📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Aqui não há campeões de Inverno

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesDepois da festa de Natal, temos agora o Novo Ano Chinês. Os grandes já perderam e já se vingaram, algumas equipas continuam a subir, outras não aguentam a pressão. Há pouco mais de um mês fizemos contas, agora voltamos a fazê-las.

Na Conferência Oeste, a tal conferência mais competitiva, pouco ou nada mudou. Os Golden State seguem isolados no primeiro lugar, mas, desde o dia 8 de Dezembro, já somaram mais quatro derrotas. Assim sendo, os Warriors perderam mais vezes num espaço de 48 dias do que em mais de dois meses.

Os Clippers desceram de posição, ocupando agora o quarto lugar da conferência e permitindo que os Rockets entrem no pódio. Os Houston continuam a crescer e é uma equipa que dá cada vez mais gosto ver em campo. Já os LA têm vindo a quebrar – nada de escandaloso ou surpreendente – no entanto, o lugar nos playoffs parece algo crível.

Os Blazzers estão em nono, após uma série de derrotas. A equipa de Denver aproveitou e passou assim a ocupar o oitavo lugar – lugar este que permite uma ida aos playoffs.

Mais a baixo, precisamente no penúltimo lugar, estão os Lakers. Apesar de todas as grandes esperanças para aqueles que já foram os maiores da sua conferência (ou até de toda a liga), já se sabia que não seriam para já os resultados positivos.

Fonte: NBA
Fonte: NBA

A Conferência Este, estranhamente, está muito mais animada. Comecemos pelos Philadelphia 76ers, que, até ao dia 7 do passado mês, tinham vencido somente quatro jogos e o último lugar da tabela era deles, sem qualquer outra equipa a ameaçar-lhes o posto. Neste momento encontram-se em 13º lugar com 15 vitórias, à frente de Nets e Miami Heat.

Nos dois primeiros lugares encontram-se os suspeitos do costume: Cavaliers e Toronto Raptors, com 29 e 27 vitórias, respetivamente.

Os Bucks e os Knicks deixaram-se cair e já nenhum se encontra em posição de acesso aos playoffs. Neste momento, temos as equipas de Boston, Atlanta, Washington, Charlotte, Chicago e Indiana a ocuparem os lugares mais desejados (do terceiro ao oitavo).

Curiosamente, o primeiro classificado da Conferência Este, tem menos vitórias que a quarta equipa do Oeste. Exato: os campeões têm, neste momento, menos vitórias na época regular que os instáveis Los Angeles Clippers.

É muito cedo para afirmar seja o que for com toda a certeza. Num mês muito mudou, portanto, até Abril, tudo pode mudar.

Foto de capa: NBA

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manter a invencibilidade na Invicta | FC Porto x Estoril

O favoritismo do FC Porto neste embate é praticamente inegável, com a turma de Farioli num momento positivo da temporada

Flamengo vence Palmeiras de Abel Ferreira e conquista Taça Libertadores

O Flamengo venceu a final da Taça Libertadores. Na final, disputada em Lima, o Rubro-Negro derrotou a equipa de Abel Ferreira.

O dérbi antes d’O dérbi | Sporting x Estrela da Amadora

Há dez jogos sem perder para todas as competições, o Sporting quer continuar a morder os calcanhares ao FC Porto

Florentino Luís alcança a marca dos 300 jogos na carreira profissional

Florentino Luís chegou, este sábado, aos 300 jogos na carreira profissional, no encontro do Burnley frente ao Brentford, na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Almeida acusa pelotão de falta de respeito: «Não se preocupam realmente com os acidentes»

João Almeida atribuiu a responsabilidade das quedas recentes em descidas à falta de cuidado por parte dos seus colegas.

Atlético Madrid multado pela UEFA por «atos racistas» no jogo frente ao Arsenal

O Atlético Madrid recebeu uma multa da UEFA de 30 mil euros devido a «atos racistas» por parte dos adeptos no jogo contra o Arsenal.

Xabi Alonso reage aos comentários de Joan Laporta: «Conhecemos bem as mensagens populistas»

Xabi Alonso reagiu aos comentários de Joan Laporta sobre o Real Madrid. O técnico abordou o tema na antevisão ao duelo frente ao Girona.