A NBA está de pernas para o ar?

- Advertisement -

As saudades apertam. Quase cinco meses depois, a NBA está prestes a voltar a preencher as madrugadas que pareceram vazias durante demasiado tempo. O regresso entusiasma mas, ao mesmo tempo, assusta. Demasiados jogadores estão a abandonar e a desistir deste novo formato, que tem mais incertezas que certezas.

Todos os olhares dos adeptos de basquetebol convergem em Orlando. A cidade do sul dos Estados Unidos da América foi a escolhida para terminar a temporada da melhor liga de basquetebol do mundo. O plano que parecia perfeito, aos poucos está a tornar-se permeável, com problemas difíceis de resolver.

Foi garantido aos franchises a maior segurança possível. A Disneyland tornou-se a “bolha” e a muralha que supostamente permitia uma rotina sem o nome “Coronavírus” nas conversas paralelas. No entanto, já existem casos de basquetebolistas infetados do lado de fora da barricada, e alguns bem conhecidos, como é o caso de Russell Westbrook, estrela dos Houston Rockets.

Além da doença pandémica, outras polémicas prometem mexer com a organização. Montrezl Harrell e Zion Williamson abandonaram as instalações para resolver assuntos pessoais. Espera-se que em breve outros atletas sigam o mesmo caminho, e prova que as expectativas de pouco perigo não estão a ser cumpridas.

Contudo, parece que a única certeza é o regresso da NBA no dia 30 de julho. Os New Orleans Pelicans e os Utah Jazz são os primeiros a disputar a bola lançada ao ar pelo árbitro. Como já vimos nos mais variados desportos, não há público, e tudo vai ser diferente do espetáculo a que fomos habituados ao longo dos anos.

Entretanto, chegou uma boa notícia. Os 346 jogadores que se encontram em isolamento testaram negativo para o vírus, mas esperam-se três meses duros para manter esse número.

A dúvida permanece: Será possível terminar a temporada? Os EUA continuam a ser o país com mais casos diários da Covid-19, e há muito mais em causa do que encontrar um campeão. Até lá, continuamos ansiosos e com vontade de ver os trunfos que as equipas vão apostar na fase final da temporada, sem esperar outra interrupção, pois seria muito mau sinal.

Foto de capa: LA Lakers

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto vence em Estoril e consolida liderança da Primeira Liga

O FC Porto venceu fora de casa o Estoril Praia por 3-1 na jornada 29 da Primeira Liga. Dragões consolidam assim a liderança.

Novos golos no Estoril Praia x FC Porto: Victor Froholdt e Yanis Begraoui também marcam

Houve novos golos no Estoril Praia x FC Porto, jogo a ter lugar no Estádio António Coimbra da Mota. Victor Froholdt e Yanis Begraoui marcaram.

Villarreal de Renato Veiga aumenta vantagem sobre o Atlético Madrid e Samu Costa brilha pelo Mallorca: eis os resultados do dia na La Liga

O Villarreal venceu o Athletic na La Liga e aumentou distâncias para o Atlético Madrid. Renato Veiga alinhou no Submarino Amarelo.

Lyon de Paulo Fonseca quebra longa série sem vitórias, vence Lorient (2-0) e consolida 5.º lugar: eis os resultados deste domingo na Ligue 1

O Lyon de Paulo Fonseca venceu o Lorient por 2-0 na Ligue 1, graças aos golos de Yaremchuk e Tolisso. O encontro ficou marcado pela titularidade do português Afonso Moreira e pela assistência de Endrick a saltar do banco.

PUB

Mais Artigos Populares

Académica empata com líder Amarante (1-1) e falha assalto ao topo da Liga 3

Académica e Amarante empatam (1-1) em Coimbra, com golos de Cuba e Ventura, e visitantes seguram a liderança.

Estugarda goleia Hamburgo com assistência de Tiago Tomás e Friburgo vence Mainz fora de casa: Eis os resultados deste domingo na Bundesliga

Estugarda goleia Hamburgo (4-0) com assistência de Tiago Tomás. Friburgo vence Mainz (0-1) e Colónia bate Werder Bremen (3-1), nos jogos deste domingo da 29.ª jornada da Bundesliga.

Benfica falhou o primeiro penálti da época na Primeira Liga

Vangelis Pavlidis falhou um penálti frente ao Nacional. Esta foi a primeira grande penalidade que o Benfica não concretizou nesta temporada do campeonato.