5 razões que fazem desta uma época especial na NBA

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Dezembro é o mês do basquetebol nos Estados Unidos. O dia de Natal é passado em frente à televisão e quando soam as doze badaladas no último dia do ano, já várias equipas entenderam qual será o seu papel até aos playoffs que se iniciam em abril. Por estes motivos e muitos, muitos mais, a NBA é, acima de tudo, entretenimento. E é nisso mesmo que nos focamos hoje.

O inverno de Minnesota: os Timberwolves são a equipa que mais alterou a sua posição na tabela da temporada passada para esta. Porém, esse facto não se traduz em maior excitação e alegria em Minnesota. Talvez porque o crescimento já era esperado. Ou apenas porque entre as habitações dos adeptos e os pavilhões, está um frio de rachar. A verdade é que, para uma equipa que não vê playoffs ao vivo há treze anos, é estranha a quase indiferença de Minnesota em relação ao quarto lugar no Oeste e ao potencial dos jovens Timberwolves.

Simmons e Embiid: foram vários anos de sofrimento em Philadelphia para poderem chegar até aqui. Equipas sem qualquer qualidade para a NBA e derrotas aos molhos, tudo para que um dia os Sixers pudessem juntar dois dos atletas mais especiais que o desporto já viu. Ben Simmons é um base gigante, que faz todos à sua volta jogarem como ele quer, com momentos de autêntica genialidade de bola na mão. Joel Embiid é um poste com uma capacidade de movimento anormal, mesmo para a NBA de hoje. O australiano já vai sendo comparado a LeBron James. O camaronês tem tudo e um pouco mais ainda. Os Sixers perderam no passado para que hoje pudessem ter estes dois juntos. E o futuro só poderá assegurar momentos ainda melhores.

The Knicks are fun!: ainda no verão passado os Knicks pareciam, mais uma vez, sem rumo. Phil Jackson saiu, Melo foi trocado e Kristaps Porzingis ameaçava bater com a porta. Os Knicks gastaram demasiado dinheiro para voltar a contar com Hardaway Jr. (que tinha sido escolhido no draft pelos mesmos Knicks) e Frank Ntilikina era demasiado “verde” para a NBA. Mas quando os jogos começaram, algo estava diferente: vale a pena ver os Knicks novamente! Esta não é uma equipa para ganhar até se fartar, mas os adeptos nova-iorquinos têm todas as razões para irem ao pavilhão. Ntilikina é um defesa incrível, Porzingis pode finalmente comandar, Beasley está a adorar a vida em Manhattan e Enes Kanter é uma adição excelente a esta equipa. Há, finalmente, bom basquetebol em Nova York!

Porzingis é a estrela principal e a grande esperança dos Knicks Fonte: NY Knicks
Porzingis é a estrela principal e a grande esperança dos Knicks
Fonte: NY Knicks

Tens um minuto para falar dos Raptors?: é verdade que eles estão no Canadá e não nos Estados Unidos, mas não se esqueçam dos Toronto Raptors. Em segundo na Conferência Este, à frente dos Cavs, DeRozan, Lowry e companhia vão colecionando vitórias na sombra de outras equipas com maior atenção por parte da imprensa. O rookie OG Anunoby foi uma excelente adição para uma equipa que muitos acreditam já ter atingido o seu pico, quando há uns anos chegaram às finais do Este.

Oladipoooooooo!: não está só a (finalmente) confirmar aquilo que se esperava dele quando chegou à NBA. Está a ultrapassar completamente as expectativas e é um dos favoritos para chegar ao jogo All-Star. Trocado para Indiana, onde frequentou a faculdade, depois de um ano complicado ao lado do MVP Westbrook, Oladipo decidiu começar a dar nas vistas. O seu jogo ofensivo ganhou consistência e o ex-Thunder ganhou ainda o “clutch gene”. São vários os jogos em que assume o comando e torna uma derrota numa vitória para os seus Pacers nos últimos minutos. É, até agora, a surpresa da temporada.

Foto de Capa: NBA

António Pedro Dias
António Pedro Diashttp://www.bolanarede.pt
Tem 22 anos, é natural de Paços de Ferreira e adepto do SL Benfica. Desde muito pequeno que é adepto de futebol, desporto que praticou até aos 13 anos, altura em que percebeu que não tinha jeito para a coisa. Decidiu então experimentar o basquetebol e acabou por ser amor à primeira vista. Jogou até ao verão passado na Juventude Pacense e tem o Curso de Grau I de treinador de basquetebol desde os 19. O gosto pela NBA surgiu logo quando começou a jogar basquetebol e tem vindo a crescer desde então, com foco especial nos Miami Heat.                                                                                                                                                 O António escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pizzi fala na crise do Benfica e elogia reforço do Sporting: «Tem tudo para ser um dos melhores jogadores do campeonato português»

Pizzi falou de Ruben Amorim, do momento do Benfica e de Rodrigo Zalazar. Declarações do médio que, recorde-se, terminou a carreira.

Sporting avança por Silas Andersen e já conhece o preço pedido pelo BK Hacken pelo médio

O Sporting tem novo alvo para a posição 6. Silas Andersen está a ser monitorizado e custa sete milhões de euros.

Tudo ou nada em Istambul | Aston Villa x Friburgo

O Aston Villa chega à final da Europa League, frente ao Freiburg, apoiado numa dinâmica ofensiva extremamente perigosa.

Imprensa espanhola garante que José Mourinho pediu Morten Hjulmand ao Real Madrid

A imprensa espanhola está a noticiar que José Mourinho quer Morten Hjulmand no Real Madrid. O médio do Sporting será um pedido específico do treinador português.

PUB

Mais Artigos Populares

Terramoto: saída de Pep Guardiola leva jogador a querer juntar-se a José Mourinho

Rodri não quer manter-se no Manchester City, depois de se descobrir que Pep Guardiola vai deixar o comando técnico dos ingleses.

De Alvalade para o Emirates: Viktor Gyokeres celebra o seu terceiro campeonato seguido

Viktor Gyokeres conquistou o terceiro campeonato consecutivo ao vencer a liga pelo Arsenal. O sueco somou vinte e cinco golos nesta temporada.

Barcelona: Hansi Flick trava compra de 70 milhões de euros

O Barcelona já não vai contratar Alessandro Bastoni. O defesa pertence aos quadros do Inter Milão e tem um custo de 70 milhões de euros.