mourinho

Stije Resink está muito perto de ter um acordo com o Benfica. Médio gostou da conversa com José Mourinho e está agradado com a possibilidade de rumar às águias.

Barcelona derrota FC Porto no Dragão Arena

O Barcelona derrotou o FC Porto por 5-3 em jogo a contar para a quinta jornada da Liga dos Campeões de Hóquei em Patins.

Duelo entre técnicos portugueses no Catar termina com vitória na Supertaça para o Al Sharjah de José Morais

Al-Sharjah, orientado por José Morais, venceu por 1-2 em casa do Al-Garafa, treinado por Pedro Martins, num encontro marcado pelo duelo entre técnicos portugueses.

PUB

Mais Artigos Populares

Tottenham garante contratação de Souza junto do Santos

O jogador Souza, de 19 anos, deixa o Santos e assina pelo Tottenham, estreando-se agora na Premier League. O clube inglês pagou cerca de 15 milhões de euros pelo lateral-esquerdo.

Carlos Vicens e as diferenças de exibições entre a Europa League e as provas internas: «Não elegemos competições. Jogámos hoje o jogo oficial 38...

Carlos Vicens analisou o desfecho do Braga x Nottingham Forest. Encontro marcou a sétima jornada da Europa League.

Ricardo Horta enaltece feito do Braga: «Fizemos um grande jogo contra uma equipa que há dias empatou com o Arsenal»

Ricardo Horta analisou o desfecho do Braga x Nottingham Forest. Encontro marcou a sétima jornada da Europa League.