📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Team Durant 160-163 Team LeBron: Espetáculo e emoção até ao fim

- Advertisement -

A CRÓNICA: TEAM LEBRON LEVA A MELHOR NO ALL STAR GAME EM NOITE MÁGICA DE CURRY

Depois da desilusão do concurso de afundanços, Cleveland recebeu um dos jogos de basquetebol mais esperados do ano que colocou frente a frente a Team Durant e a Team LeBron. Sem o capitão da Team Durant e com a estreia de alguns nomes, o mundo do basquetebol parava para o evento que todos estavam à espera. O evento gerou controvérsia devido à presença de alguns nomes e pela ausência de outros.

Desde o início, o jogo fez juz ao que se esperava e as opções titulares davam um autêntico espetáculo e provavam as razões das preferências. Com grande liberdade para brilhar e sem muita oposição, os jogadores aproveitavam para se exibirem e provar o valor num jogo com tantos olhos postos. Tanto de um lado como do outro eram visíveis os triplos e os afundanços que faziam explodir a Quicken Loans Arena.

Ja Morant quis dignificar o concurso de afundanços alcançando uma altura que só ele sabe. Zach Lavine não se deixou ficar e queria fazer lembrar a grande vitória fazendo um afundanço no estilo de trezentos e sessenta graus. Mas enquanto uns aproveitavam para dar show, outros não estavam para brincadeiras.

Giannis Antetokounmpo e Joel Embiid não brincaram em serviço e proporcionaram um duelo de titãs a um nível que só eles conseguem chegar. Desde início, o poste camaronês foi quem mais se destacou do lado dos escolhidos de Durant terminando o jogo com 36 pontos e mostrando estar com a corda toda da linha de três pontos.

Davam-se as rotações de forma a que todos tivessem a sua oportunidade de brilhar com destaque para Devin Booker, que vindo do banco contribuiu com vinte pontos encarando este jogo como qualquer outro.

Na sua estreia, LaMelo Ball não sentiu qualquer pressão e jogou como sabe, fazendo um jogo muito positivo para alguém que está apenas há dois anos na NBA. Ja Morant afirmou o seu nome na liga com um grande jogo e ainda Murray provou que não entrou em campo pra brincar. Andrew Wiggins não pareceu estar ao nível de um jogo All Star tal como foi dito por muitos na controvérsia.

A luta pela vitória era uma ambição de ambos lados com uma constante sobreposição da vantagem mas a emoção durou até ao fim. A Team Lebron levou a melhor no primeiro quarto, a Team Durant levou a melhor no segundo quarto e o terceiro quarto acabou com um empate. Havia mais alguma coisa que podia melhorar o espetáculo?

Se podia… Stephen Curry elevou a palavra espetáculo a um outro patamar. O homem dos três pontos estava com a corda toda e acabou com uma média de triplos impressionante. Marcou 50 pontos que fizeram com que o mundo do basquetebol se rendesse ao número trinta da Team Lebron.

Com o último quarto a acabar aos vinte e quatro pontos em homenagem a Kobe Bryant e com tudo em aberto até ao fim, foi LeBron James que fez o lançamento que ditou a vitória para a sua equipa.

 

 

A FIGURA DO JOGO

Stephen Curry – Quem mais poderia ser? 50 pontos fizeram do homem dos três pontos o MVP da noite e puseram Cleveland e o mundo do basquetebol rendido à sua magia. Com uns incríveis 16 triplos em 27 tentativas, o base dos Warriors deu um grande espetáculo no All Star Game.

 

O FORA DE JOGO

Jimmy Butler – Este é um nome que é conhecido na liga norte-americana mas que hoje não esteve numa noite ao nível que já vimos. Surgiu pouco tempo no jogo, apenas nove minutos e só marcou dois pontos e fez uma assistência. Pouco se deu a mostrar dentro do campo e fez uma exibição muito discreta.

