A NBA está de pernas para o ar?

- Advertisement -

As saudades apertam. Quase cinco meses depois, a NBA está prestes a voltar a preencher as madrugadas que pareceram vazias durante demasiado tempo. O regresso entusiasma mas, ao mesmo tempo, assusta. Demasiados jogadores estão a abandonar e a desistir deste novo formato, que tem mais incertezas que certezas.

Todos os olhares dos adeptos de basquetebol convergem em Orlando. A cidade do sul dos Estados Unidos da América foi a escolhida para terminar a temporada da melhor liga de basquetebol do mundo. O plano que parecia perfeito, aos poucos está a tornar-se permeável, com problemas difíceis de resolver.

Foi garantido aos franchises a maior segurança possível. A Disneyland tornou-se a “bolha” e a muralha que supostamente permitia uma rotina sem o nome “Coronavírus” nas conversas paralelas. No entanto, já existem casos de basquetebolistas infetados do lado de fora da barricada, e alguns bem conhecidos, como é o caso de Russell Westbrook, estrela dos Houston Rockets.

Além da doença pandémica, outras polémicas prometem mexer com a organização. Montrezl Harrell e Zion Williamson abandonaram as instalações para resolver assuntos pessoais. Espera-se que em breve outros atletas sigam o mesmo caminho, e prova que as expectativas de pouco perigo não estão a ser cumpridas.

Contudo, parece que a única certeza é o regresso da NBA no dia 30 de julho. Os New Orleans Pelicans e os Utah Jazz são os primeiros a disputar a bola lançada ao ar pelo árbitro. Como já vimos nos mais variados desportos, não há público, e tudo vai ser diferente do espetáculo a que fomos habituados ao longo dos anos.

Entretanto, chegou uma boa notícia. Os 346 jogadores que se encontram em isolamento testaram negativo para o vírus, mas esperam-se três meses duros para manter esse número.

A dúvida permanece: Será possível terminar a temporada? Os EUA continuam a ser o país com mais casos diários da Covid-19, e há muito mais em causa do que encontrar um campeão. Até lá, continuamos ansiosos e com vontade de ver os trunfos que as equipas vão apostar na fase final da temporada, sem esperar outra interrupção, pois seria muito mau sinal.

Foto de capa: LA Lakers

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Como ver todos os jogos da última jornada da Champions League em simultâneo?

A DAZN vai ter um programa especial para acompanhar a última jornada da Champions League. 18 jogos em simultâneo.

FC Porto prepara partida contra o Rangers com 2 baixas

O FC Porto vai enfrentar o Rangers na quinta-feira. Francesco Farioli continua a preparar o encontro relativo à Europa League.

Barcelona fecha contratação de defesa-central neerlandês de 18 anos

O Barcelona já garantiu a contratação de Juwensley Onstein. O defesa-central de 18 anos vai deixar o Genk, a título definitivo.

Fabrício Garcia emprestado pelo Estoril Praia ao Alverca

O Alverca anunciou a contratação de Fabrício Garcia. O lateral-esquerdo de 24 anos foi emprestado pelo Estoril Praia até ao final da época.

PUB

Mais Artigos Populares

Rio Ave pode pagar 2,5 milhões de euros por médio brasileiro do Cruzeiro

O Rio Ave está a tentar assegurar a contratação de Ryan Guilherme. O médio brasileiro de 23 anos está ao serviço do Cruzeiro.

Jogador apontado ao FC Porto não vai rumar ao Dragão: o seu futuro também passará por vestir o azul e branco

O nome de Cyril Ngonge estava a ser associado ao FC Porto. Ainda assim, o jogador prepara-se para rumar por empréstimo ao Espanyol.

Benfica e Sporting podem ajudar-se mutuamente na Champions League

A vitória do Benfica é uma boa notícia para o Sporting e um triunfo leonino ajuda as águias. Champions League liga os rivais da Segunda Circular.