NBA All Star’2015: Dia 1 – Rising Stars com futuro

- Advertisement -

cab nba

Notícia de última hora: o Rising Stars Challenge deste ano pareceu-se com um jogo de basquetebol!

En anos anteriores, o encontro dos jogadores de primeiro e segundo ano não era mais que uma sucessão de 1-contra-0s e 1-contra-1s, uma colecção de jogadas individuais e afundanços sem qualquer oposição e qualquer semelhança com um jogo de basquetebol era pura coincidência.

Este ano, já se assemelhou a um jogo. Não um jogo a sério, claro, mas, pelo menos, já pareceu um jogo de basquetebol. A Team World venceu a Team USA, Andrew Wiggins levou o prémio de MVP, mas a maior vitória da noite vai para o novo formato, que veio dar uma identidade a este jogo.

Antes, com as Team Shaq, Team Barkley, Team Hill e afins, eram apenas dois grupos de jogadores a mandar umas bolas. Com este formato “Estados Unidos contra o Resto do Mundo”, os jogadores estão a representar alguém, os fãs identificam-se com uma ou outra equipa e torcem por uma delas.

O jogo ganha um contexto e um objectivo, ganha história e continuidade (no próximo ano, os Estados Unidos vão certamente querer vingar a derrota), gera mais interesse e um envolvimento maior de todas as partes.

Existem vários obstáculos para este ser um dia o formato do All Star Game e um dos maiores poderá ser a menor rotatividade de jogadores que aconteceria (durante vários anos, os 12 melhores americanos e os 12 melhores do resto do mundo poderiam ser quase sempre os mesmos).

No Rising Stars, a rotatividade de jogadores está assegurada pela natureza de evento (reservado apenas a rookies e sophomores), pelo que podemos ter um formato de sucesso para muitos e bons anos. No jogo das futuras estrelas, este formato tem futuro e veio salvar o evento.

Foto de Capa: @NBA

Márcio Martins
Márcio Martinshttp://www.bolanarede.pt
Ex-jogador. Ex-treinador. Ex-dirigente. Fã para sempre. Autor do SeteVinteCinco.                                                                                                                                                 O Márcio não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto: oportunidade de ouro para defesa dos dragões

Jan Bednarek e Jakub Kiwior são titulares indiscutíveis na defesa do FC Porto. O ex-Southampton não pode participar dos primeiros jogos da Champions League.

Ainda te lembras de Andrea Belotti? Está muito perto de um novo desafio

Andrea Belotti está muito perto de ser reforço do Modena. O avançado italiano já passou pelo Benfica e encontra-se livre no mercado.

Julián Álvarez prepara-se para protagonizar nova telenovela e desta vez o interessado não é o Barcelona

Julián Álvarez pode deixar de ser jogador do Atlético Madrid no mercado de verão. O PSG está disposto a apresentar uma oferta.

PUB

Mais Artigos Populares

Casa Pia conquista primeiro ponto na Primeira Liga na deslocação ao terreno do Vitória SC

O Vitória SC empatou com o Casa Pia (0-0) no Estádio D.Afonso Henriques, em jogo referente à 5.ª jornada da Primeira Liga.

Levante de Luís Castro empata no terreno do Málaga na 4.ª jornada da La Liga

O Levante de Luís Castro não foi além de um empate a zero no terreno do Málaga, em jogo da 4.ª jornada da La Liga.

Entrada direta na Champions League já rende mais de 42 milhões a FC Porto e Sporting

FC Porto e Sporting já asseguraram uma verba superior a 42 milhões de euros pela entrada direta na Champions League 2026/27.