 

 

 ANÁLISE TÁTICA – TEAM LEBRON JAMES

Pela décima oitava vez presente num All Star Game, King James escolheu uma equipa de titulares digna de espetáculo mas onde as rotações pareciam ser menos fortes que na equipa contrária. Destaque para a presença de DeMar DeRozan, que está a fazer uma época em grande forma e que merece sem dúvida este presente. Os grandes nomes de Curry, Giannis e Jokic faziam temer a Team Durant.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Mounty

LeBron James (8)

Stephen Curry (9)

DeMar DeRozan (6)

Giannis Antetokounmpo (8)

Nikola Jokic (6)

SUBS UTILIZADOS

Jarrett Allen (7)

Luka Doncic (6)

Darius Garland (7)

Fred Vanvleet (5)

Jimmy Butler (4)

Chris Paul (-)

 

ANÁLISE TÁTICA – TEAM DURANT

Apesar de não estar presente devido a lesão, Kevin Durant escolheu uma equipa que à primeira vista não parece ser tão forte como a Team LeBron, mas com um banco realmente interessante de forma a haver boas rotações para lutar pela vitória. A titularidade de Wiggins foi motivo de controvérsia entre os fãs e realmente não foi um destaque no jogo. Destaque para a estreia do explosivo Ja Morant que fez juz ao que se esperava.

 

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Jayson Tatum (6)

Andrew Wiggins (5)

Trae Young (7)

Ja Morant (7)

Joel Embiid (8)

SUBS UTILIZADOS

Zach Lavine (6)

DeJounte Murray (7)

LaMelo Ball (7)

Devin Booker (8)

Khris Middleton (5)

Karl-Antony Towns (6)

Rudy Gobert (5)

 

Rescaldo de opinião redigido por Leonardo Pereira

Foto de capa: NBA

Leonardo Pereira
Leonardo Pereirahttp://www.bolanarede.pt
O Leonardo é um jovem vimaranense que estuda Comunicação e Jornalismo, e que ambiciona ser jornalista, preferencialmente de desporto. Ele não consegue negar, gosta disto e é isto que quer fazer.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira explica substituições no Sporting x Glasgow City e atira: «As jogadoras superaram-se e ganhámos com toda a justiça para chegar aos quartos-de-final»

Micael Sequeira falou após o triunfo do Sporting frente ao Glasgow City por 3-1, nos oitavos de final da Taça Europa. O técnico explicou as alterações efetuadas na partida.

Ivan Baptista lamenta desaire do Benfica frente ao Paris FC: «O resultado não reflete o que jogámos e foi desapontante»

Ivan Baptista lamentou a derrota do Benfica frente ao Paris FC, na quarta jornada da fase de liga da Champions League Feminina.

Real Madrid pode recontratar médio espanhol por 13,5 milhões de euros

O Real Madrid está a acompanhar com interesse o desenvolvimento de Chema Andrés. O médio espanhol foi transferido para o Estugarda, mas pode ser recontratado.

Barcelona pode pagar 30 milhões de euros por antigo alvo do FC Porto

O Barcelona está na disposição de pagar 30 milhões de euros por Rayan. O avançado de 19 anos tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros com o Vasco da Gama.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa italiana dá conta de uma informação importante sobre o futuro de Rui Patrício

A imprensa italiana está a avançar que Rui Patrício pode fechar a carreira nos próximos dias. O guarda-redes português está sem clube desde o verão.

Custou cerca de 25 milhões de euros ao Chelsea e está a avaliar a saída já no mercado de janeiro

O Chelsea pode ver confirmada a saída de Filip Jorgensen no mercado de janeiro. O guarda-redes dinamarquês é o habitual suplente nos blues.

Salários em atraso e bloqueio da FIFA agitam Portimonense

O Portimonense não paga salários há dois meses e o plantel já protestou. Já a FIFA, impediu os algarvios de registar novos contratos.