📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Tyler Herro: O novato com mentalidade de veterano

- Advertisement -

“With the 13th pick in the 2019 NBA draft, the Miami Heat select… Tyler Herro, from the University of Kentucky” (Com a décima terceira escolha no Draft de 2019 da NBA, os Miami Heat escolhem Tyler Herro, da Universidade de Kentucky). Foi com esta frase de Adam Silver, o comissário da NBA, que o caminho de uma jovem estrela começou a nível profissional.

Desde muito cedo, o natural do Wisconsin começou a ser seguido de perto por muitos olheiros. A capacidade de lançar em qualquer parte do campo e a superioridade que sempre teve em relação aos restantes adversários era evidente. No entanto, nunca foi afamado como muitos jogadores da sua geração, ficando sempre um patamar abaixo nos rankings antes da entrada na faculdade.

Foi precisamente na transição entre a escola secundária e a escolha da universidade que Herro ficou mais conhecido, mas não pelos melhores motivos. Ainda pouco recrutado pelos grandes programas, o jovem basquetebolista escolheu a Universidade de Wisconsin, dando um grande impulso à instituição do local onde nasceu, ganhando igualmente um grande respeito pela comunidade.

Tudo mudou quando, um ano mais tarde, John Calipari, o emblemático treinador de Kentucky fez uma visita a um jogo de Tyler. A exibição agradou e prontamente fez uma proposta para se mudar para os Big Blue. Por consequência, o jogador deixou de lado a oportunidade de jogar pela equipa da casa, os Badgers, para representar uma das equipas mais tituladas da NCAA.

Apesar de ser uma decisão que iria favorecer o atleta, os adeptos, como seria de esperar, não pensaram da mesma forma. Depois do anúncio, a casa e alguns pertences da família Herro foram vandalizados por adeptos de Wisconsin, mas a adversidade fortaleceu o jovem e tornou-o numa pessoa bastante diferente.

Cada jogo em casa parecia um ambiente hostil ao maior rival. Com isso, moldou-se aos poucos a personalidade que vemos hoje nos pavilhões da NBA. A mudança radical de comportamento tornou-o mais convencido e um verdadeiro trash-talker. Com isso, as exibições subiram ainda mais de nível, tornando-o um melhor jogador do que já era.

Foto de capa: Miami Heat

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Premier League: As equipas que apresentam interesse mais forte por Ousmane Diomande

O Crystal Palace é o principal interessado em Ousmane Diomande, defesa do Sporting. Chelsea vem logo a seguir.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede e elogia dois jogadores do FC Porto: «Ambos estão a desempenhar um papel importante na equipa»

Francesco Farioli analisou a vitória do Porto sobre o Malmo. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

José Mourinho questionado sobre a figura pública que mais o marcou e recorda Maradona: «Tenho muitas saudades»

José Mourinho foi questionado sobre a figura pública que mais marcou a sua vida. Além disso, o técnico falou de DIego Maradona.

Karim Benzema e o futuro: «Vou jogar mais 2 anos ao mais alto nível, porque estou mentalmente preparado»

Karim Benzema falou sobre o futuro. Avançado francês de 37 anos joga há três temporadas no Al Ittihad, da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Karim Benzema e a chegada de Sérgio Conceição: «São coisas que não fazíamos antes»

Karim Benzema falou sobre a chegada de Sérgio Conceição ao Al Ittihad. Avançado aborda vários outros temas.

José Mourinho e o grupo de trabalho no Benfica: «É fantástico»

José Mourinho deixou um grande elogio ao seu grupo de trabalho no Benfica, admitindo que o mesmo é muito profissional.

NBA: Boston Celtics de Neemias Queta travados ao fim de 5 vitórias consecutivas

Os Boston Celtics perderam fora de casa com os Bucks por 116-101. Neemias Queta esteve perto de registar duplo-duplo.