SL Benfica 90-79 Bakken Bears: Encarnados regressam às vitórias europeias

- Advertisement -

A CRÓNICA: BENFICA CONTROLA JOGO E VENCE DINAMARQUESES

O SL Benfica recebeu e venceu os dinamarqueses dos Bakken Bears, assumindo assim a liderança do grupo I da Fiba Europe Cup – Segundo nível. Após a derrota na Alemanha frente ao BBC Bayreuth, a equipa de Carlos Lisboa voltou às vitórias europeias, confirmando assim a boa campanha que está a realizar. A partida foi bastante equilibrada durante a primeira parte, com o Benfica a disparar no marcador nos últimos minutos do segundo período. Na segunda parte, os dinamarqueses correram sempre atrás do resultado, mas novamente um forte final do Benfica selou o destino do jogo e assegurou a segunda vitória em três jogos para a equipa portuguesa. A próxima partida do Benfica para esta competição será no dia 22 de janeiro, na visita ao Spirou Charleroi

A FIGURA

Fonte: FIBA Europe Cup

Betinho Gomes – O jogador português, veterano do Benfica, provou mais uma vez o porquê de ser das peças mais importantes da equipa encarnada. Com 21 pontos, nove ressaltos e quatro assistências, Betinho Gomes foi claramente o melhor em campo pelo Benfica.

O FORA DE JOGO 

Fonte: FIBA Europe Cup

Tylor Ongwae – O extremo dos Bakken Bears acertou apenas um lançamento de campo em oito tentados, com zero triplos em três tentados. Claramente, o jogador com sinal menos no jogo, em particular no aspeto ofensivo.

ANÁLISE TÁTICA – SL BENFICA

Os encarnados aproximaram uma estrutura de 2x1x2, com dois bases (Rafael Lisboa e José Silva) a procurarem o jogo exterior, dois postes (Hallman e Coleman) a explorar o jogo interior e Betinho Gomes a estabelecer o equilíbrio entre esses dois setores.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

José Silva (5)

Rafael Lisboa (6)

Betinho Gomes (9)

Arnette Hallman (6)

Eric Coleman (8)

SUBS UTILIZADOS

Anthony Ireland (9)

Damian Hollis (7)

Anthony Hilliard (4)

Fábio Lima (5)

Gary McGhee (5)

ANÁLISE TÁTICA E PONTUAÇÕES – BAKKEN BEARS

Ao contrário do Benfica, os dinamarqueses procuraram atacar o jogo interior durante todo o jogo. Usando dois jogadores no exterior e três a procurar atacar a área pintada dos encarnados, os Bears tentaram tornar o jogo mais físico, o que os favoreceria.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Adama Darboe (6)

Darko Jukic (4)

Ryan Evans (7)

Tylor Ongwae (3)

Michel Diouf (5)

SUBS UTILIZADOS

Nimrod Andrew Hilliard IV (6)

Thomas Laerke (7)

Chris Ortiz (6)

Morten Sahlertz (2)

Jonathan Galloway (3)

Foto de Capa: FIBA Europe Cup

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Pedro Afonso Farinha
Pedro Afonso Farinhahttp://www.bolanarede.pt
O Pedro estuda Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior. Sonha em ser jornalista e querm um dia, resolver tudo o que está mal no desporto português,, entre outra coisas.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Héctor Herrera já representou o FC Porto e está de volta a clube que bem conhece

Héctor Herrera está muito perto de ser transferido para o Houston Dynamo, depois de ter terminado contrato com o Toluca.

Kenneth Taylor é oficialmente jogador da Lazio

A Lazio oficializou, esta quinta-feira, a contratação do antigo alvo do FC Porto, Kenneth Taylor. O médio deixa o Ajax a troco de 17 milhões de euros.

Jorge Jesus fala de alvo do Benfica: «Sem dúvida é um dos jogadores estrangeiros do Al Nassr que pode ser negociado neste mercado de...

Jorge Jesus abordou o momento de Wesley, jogador que pertence aos quadros do Al Nassr. O extremo é alvo do Benfica.

Os 3 jogadores que mais cresceram com Ruben Amorim no United

Se o projeto não vingou a nível coletivo, houve jogadores que beneficiaram diretamente da metodologia de Ruben Amorim

PUB

Mais Artigos Populares

Os 3 erros de Ruben Amorim no Manchester United

Ruben Amorim deixa o Manchester United com o pior registo de um teinador na era pós-Alex Ferguson.

Real Madrid bate Atlético Madrid e está na final da Supertaça de Espanha

O Real Madrid bateu na noite desta quinta-feira o Atlético Madrid e garantiu a qualificação para a final da Supertaça de Espanha.

Análise às equipas #5: Racing Bulls, crescer sem sair do lugar

A temporada de 2025 da Racing Bulls foi, à primeira vista, positiva. Mais pontos, maior consistência e menos fins de semana perdidos por erros básicos.