📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Inter Bratislava 91-95 SL Benfica: Vitória encarnada só chegou perto do fim

- Advertisement -

Em jogo da última jornada da primeira fase de grupos da FIBA Europe Cup – Primeiro Nível -, o Benfica visitou o Inter Bratislava e, apesar da qualificação para a próxima fase ter ficado garantida na última jornada, a equipa encarnada somou mais uma vitória (91-95), acabando assim com cinco vitórias em seis jogos.

O jogo começou bastante equilibrado, com ambas as equipas a trocarem cestos, num primeiro período onde os ataques foram superiores às defesas. Nenhuma das equipas parecia capaz de construir uma vantagem, sendo que era visível na equipa do Inter Bratislava a urgência de vencer este jogo. Perto do final do quarto, o conjunto eslovaco ganhou uma pequena vantagem de quatro pontos, e os primeiros dez minutos terminaram com 24-20 no placar.

Início forte no segundo quarto para a equipa da casa, que aumentou a vantagem de quatro para dez em apenas alguns minutos. Ainda menos tempo demorou o conjunto português a recuperar e a reduzir novamente o jogo para apenas três pontos de diferença, com seis minutos para jogar no período. Até ao intervalo, mais uma vez muito equilíbrio e a diferença no marcador manteve-se. Ao intervalo o resultado apontava 46-44 a favor do Inter Bratislava.

Damian Hollis foi uma das figuras do lado do Benfica
Fonte: FIBA

A segunda parte chegou como a primeira, com ambas as equipas a marcar pontos e ineficazes a travar o adversário na parte defensiva. No entanto, o Benfica parecia incapaz de assumir o comando do jogo, tendo a equipa eslovaca liderado praticamente todo o jogo até este ponto, com o conjunto treinado por Carlos Lisboa a ser apenas capaz de não permitir que o marcador se descontrolasse.

Com quatro minutos para jogar neste terceiro período, o Inter Bratislava parecia querer segurar a partida, aumentando novamente a vantagem para a casa das dezenas. Mais uma vez o Benfica soube não perder por completo o controlo do encontro e recuperou para uma desvantagem de apenas três pontos, deixando o marcador em 72-69 à entrada para o derradeiro quarto.

No último período foram mais uma vez os eslovacos a entrar com mais vontade de segurar o resultado, com o Benfica incapaz de igualar a agressividade do adversário. A melhor fase do jogo foi, no entanto, o final. Com três minutos para jogar, o marcador estava empatado e o jogo em aberto, e neste momento do jogo, o Benfica acabou por ser mais forte. Assumiu a liderança do resultado com dois minutos para se jogar, algo que não se tinha visto durante todo o jogo, e não tremeu na altura de fechar a partida, com a superioridade dos encarnados nos ressaltos a ser decisiva no desfecho final. Resultado de 91-95 para a equipa portuguesa e mais uma vitória europeia do basquetebol encarnado, tendo esta sido arrancada a ferros.

Do ponto de vista individual, destaque no Benfica para Eric Coleman que somou 22 pontos aos quais juntou ainda 11 ressaltados, terminando assim o jogo com um duplo-duplo. Também Damian Hollis esteve em grande plano, assinando 23 pontos, sete ressaltos e duas assistências.

Da parte eslovaca, deu nas vistas Michal Batka, que registou 23 pontos com sete ressaltos e quatro assistências. Lee Edward Skinner foi o segundo melhor da equipa do Inter Bratislava, ao registar 14 pontos aos quais juntou oito ressaltos e ainda quatro assistências.

CINCOS INICIAIS:

Inter Bratislava – Kenneth Dermont Funderburk Jr, Lee Edward Skinner, Michal Batka, Goran Bulatovic e David Abrhám

SL Benfica – Eric Coleman, Betinho Gomes, José Silva, Arnette Hallman e Rafael Lisboa

Pedro Afonso Farinha
Pedro Afonso Farinhahttp://www.bolanarede.pt
O Pedro estuda Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior. Sonha em ser jornalista e querm um dia, resolver tudo o que está mal no desporto português,, entre outra coisas.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona vai tentar contratar internacional português em caso de saída de Raphinha

Pedro Neto está na lista do Barcelona para o ataque. Internacional português é opção em caso de saída de Raphinha.

Imprensa catalã rendida a Kika Nazareth: «Está cada vez melhor»

Kika Nazareth continua a ver o protagonismo crescer no Barcelona. Jornalista catalão deixou rasgados elogios à portuguesa.

Já é conhecido o árbitro do Sporting x Club Brugge da Champions League

Tobias Stieler foi nomeado pela UEFA para o Sporting x Club Brugge. Árbitro alemão vai estrear-se nesta edição da Champions League.

Defesa da equipa B promovido à equipa principal do Sporting

Bruno Ramos vai passar a treinar com a equipa principal do Sporting. Central deverá continuar a jogar pela equipa B dos leões.

PUB

Mais Artigos Populares

Promessa eleitoral de Rui Costa em risco: renovação de contrato de António Silva com o Benfica congelada

António Silva ainda não renovou contrato com o Benfica e a situação está congelada. Rui Costa falou do assunto há exatamente um mês.

Boas notícias para Francesco Farioli: regresso confirmado para o FC Porto x Nice e esperanças por mais um lesionado

Francesco Farioli vai receber novidades para o duelo diante do Nice. Victor Froholdt regressará às escolhas e há esperança por Jan Bednarek.

Rafa Silva manifesta vontade de regressar a Portugal e admite: «Estou mentalmente exausto»

Rafa Silva desabafou numa reunião com o vice-presidente do Besiktas, confessando estar esgotado psicologicamente. O português continua sem treinar e a situação com o clube turco agrava-se, enquanto o Benfica segue atento a um possível regresso.