📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Tyler Herro: O novato com mentalidade de veterano

- Advertisement -

Em Kentucky, mais aliviado da pressão, Tyler Herro fez lembrar Devin Booker, que estudou e jogou no mesmo local. A forma de lançamento peculiar, mas quase perfeita e o grande ego que ostentava apaixonaram os adeptos, que viram ambos os jovens durante pouco tempo nas suas fileiras.

No único ano de partidas na NCAA, o shooting-guard fez médias de 14 pontos, 2,5 assistências e 4,5 ressaltos, o suficiente para se sentir preparado para o próximo passo, a NBA. Para os especialistas, os maiores problemas do jogador eram a baixa percentagem de acerto de lançamento, a falta de velocidade e algumas dificuldades apresentadas ao nível defensivo.

Os Miami Heat não tiveram receio e apostaram em Herro como uma escolha de lotaria (13.ª). Numa das equipas favoritas ao título, somou sempre muitos minutos na rotação (27, em média) e depressa se estabeleceu como um dos melhores novatos da liga, com exibições muito regulares e números bastante interessantes.

Por consequência, o número 14 dos Heat ganhou um lugar na All-Rookie second team (segundo cinco ideal de melhores caloiros) da fase regular. Engane-se quem acredita que as exibições desceram de nível nos Playoffs, porque o Rookie continua a um nível elevado.

Ao lado de Bam Adebayo, outro jovem muito promissor, Tyler Herro, forma uma dupla que promete dar muitas alegrias à formação do sul dos Estados Unidos. Até ao momento, a equipa de Miami luta por uma vaga nas finais da NBA frente aos Boston Celtics, numa série que está longe de ver o lançamento final.

Todas as dúvidas sobre o potencial fracasso da escolha foram dissipadas com o tempo. O jovem de apenas 20 anos demonstrou uma força e dedicação acima da média no rumo ao sonho de jogar na melhor liga de basquetebol do mundo.

Apesar de considerar que ainda tem de afinar alguns detalhes como a melhor seleção de lançamentos e a intensidade defensiva, Tyler Herro está a confirmar-se como uma das maiores promessas do basquetebol, ao lado de Ja Morant ou Trae Young. O contexto em que está inserido e os colegas de qualidade vão ajudar na tarefa e de certeza que vai continuar a bater recordes atrás de recordes.

Para muitos, a adversidade determina o fim de um sonho, mas no caso de Tyler, foi o início de uma fase ainda melhor que estava para vir. O futuro da NBA está bem entregue a jovens com esta mentalidade.

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Palmeiras de Abel Ferreira vence Juventude e segura liderança do Brasileirão

O Palmeiras foi ao terreno do Juventude vencer por 2-0, na jornada 31 do Brasileirão. A equipa de Abel Ferreira continua na liderança.

Defesa do Tondela na mira do Sporting e do Braga

O Sporting e o Braga estão de olho em Brayan Medina. O defesa-central colombiano tem estado em destaque no Tondela.

Real Betis bate Mallorca com bis de Antony: eis os resultados do dia da La Liga

O Real Betis venceu o Mallorca por 3-0 para a jornada 11 da La Liga. Antony bisou com golos na primeira parte.

Aaron Ramsey dispensado do Pumas por se ausentar para procurar pelo seu cão desaparecido

Aaron Ramsey jogou apenas seis jogos pelo Pumas e foi dispensado após se ausentar para procurar pelo seu cão desaparecido.

PUB

Mais Artigos Populares

Changchun Yatai de Ricardo Soares despromovido na Liga Chinesa

O técnico português, Ricardo Soares, chegou a meio da temporada ao Changchun Yatai e não conseguiu evitar a despromoção.

Venceu o Mundial 2014, reformou-se aos 29 anos e dedica-se ao desportos radicais: «Quero beneficiar destes momentos difíceis»

André Schurrle, campeão mundial pela Alemanha em 2014, retirou-se aos 29 anos, e agora decidiu dedicar-se aos desportos radicais.

Christian Chivu reflete sobre a vitória do Inter Milão e elogia liderança de Lautaro Martínez: «Um exemplo para todos»

O técnico do Inter Milão, Cristian Chivu, falou sobre a vitória deste domingo frente ao Hellas Verona e elogiou Lautaro Martinez.