Um Natal roxo e dourado

- Advertisement -

Foi na noite de Natal que os Lakers foram até Oakland conseguir o resultado surpresa da noite. Sem LeBron James na maioria da segunda parte, Luke Walton levou a melhor sobre o seu mentor com os jovens Lakers e uma versão vintage de Rajon Rondo.

E eles se calhar não são assim tão maus… A turma de Los Angeles chega ao fim do ano na melhor forma da temporada e, mesmo com a lesão de LeBron cuja gravidade ainda não é conhecida, não pretendem parar. Imaginem então que, em pleno Natal, o Pai Natal se via impossibilitado de entregar os presentes. Sim, os elfos e as renas fazem um trabalho importante, mas sempre na sombra, sempre a acompanhar. Desta vez, no entanto, tinham de assumir o papel principal, mesmo no meio da tempestade.

Em Oakland, o experiente elfo Rondo juntou as suas renas e não deixou que o Natal se perdesse. As renas Zubac, Kuzma, Ball e até o irreverente Stephenson levaram os presentes a tempo, sempre comandados por Rondo, que voltou atrás no tempo. Foi uma demonstração de força e uma resposta tremenda aos críticos que constantemente olham esta equipa de lado, na altura exata em que tinham de dar o passo em frente.

Rondo e Zubac foram os principais destaques dos Lakers
Fonte: Los Angeles Lakers

Mas afinal o que significa isto para o futuro, tanto de Lakers como de Warriors? Da parte dos Lakers, é a demonstração de que há mais do que LeBron no plantel. Mas com a lesão do King a deixá-lo de fora por algum tempo, possivelmente, virá agora o verdadeiro teste para estes Lakers. A moral está em alta e há vários jogadores em muito boa forma, mas a história diz-nos que as equipas sem LeBron costumam passar mal. Para os Warriors, nada de pânico. A sua rotação de jogadores interiores é fraca no momento, mas falta um senhor de seu nome DeMarcus Cousins. Já todos vimos os Warriors em aparente dificuldade durante a temporada regular e a “rasgar tudo” nos playoffs. Mas ser humilhado em casa no primeiro jogo frente ao “LeBron do Oeste”, que mal jogou na segunda-parte, também não é bom, certamente.

No fundo, a noite de Natal trouxe a confirmação de uns Lakers melhores do que a maioria dos analistas esperaria por esta altura, mas que vai ter de mostrar agora quão bons são. Uma possível candidata? Ou uma equipa abaixo dos candidatos Warriors, mas dentro do grupo seguinte de equipas (Rockets, Nuggets, Thunder)? A gravidade da lesão de James pode ser a chave que decifra este mistério. Enquanto isso, podem e devem aproveitar uma vitória tremenda que, não sendo um milagre de Natal, é surpreendente.

Foto de Capa: Los Angeles Lakers

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

António Pedro Dias
António Pedro Diashttp://www.bolanarede.pt
Tem 22 anos, é natural de Paços de Ferreira e adepto do SL Benfica. Desde muito pequeno que é adepto de futebol, desporto que praticou até aos 13 anos, altura em que percebeu que não tinha jeito para a coisa. Decidiu então experimentar o basquetebol e acabou por ser amor à primeira vista. Jogou até ao verão passado na Juventude Pacense e tem o Curso de Grau I de treinador de basquetebol desde os 19. O gosto pela NBA surgiu logo quando começou a jogar basquetebol e tem vindo a crescer desde então, com foco especial nos Miami Heat.                                                                                                                                                 O António escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto vence 1.º jogo da sua história na Primeira Liga Feminina com golo antes do meio-campo e Braga abre época com goleada

Primeira jornada da Primeira Liga Feminina em andamento. O FC Porto venceu partida de estreia na prova e Braga goleou.

Diego Moreira salva AC Milan de Ruben Amorim e bisa para garantir empate contra a Lazio na Serie A antes da receção ao Benfica

O AC Milan de Ruben Amorim empatou com a Lazio por 2-2. Diego Moreira saltou do banco para bisar e ser o herói do jogo.

André Silva não perde tempo e empata para o FC Porto frente ao Casa Pia

O FC Porto está a defrontar o Casa Pia no Estádio Municipal de Rio Maior, em jogo relativo à sexta jornada da Primeira Liga.

Duarte Gomes explica saída da direção técnica de arbitragem da FPF: «Ouvi um conjunto de situações com comprovação factual e probatória de condutas com...

Duarte Gomes explicou saída da direção técnica da arbitragem da FPF. Antigo árbitro levantou o véu para situações preocupantes.

PUB

Mais Artigos Populares

Sunderland insiste em destaque do Sporting e veio a Portugal para ver jogador brilhar na Champions League

O Sunderland esteve em Portugal para ver Geny Catamo no Sporting x Galatasaray. Ingleses continuam de olho no extremo.

Estrasburgo de Hugo Oliveira é a 1.ª equipa a travar AS Mónaco esta época e continua caminhada de pontos na Ligue 1

O Estrasburgo de Hugo Oliveira empatou por 1-1 com o AS Mónaco na Ligue 1. Monegascos perdem primeiros pontos na temporada.

Lillestrom vence Valerenga antes de acolher a estreia europeia do Torreense

O Lillestrom venceu o Valerenga por 2-0 na Liga Norueguesa. Vitória antecede deslocação do Torreense ao Norte da Europa.