📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Aqui não há campeões de Inverno

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesDepois da festa de Natal, temos agora o Novo Ano Chinês. Os grandes já perderam e já se vingaram, algumas equipas continuam a subir, outras não aguentam a pressão. Há pouco mais de um mês fizemos contas, agora voltamos a fazê-las.

Na Conferência Oeste, a tal conferência mais competitiva, pouco ou nada mudou. Os Golden State seguem isolados no primeiro lugar, mas, desde o dia 8 de Dezembro, já somaram mais quatro derrotas. Assim sendo, os Warriors perderam mais vezes num espaço de 48 dias do que em mais de dois meses.

Os Clippers desceram de posição, ocupando agora o quarto lugar da conferência e permitindo que os Rockets entrem no pódio. Os Houston continuam a crescer e é uma equipa que dá cada vez mais gosto ver em campo. Já os LA têm vindo a quebrar – nada de escandaloso ou surpreendente – no entanto, o lugar nos playoffs parece algo crível.

Os Blazzers estão em nono, após uma série de derrotas. A equipa de Denver aproveitou e passou assim a ocupar o oitavo lugar – lugar este que permite uma ida aos playoffs.

Mais a baixo, precisamente no penúltimo lugar, estão os Lakers. Apesar de todas as grandes esperanças para aqueles que já foram os maiores da sua conferência (ou até de toda a liga), já se sabia que não seriam para já os resultados positivos.

Fonte: NBA
Fonte: NBA

A Conferência Este, estranhamente, está muito mais animada. Comecemos pelos Philadelphia 76ers, que, até ao dia 7 do passado mês, tinham vencido somente quatro jogos e o último lugar da tabela era deles, sem qualquer outra equipa a ameaçar-lhes o posto. Neste momento encontram-se em 13º lugar com 15 vitórias, à frente de Nets e Miami Heat.

Nos dois primeiros lugares encontram-se os suspeitos do costume: Cavaliers e Toronto Raptors, com 29 e 27 vitórias, respetivamente.

Os Bucks e os Knicks deixaram-se cair e já nenhum se encontra em posição de acesso aos playoffs. Neste momento, temos as equipas de Boston, Atlanta, Washington, Charlotte, Chicago e Indiana a ocuparem os lugares mais desejados (do terceiro ao oitavo).

Curiosamente, o primeiro classificado da Conferência Este, tem menos vitórias que a quarta equipa do Oeste. Exato: os campeões têm, neste momento, menos vitórias na época regular que os instáveis Los Angeles Clippers.

É muito cedo para afirmar seja o que for com toda a certeza. Num mês muito mudou, portanto, até Abril, tudo pode mudar.

Foto de capa: NBA

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Penafiel vence na receção à União de Leiria com golo perto do apito final

Joseph Séry marcou o único golo da partida para lá dos 90 minutos, oferecendo a vitória por 1-0 ao Penafiel diante da União de Leiria.

Cristiano Ronaldo x Lionel Messi no Mundial 2026: eis quando Portugal e Argentina se podem defrontar

Realizou-se esta tarde o sorteio do Mundial 2026. Cristiano Ronaldo e Lionel Messi deverão estar na prova por Portugal e Argentina.

Benfica confirma lugar nos quartos-de-final da Champions de Futsal contra o Sporting

O Benfica venceu o Araz por 4-2, na segunda mão dos oitavos-de-final da Champions de Futsal, e enfrentará o Sporting na próxima fase.

Eis os 3 possíveis adversários de Portugal no jogo inaugural do Mundial 2026

Realizou-se esta tarde o sorteio do Mundial 2026. Portugal iniciará caminhada na prova diante de um adversário do playoff intercontinental.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis as seleções que Portugal só poderá defrontar na final do Mundial 2026 mediante cada posição

Realizou-se esta tarde o sorteio do Mundial 2026. Portugal já sabe que só poderá defrontar algumas seleções na final da prova.

Bicicleta de Victor Osimhen oferece a vitória ao Galatasaray frente ao Samsunspor

O Galatasaray recebeu e venceu o Samsunspor por 3-2 , na 15.ª jornada da Liga Turca, com o golo da vitória a surgir em tempo de compensação.

Eis os possíveis adversários de Portugal nos 16 avos de final do Mundial 2026 caso termine o grupo no 3º lugar

Realizou-se esta tarde o sorteio do Mundial 2026. Portugal já conhece todos os cenários no caminho até à final da competição.