Portugal 76-64 Chipre: Jogo que valeu pelo(s) triplo(s)

- Advertisement -

A Seleção Nacional Portuguesa venceu o Chipre por 76-64, num jogo onde estava em causa a liderança do grupo C na pré-qualificação para o Europeu de 2021.

A seleção lusa já havia perdido em casa do seu rival por um reduto resultado de 69-67 e necessitava de vencer, obrigatoriamente, a partida, que se realizou em Sines. Tal aconteceu.

Portugal liderou, desde o início do encontro, embora a seleção cipriota não tenha permitido à seleção portuguesa descolar-se muito no resultado. No entanto, houve distintas ocasiões onde a seleção portuguesa assegurou uma margem de dois dígitos frente à equipa do Chipre.

Aos 7 minutos do segundo quarto, o Chipre aproveitou-se do adormecimento português e igualou o resultado. Igualdade que não durou muito, uma vez que a seleção comandada por Mário Gomes, no final da primeira parte da partida, vencia com um parcial de 41-33.

Betinho contribuiu para a vitória com mais uma excelente exibição Fonte: Federação Portuguesa de Basquetebol

Portugal continuou com uma excelente prestação defensiva e uma ótima eficácia na linha de 3 pontos (32% no final do jogo) e conseguiu anular o jogo interior do Chipre, que causou, inclusivamente, 21 turnovers durante o jogo.

Na partida destacaram-se três atletas da seleção nacional: Nuno Oliveira (16 pontos, 6 ressaltos e 3 assistências), Tomás Ribeiro (18 pontos e 5 triplos em nove tentativas) que com uma eficácia de 55,9% da linha de 3 pontos, liderou a seleção nacional em situações ofensivas e João Betinho Gomes (12 ressaltos) teve um papel crucial na defesa da seleção nacional.

Resta à seleção nacional deslocar-se a Luxemburgo, no dia 28 de junho, para jogar a última partida da pré-qualificação para o Europeu de 2021.

Foto de Capa: Federação Portuguesa de Basquetebol

Alexandre Freitas
Alexandre Freitashttp://www.bolanarede.pt
Estuda Ciências da Comunicação no Porto e não perde uma oportunidade para o seu FC Porto a jogar nas diferentes modalidades. No que toca a basquetebol, é um treinador de bancada, e adora discutir as diferentes movimentações e jogadas que ocorrem durante um jogo.                                                                                                                                                 O Alexandre escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto fecha contratação de reforço no Real Madrid

Emanuel Benjamín está a caminho do FC Porto. Defesa chega do Real Madrid e vai integrar a equipa B dos dragões.

Internacional português novamente fora dos planos de clube da Arábia Saudita

Otávio Monteiro está de saída do Al Qadsiah. O médio internacional português não entra nos planos de Brendan Rodgers.

Nick Woltemade emprestado à Juventus

Nick Woltemade foi anunciado na Juventus. O ponta de lança chega por empréstimo do Newcastle até ao final da temporada.

Mais um reforço para o Torreense: João Marques chega por empréstimo do Braga

João Marques foi oficializado no Torreense. O extremo chega por empréstimo do Braga até ao final da temporada 2026/27.

PUB

Mais Artigos Populares

Lyon deixa cair negócio de Youssouf Fofana mas intromete-se no futuro de Yann Gboho

Youssouf Fofana esteve perto de rumar ao Lyon de Paulo Fonseca, mas o negócio caiu. Por outro lado, podem vir avançar por Yann Gboho.

Bayern Munique empresta Arijon Ibrahimovic ao Augsburgo

Arijon Ibrahimovic foi anunciado no Augsburgo. O médio-ofensivo chega por empréstimo do Bayern Munique até ao final da temporada.

Matías Fernández-Pardo é reforço do Newcastle por 60 milhões de euros

Matías Fernández-Pardo foi anunciado no Newcastle. O avançado chega do Lille por 60 milhões de euros e assina por cinco épocas.