Publicidade

A NBA está de pernas para o ar?

Clara Maria Oliveira · 2 min

A NBA está de pernas para o ar?
Foto: LA Lakers

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

As saudades apertam. Quase cinco meses depois, a NBA está prestes a voltar a preencher as madrugadas que pareceram vazias durante demasiado tempo. O regresso entusiasma mas, ao mesmo tempo, assusta. Demasiados jogadores estão a abandonar e a desistir deste novo formato, que tem mais incertezas que certezas.

Todos os olhares dos adeptos de basquetebol convergem em Orlando. A cidade do sul dos Estados Unidos da América foi a escolhida para terminar a temporada da melhor liga de basquetebol do mundo. O plano que parecia perfeito, aos poucos está a tornar-se permeável, com problemas difíceis de resolver.

Foi garantido aos franchises a maior segurança possível. A Disneyland tornou-se a “bolha” e a muralha que supostamente permitia uma rotina sem o nome “Coronavírus” nas conversas paralelas. No entanto, já existem casos de basquetebolistas infetados do lado de fora da barricada, e alguns bem conhecidos, como é o caso de Russell Westbrook, estrela dos Houston Rockets.

Além da doença pandémica, outras polémicas prometem mexer com a organização. Montrezl Harrell e Zion Williamson abandonaram as instalações para resolver assuntos pessoais. Espera-se que em breve outros atletas sigam o mesmo caminho, e prova que as expectativas de pouco perigo não estão a ser cumpridas.

Contudo, parece que a única certeza é o regresso da NBA no dia 30 de julho. Os New Orleans Pelicans e os Utah Jazz são os primeiros a disputar a bola lançada ao ar pelo árbitro. Como já vimos nos mais variados desportos, não há público, e tudo vai ser diferente do espetáculo a que fomos habituados ao longo dos anos.

Entretanto, chegou uma boa notícia. Os 346 jogadores que se encontram em isolamento testaram negativo para o vírus, mas esperam-se três meses duros para manter esse número.

A dúvida permanece: Será possível terminar a temporada? Os EUA continuam a ser o país com mais casos diários da Covid-19, e há muito mais em causa do que encontrar um campeão. Até lá, continuamos ansiosos e com vontade de ver os trunfos que as equipas vão apostar na fase final da temporada, sem esperar outra interrupção, pois seria muito mau sinal.

Foto de capa: LA Lakers

Clara Maria Oliveira

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Quatro pontos de distância, muito mais em jogo | Braga x Sporting

O Estádio Municipal de Braga recebe, esta sexta-feira, 9 de outubro, às 20h15, um dos encontros mais aguardados da oitava jornada da Primeira Liga portuguesa 26/27. Braga e Sporting estão separados por quatro pontos, num duelo que pode ter consequências importantes nas ambições das duas equipas. Os leões ocupam o terceiro lugar, com 15 pontos, ainda sem derrotas, mas já a seis do líder FC Porto. Os arsenalistas seguem na sexta posição, com 11 pontos e um jogo em atraso, procurando aproveitar o fator casa para se aproximar dos lugares cimeiros. A equipa de Carlos Vicens chega ao encontro depois de um empate sem golos diante do Santa Clara, numa temporada em que tem revelado consistência defensiva, mas também algumas dificuldades na concretização. Com apenas sete golos marcados em seis jornadas, o Braga apresenta números ofensivos modestos para as suas ambições. Do outro lado, o Sporting de Rui Borges continua invicto, mas os empates consecutivos frente a Famalicão e Arouca impediram os leões de acompanhar o ritmo do FC Porto. A formação leonina soma 17 golos em sete partidas, mas já consentiu oito, um indicador das dificuldades que tem sentido para controlar determinados momentos dos encontros.

Tiago Campos · 4 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.