Três razões que explicam o futuro sucesso dos Golden State Warriors

2.

- Advertisement -

Núcleo de superestrelas – Tudo começou com Steph Curry e Klay Thompson, que foram escolhidos no draft pelos Warriors em 2009 e 2011, respetivamente. Depois, em 2012, os Warriors selecionaram Draymond Green que veio a tornar se numa das melhores escolhas de segunda ronda de sempre.

Estes três compõem o núcleo dos Warriors, juntamente com Andrew Wiggins que foi trocado para a Bay Area a meio desta temporada. Wiggins é capaz de contribuir com cerca de 20 pontos por jogo e apesar de não ser bom defensivamente agora, tem todas as capacidades atléticas para se tornar num excelente defesa, no futuro.

Estes quatro lideraram os Warriors durante a temporada de 2020/21 mas é muito mais que liderar os Warriors para a batalha. É sobre o relacionamento que o trio de Curry, Green e Thompson tem com grande parte da liga. Este relacionamento foi uma das razões pela qual conseguiram trazer Kevin Durant para Oakland, em 2016 e ganhar mais dois campeonatos.

Este núcleo continuará a impulsionar os Warriors no futuro. Estes quatro jogadores têm entre os 25 e os 32 anos e o trio de Curry, Thompson e Green tem, pelo menos, mais três ou quatro temporadas no seu auge. Estes jogadores tornam especial o futuro na Bay Area, a curto prazo.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Gonçalo Esteves deixa o Alverca e vai assinar por equipa italiana

Gonçalo Esteves vai deixar o Alverca. O lateral português vai terminar o empréstimo e vai assinar pelo Catanzaro a título definitivo.

Fechado: Alex Amorim deixa o Alverca e é a maior venda da história do clube ribatejano

O Alverca já fechou a venda de Alex Amorim para o Genoa. O médio brasileiro vai ser vendido por oito milhões de euros, mais dois milhões de euros em bónus.

Rui Silva e a ambição leonina: «A confiança e a motivação são intrínsecas no Sporting»

Rui Silva falou com os jornalistas durante esta terça-feira, num encontro válido pela oitava jornada da Champions League.

Rui Borges reflete sobre a sua carreira: «Tudo começou lá atrás quando tinha 26 anos e comecei a treinar a formação do Mirandela»

Rui Borges falou com os jornalistas durante esta terça-feira, num encontro válido pela oitava jornada da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Preparámos o jogo olhando mais para o coletivo do que para o individual»

Rui Borges marcou presença esta terça-feira no San Mamés, de forma a realizar a antevisão ao encontro entre o Sporting e o Athletic.

Rui Borges e o apuramento direto: «Não jogaremos a pensar nisso, mas sim em ganhar e criar história»

Rui Borges falou com os jornalistas durante esta terça-feira, num encontro válido pela oitava jornada da Champions League.

Rui Borges aborda regresso de Nuno Santos: «Um guerreiro autêntico, há poucos, muito poucos como ele»

Rui Borges falou com os jornalistas durante esta terça-feira, num encontro válido pela oitava jornada da Champions League.