Trades: (Des)Entusiasmo nas Confederações

Cabeçalho modalidades

Apesar de a época ainda estar a longe, o off-season está ao rubro. Depois de Chris Paul ser anunciado nos Rockets, os OKC confirmaram que Paul George vai fazer dupla com o MVP Russell Westbrook, Stephen Curry assinou o melhor contrato na história da NBA, Hayward tornou-se, oficialmente, jogador dos Celtics e Carmelo Anthony poderá estar a caminho de Houston.

No entanto, entre contratações e dispensas, os fãs do desporto começam a ficar preocupados com o desiquilibrio entre Conferências. Neste momento, o Oeste está mais equilibrado que nunca e, a priori, este ano os Warriors poderão ver a sua vida mais complicada. O “problema” é que, com tudo o que se tem passado, começa-se a prever um campeão saído de fresco da conferência do lado Pacífico. O Este parece não estar a conseguir acompanhar a qualidade das trades vizinhas. Os Cavaliers parecem ter adormecido e estão quase que inativos no mercado. Aliás, a única transferência significativa, foi mesmo a mudança de Gordon Hayward de Utah para Boston.

Gordon Hayward mudou-se de Utah para Boston Fonte: NBA
Gordon Hayward mudou-se de Utah para Boston
Fonte: NBA

Em relação aos Golden State: estão de parabéns. Kevin Durant continua na equipa, mesmo com salário reduzido; Curry assina um contrato milionário; A equipa continua intacta, isto é, não houve nenhuma perda significativa até ao momento e ainda houve tempo para novas contratações (caso de Nick Young, que deixou os Lakers para se juntar aos campeões).

Tão tipico da NBA, é certo que a qualquer momento o “jogo” pode virar e o Este pode surpreender tudo e todos, mas, por agora, não são uma aposta segura.

Será, sem dúvida, maravilhoso ver como as equipas do Oeste se vão impor perante o campeão e, mais maravilhoso será, se realmente houver adversário à altura da super-equipa de Oakland. Não tão maravilhosos serão os playoffs, onde, se não houver surpresas e alterações, as melhores equipas vão sendo eliminadas, enquanto no Este os Cavaliers vão passeando.

Foto de Capa: NBA

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Arne Slot confirma baixas no Liverpool e faz a antevisão do jogo frente ao Chelsea: «Estamos a tentar encontrar formas de ser melhores»

Arne Slot deu declarações à imprensa antes do confronto frente ao Chelsea para a Premier League e revelou estados físicos de jogadores.

Como e onde ver a 3ª eliminatória da Taça de Portugal: eis os horários e todos os jogos com transmissão televisiva

Já são conhecidos os horários dos jogos com transmissão televisiva na 3ª eliminatória da Taça de Portugal. Não percas nenhuma informação.

Rodrigo Bentancur assina novo contrato com o Tottenham

O médio uruguaio, Rodrigo Bentancur, renovou contrato com o Tottenham, após 5 temporadas ao serviço do clube londrino.

Bayer Leverkusen prolonga contrato de Exequiel Palacios até 2030

O médio argentino, Exequiel Palacios, renovou contrato com o Bayer Leverkusen até 2030, depois de sete temporadas no clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Daniele De Rossi rescinde com a AS Roma um ano depois de ser despedido

O antigo capitão da AS Roma, Daniele De Rossi treinou o clube entre janeiro e setembro de 2024 e só agora chegou a acordo para rescisão.

Já há estádio para o Celoricense x FC Porto da Taça de Portugal

O Celoricense x FC Porto, duelo da Taça de Portugal, será jogado em Barcelos. Jogo ficou marcado para o dia 18 de outubro, sábado.

Mudanças no futebol brasileiro: 2026 terá novo calendário e mudanças nas competições

A CBF anunciou, esta quarta-feira, mudanças que incluem um novo calendário, diminuição dos estaduais e aumento da duração do Brasileirão.