Aqui não há campeões de Inverno

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesDepois da festa de Natal, temos agora o Novo Ano Chinês. Os grandes já perderam e já se vingaram, algumas equipas continuam a subir, outras não aguentam a pressão. Há pouco mais de um mês fizemos contas, agora voltamos a fazê-las.

Na Conferência Oeste, a tal conferência mais competitiva, pouco ou nada mudou. Os Golden State seguem isolados no primeiro lugar, mas, desde o dia 8 de Dezembro, já somaram mais quatro derrotas. Assim sendo, os Warriors perderam mais vezes num espaço de 48 dias do que em mais de dois meses.

Os Clippers desceram de posição, ocupando agora o quarto lugar da conferência e permitindo que os Rockets entrem no pódio. Os Houston continuam a crescer e é uma equipa que dá cada vez mais gosto ver em campo. Já os LA têm vindo a quebrar – nada de escandaloso ou surpreendente – no entanto, o lugar nos playoffs parece algo crível.

Os Blazzers estão em nono, após uma série de derrotas. A equipa de Denver aproveitou e passou assim a ocupar o oitavo lugar – lugar este que permite uma ida aos playoffs.

Mais a baixo, precisamente no penúltimo lugar, estão os Lakers. Apesar de todas as grandes esperanças para aqueles que já foram os maiores da sua conferência (ou até de toda a liga), já se sabia que não seriam para já os resultados positivos.

Fonte: NBA
Fonte: NBA

A Conferência Este, estranhamente, está muito mais animada. Comecemos pelos Philadelphia 76ers, que, até ao dia 7 do passado mês, tinham vencido somente quatro jogos e o último lugar da tabela era deles, sem qualquer outra equipa a ameaçar-lhes o posto. Neste momento encontram-se em 13º lugar com 15 vitórias, à frente de Nets e Miami Heat.

Nos dois primeiros lugares encontram-se os suspeitos do costume: Cavaliers e Toronto Raptors, com 29 e 27 vitórias, respetivamente.

Os Bucks e os Knicks deixaram-se cair e já nenhum se encontra em posição de acesso aos playoffs. Neste momento, temos as equipas de Boston, Atlanta, Washington, Charlotte, Chicago e Indiana a ocuparem os lugares mais desejados (do terceiro ao oitavo).

Curiosamente, o primeiro classificado da Conferência Este, tem menos vitórias que a quarta equipa do Oeste. Exato: os campeões têm, neste momento, menos vitórias na época regular que os instáveis Los Angeles Clippers.

É muito cedo para afirmar seja o que for com toda a certeza. Num mês muito mudou, portanto, até Abril, tudo pode mudar.

Foto de capa: NBA

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Todos os os resultados do dia da Taça de Portugal

Realizou-se muitos jogos relativos à segunda ronda da Taça de Portugal ao longo deste domingo. Fica com todos os resultados.

Alejandro Grimaldo decidiu dérbi de Madrid e tem desejo de aniversário para o Clássico: «Vou tentar segui-lo pelas redes sociais e espero que o...

Alejandro Grimaldo marcou um dos golos que deu a vitória ao Atlético Madrid contra o Real Madrid. Lateral falou da seleção e do Benfica.

La Liga: Villarreal de Renato Veiga vence Levante de Luís Castro em jogo de vários golos

O Villarreal de Renato Veiga venceu em casa o Levante de Luís Castro por 3-1 em jogo da sétima jornada da La Liga.

FC Porto x Benfica: Eis os onzes iniciais do 1.º Clássico da temporada

O FC Porto recebe o Benfica no Clássico da sétima jornada da Primeira Liga. Fica a conhecer os onzes iniciais das duas equipas.

PUB

Mais Artigos Populares

Serie A: Juventus vence Atalanta com um dos golos a ser de Francisco Conceição

A Juventus venceu em casa a Atalanta por 2-0 para a quinta jornada da Serie A. Francisco Conceição fez um dos golos.

Iván Fresneda rende ex-Sporting na convocatória e pode fazer a estreia oficial por Espanha

Iván Fresneda rendeu Pedro Porro nos convocados de Espanha. Lateral do Sporting pode estrear-se pela seleção principal.

Real Madrid desresponsabiliza-se após derrota: «Uma péssima arbitragem decide o dérbi»

O Real Madrid teceu duras críticas à arbitragem. Merengues consideram que esta foi responsável pela derrota no dérbi contra o Atlético Madrid.