Um Natal roxo e dourado

- Advertisement -

Foi na noite de Natal que os Lakers foram até Oakland conseguir o resultado surpresa da noite. Sem LeBron James na maioria da segunda parte, Luke Walton levou a melhor sobre o seu mentor com os jovens Lakers e uma versão vintage de Rajon Rondo.

E eles se calhar não são assim tão maus… A turma de Los Angeles chega ao fim do ano na melhor forma da temporada e, mesmo com a lesão de LeBron cuja gravidade ainda não é conhecida, não pretendem parar. Imaginem então que, em pleno Natal, o Pai Natal se via impossibilitado de entregar os presentes. Sim, os elfos e as renas fazem um trabalho importante, mas sempre na sombra, sempre a acompanhar. Desta vez, no entanto, tinham de assumir o papel principal, mesmo no meio da tempestade.

Em Oakland, o experiente elfo Rondo juntou as suas renas e não deixou que o Natal se perdesse. As renas Zubac, Kuzma, Ball e até o irreverente Stephenson levaram os presentes a tempo, sempre comandados por Rondo, que voltou atrás no tempo. Foi uma demonstração de força e uma resposta tremenda aos críticos que constantemente olham esta equipa de lado, na altura exata em que tinham de dar o passo em frente.

Rondo e Zubac foram os principais destaques dos Lakers
Fonte: Los Angeles Lakers

Mas afinal o que significa isto para o futuro, tanto de Lakers como de Warriors? Da parte dos Lakers, é a demonstração de que há mais do que LeBron no plantel. Mas com a lesão do King a deixá-lo de fora por algum tempo, possivelmente, virá agora o verdadeiro teste para estes Lakers. A moral está em alta e há vários jogadores em muito boa forma, mas a história diz-nos que as equipas sem LeBron costumam passar mal. Para os Warriors, nada de pânico. A sua rotação de jogadores interiores é fraca no momento, mas falta um senhor de seu nome DeMarcus Cousins. Já todos vimos os Warriors em aparente dificuldade durante a temporada regular e a “rasgar tudo” nos playoffs. Mas ser humilhado em casa no primeiro jogo frente ao “LeBron do Oeste”, que mal jogou na segunda-parte, também não é bom, certamente.

No fundo, a noite de Natal trouxe a confirmação de uns Lakers melhores do que a maioria dos analistas esperaria por esta altura, mas que vai ter de mostrar agora quão bons são. Uma possível candidata? Ou uma equipa abaixo dos candidatos Warriors, mas dentro do grupo seguinte de equipas (Rockets, Nuggets, Thunder)? A gravidade da lesão de James pode ser a chave que decifra este mistério. Enquanto isso, podem e devem aproveitar uma vitória tremenda que, não sendo um milagre de Natal, é surpreendente.

Foto de Capa: Los Angeles Lakers

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

António Pedro Dias
António Pedro Diashttp://www.bolanarede.pt
Tem 22 anos, é natural de Paços de Ferreira e adepto do SL Benfica. Desde muito pequeno que é adepto de futebol, desporto que praticou até aos 13 anos, altura em que percebeu que não tinha jeito para a coisa. Decidiu então experimentar o basquetebol e acabou por ser amor à primeira vista. Jogou até ao verão passado na Juventude Pacense e tem o Curso de Grau I de treinador de basquetebol desde os 19. O gosto pela NBA surgiu logo quando começou a jogar basquetebol e tem vindo a crescer desde então, com foco especial nos Miami Heat.                                                                                                                                                 O António escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Futsal: Sporting recebe Benfica no aquecimento para o embate europeu

A 16.ª jornada da I Divisão de Futsal traz consigo um dérbi que, tal como todos os dérbis, vale muito mais do que três pontos. Sporting e Benfica defrontam-se no Pavilhão João Rocha.

Estrela da Amadora emite comunicado oficial sobre transferência de André Luiz e revela que vai recorrer ao TAD

Esta quinta-feira, o Estrela da Amadora reagiu às declarações de Evangelis Marinakis, descrevendo uma «situação que suscita legítimas preocupações».

Matheus Cunha muito grato a Ruben Amorim: «O sucesso que estamos a ter agora também tem muita parte dele»

Matheus Cunha revela estar muito grato a Ruben Amorim. Avançado brasileiro deixa ainda elogios ao treinador português.

Thibaut Courtois junta-se a Novak Djokovic como dono minoritário do Le Mans

Thibaut Courtois tornou-se investidor do Le Mans, num projeto a longo prazo que envolve figuras como Novak Djokovic, Felipe Massa e Kevin Magnussen.

PUB

Mais Artigos Populares

Pauleta estreia-se na convocatória da Seleção Nacional: «A palavra é felicidade»

Pauleta foi convocada pela primeira vez à Seleção Nacional Feminina. Média do Benfica reagiu e assumiu estar feliz.

Dois tubarões europeus cobiçam Bernardo Silva enquanto Hugo Viana tenta acertar renovação

Bernardo Silva está no radar do Atletico Madrid e Juventus, mas o diretor desportivo do Manchester City, Hugo Viana, continua a tentar a renovação do português.

A época do Tenerife: transformar uma subida de divisão numa mera formalidade

O Tenerife foi despromovido à Primera RFEF, mas encontra-se na disputa pela subida direta às competições profissionais espanholas.