Tyler Herro: O novato com mentalidade de veterano

Em Kentucky, mais aliviado da pressão, Tyler Herro fez lembrar Devin Booker, que estudou e jogou no mesmo local. A forma de lançamento peculiar, mas quase perfeita e o grande ego que ostentava apaixonaram os adeptos, que viram ambos os jovens durante pouco tempo nas suas fileiras.

No único ano de partidas na NCAA, o shooting-guard fez médias de 14 pontos, 2,5 assistências e 4,5 ressaltos, o suficiente para se sentir preparado para o próximo passo, a NBA. Para os especialistas, os maiores problemas do jogador eram a baixa percentagem de acerto de lançamento, a falta de velocidade e algumas dificuldades apresentadas ao nível defensivo.

Os Miami Heat não tiveram receio e apostaram em Herro como uma escolha de lotaria (13.ª). Numa das equipas favoritas ao título, somou sempre muitos minutos na rotação (27, em média) e depressa se estabeleceu como um dos melhores novatos da liga, com exibições muito regulares e números bastante interessantes.

Por consequência, o número 14 dos Heat ganhou um lugar na All-Rookie second team (segundo cinco ideal de melhores caloiros) da fase regular. Engane-se quem acredita que as exibições desceram de nível nos Playoffs, porque o Rookie continua a um nível elevado.

Ao lado de Bam Adebayo, outro jovem muito promissor, Tyler Herro, forma uma dupla que promete dar muitas alegrias à formação do sul dos Estados Unidos. Até ao momento, a equipa de Miami luta por uma vaga nas finais da NBA frente aos Boston Celtics, numa série que está longe de ver o lançamento final.

Todas as dúvidas sobre o potencial fracasso da escolha foram dissipadas com o tempo. O jovem de apenas 20 anos demonstrou uma força e dedicação acima da média no rumo ao sonho de jogar na melhor liga de basquetebol do mundo.

Apesar de considerar que ainda tem de afinar alguns detalhes como a melhor seleção de lançamentos e a intensidade defensiva, Tyler Herro está a confirmar-se como uma das maiores promessas do basquetebol, ao lado de Ja Morant ou Trae Young. O contexto em que está inserido e os colegas de qualidade vão ajudar na tarefa e de certeza que vai continuar a bater recordes atrás de recordes.

Para muitos, a adversidade determina o fim de um sonho, mas no caso de Tyler, foi o início de uma fase ainda melhor que estava para vir. O futuro da NBA está bem entregue a jovens com esta mentalidade.

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Wolverhampton de Vítor Pereira faz proposta de 20 milhões de euros por revelação da La Liga

O Wolverhampton continua a procurar reforçar o plantel. Christantus Uche, médio do Getafe, é alvo do emblema orientado por Vítor Pereira que já fez uma proposta de 20 milhões de euros ao Getafe.

Palmeiras de Abel Ferreira define alvo para render Richard Ríos e pode desfalcar treinador português na Premier League

O Palmeiras está de olho no mercado de médios. Abel Ferreira quer substituir Richard Ríos e tem Andreas Pereira como alvo para os próximos dias. Ainda assim, até ao momento ainda não foi feita qualquer abordagem oficial.

Arsenal quer acertar saída de Jakub Kiwior para fazer investida por defesa avaliado em 60 milhões de euros

O Arsenal vai atacar a contratação de Piero Hincapié. O clube da Premier League quer negociar o jogador abaixo dos 60 milhões de euros da cláusula de rescisão.

Farense prepara sucessão de Ricardo Velho e fecha guarda-redes sueco que estava a jogar em Itália

O Farense está em vias de garantir a contratação de Jakob Tannander. O guarda-redes sueco de 25 anos vai assinar a custo zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Antiga glória do Machester United critica jogador contratado por Ruben Amorim: «Não se encontra nem perto da melhor forma»

Gary Neville deixou críticas a Benjamin Sesko, avançado que chegou ao Old Trafford no presente mercado de transferências. O antigo defesa admitiu que o avançado não se encontra em forma.

Casa Pia volta a emprestar antiga promessa do Celta de Vigo

O Casa Pia decidiu emprestar novamente Raúl Blanco, desta vez ao Alcorcón. O jogador fez a sua formação no Celta de Vigo, onde foi considerada uma jovem promessa.

Tiago Djaló vai deixar a Juventus e há um interessado no central

Tiago Djaló pode deixar a Juventus neste mercado de transferências. O Besiktas está muito interessado no português. O central deverá abandonar Turim a título definitivo.