SL Benfica 90-79 Bakken Bears: Encarnados regressam às vitórias europeias

- Advertisement -

A CRÓNICA: BENFICA CONTROLA JOGO E VENCE DINAMARQUESES

O SL Benfica recebeu e venceu os dinamarqueses dos Bakken Bears, assumindo assim a liderança do grupo I da Fiba Europe Cup – Segundo nível. Após a derrota na Alemanha frente ao BBC Bayreuth, a equipa de Carlos Lisboa voltou às vitórias europeias, confirmando assim a boa campanha que está a realizar. A partida foi bastante equilibrada durante a primeira parte, com o Benfica a disparar no marcador nos últimos minutos do segundo período. Na segunda parte, os dinamarqueses correram sempre atrás do resultado, mas novamente um forte final do Benfica selou o destino do jogo e assegurou a segunda vitória em três jogos para a equipa portuguesa. A próxima partida do Benfica para esta competição será no dia 22 de janeiro, na visita ao Spirou Charleroi

A FIGURA

Fonte: FIBA Europe Cup

Betinho Gomes – O jogador português, veterano do Benfica, provou mais uma vez o porquê de ser das peças mais importantes da equipa encarnada. Com 21 pontos, nove ressaltos e quatro assistências, Betinho Gomes foi claramente o melhor em campo pelo Benfica.

O FORA DE JOGO 

Fonte: FIBA Europe Cup

Tylor Ongwae – O extremo dos Bakken Bears acertou apenas um lançamento de campo em oito tentados, com zero triplos em três tentados. Claramente, o jogador com sinal menos no jogo, em particular no aspeto ofensivo.

ANÁLISE TÁTICA – SL BENFICA

Os encarnados aproximaram uma estrutura de 2x1x2, com dois bases (Rafael Lisboa e José Silva) a procurarem o jogo exterior, dois postes (Hallman e Coleman) a explorar o jogo interior e Betinho Gomes a estabelecer o equilíbrio entre esses dois setores.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

José Silva (5)

Rafael Lisboa (6)

Betinho Gomes (9)

Arnette Hallman (6)

Eric Coleman (8)

SUBS UTILIZADOS

Anthony Ireland (9)

Damian Hollis (7)

Anthony Hilliard (4)

Fábio Lima (5)

Gary McGhee (5)

ANÁLISE TÁTICA E PONTUAÇÕES – BAKKEN BEARS

Ao contrário do Benfica, os dinamarqueses procuraram atacar o jogo interior durante todo o jogo. Usando dois jogadores no exterior e três a procurar atacar a área pintada dos encarnados, os Bears tentaram tornar o jogo mais físico, o que os favoreceria.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Adama Darboe (6)

Darko Jukic (4)

Ryan Evans (7)

Tylor Ongwae (3)

Michel Diouf (5)

SUBS UTILIZADOS

Nimrod Andrew Hilliard IV (6)

Thomas Laerke (7)

Chris Ortiz (6)

Morten Sahlertz (2)

Jonathan Galloway (3)

Foto de Capa: FIBA Europe Cup

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Pedro Afonso Farinha
Pedro Afonso Farinhahttp://www.bolanarede.pt
O Pedro estuda Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior. Sonha em ser jornalista e querm um dia, resolver tudo o que está mal no desporto português,, entre outra coisas.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gil Martins deixa FC Porto e ruma ao Gil Vicente

O Gil Vicente oficializou a contratação de Gil Martins. Médio de 19 anos deixa FC Porto e assina contrato até 2028.

Rio Ave confirma saída de Clayton Silva e chegas de Tamble Monteiro e de Jalen Blesa

O Rio Ave confirmou a transferência de Clayton Silva para o Olympiacos. Em sentido contrário, oficializou as contratações de Tamble Monteiro e de Jalen Blesa.

Estrela da Amadora garante a contratação de Billal Brahimi

Billal Brahimi é reforço confirmado pelo Estrela da Amadora. O avançado internacional argelino foi emprestado pelo Santos até ao final da época.

Álvaro Pacheco responde ao Bola na Rede: «Percebemos as soluções que podíamos ter para anular o que o Samu provoca à linha defensiva»

Álvaro Pacheco analisou a vitória do Casa Pia sobre o FC Porto por 2-1. Técnico respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica é o único clube invicto nas principais ligas europeias

Com a derrota do FC Porto frente ao Casa Pia, o Benfica tornou-se a única equipa das principais ligas europeias sem derrotas no campeonato.

Jérémy Jacquet vai rumar ao Liverpool no próximo verão aa troco de 70 milhões de euros

Jéremy Jacquet tornou-se um dos defesas mais caros da história do futebol com a transferência de 70 milhões de euros do Rennes para o Liverpool.

Avançado com passagem em clube da Premier League anunciado como reforço do Tondela

Benjamin Kimpioka é reforço do Tondela até ao final da temporada após deixar o Sivasspor, onde apontou um golo e uma assistência em 19 jogos.