Boletim Clínico NBA – O Melhor é ir à Bruxa

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesO mês de Fevereiro ficou marcado por uma série de lesões de alguma gravidade na NBA. Março parece querer-lhe dar continuidade. É mais que sabido o quão preocupantes as lesões são e que, mais ou menos graves, podem determinar a carreira de um jogador.

Logo no quarto dia do mês dois, o bicampeão do concurso de afundanços, Zach LaVine, deixou os Minnesota Timberwolves com uma baixa de peso. Com uma lesão no ligamento cruzado anterior, o jogador foi submetido a uma cirurgia que pôs fim à sua temporada. No mesmo dia, Joakim Noah terminou também a sua época. Após diversas lesões num curto espaço de tempo, o poste dos New York Knicks realizou uma cirurgia ao joelho esquerdo, o que o colocou fora das hipóteses de Jeff Hornacek.

Em pior posição, encontra-se o extremo dos Milwaukee Bucks, Jabari Parker. Com apenas 21 anos, é a segunda vez que se lesiona gravemente no joelho. Desta vez, sofreu uma rotura do ligamento anterior cruzado do joelho esquerdo.

Os Toronto Raptors e os Golden State Warriors contam também com baixas de peso, pelo menos até aos playoffs. Na única equipa canadiana falta Kyle Lowry, que se lesionou no pulso direito. Já nos vice-campeões a grande ausência é a mais recente estrela, Kevin Durant, que se lesionou ao chocar com um colega de equipa e contraiu uma entorse de segundo grau no ligamento médio colateral, bem como uma lesão no osso da tíbia. Apesar de estar, garantidamente, de fora ao final da época regular (altura em que será reavaliado), a notícia foi bem recebida por parte de todos os membros dos Golden State, uma vez que inicialmente se temeu pior.

[ot-video type=”youtube” url=”https://www.youtube.com/watch?v=w7DXmi4jwEo”]

Kevin Love teve mais sorte que os seus colegas de profissão. Após uma intervenção cirúrgica ao joelho esquerdo que o deixou fora do All Star Game, o camisola zero dos atuais campeões está parado há quase um mês, mas prevê-se que volte no final de Março ou início de Abril.  Quase a recuperar um dos seus homens, os Cavaliers perdem o recém chegado Andrew Bogut. Na sua estreia com a camisola dos Cleaveland, o ex-Warrior esteve em campo por apenas 58 segundos. Em menos de um minuto, o poste chocou com o joelho de Okaro White (Miami Heat) e fraturou a tíbia da perna esquerda. No seu primeiro jogo viu o resto da sua época acabar. Resta apenas saber por quanto tempo Bogut terá de ficar de fora até estar totalmente recuperado.

Carlos Delfino, 34 anos. Quando o tema é “Lesões” não podia deixar de falar neste senhor, que, há quatro anos, viu a sua carreira na NBA terminar, após fraturar o pé enquanto representava os Houston Rockets. O argentino estreou-se no palco principal do basket em 2004, nos Detroit Pistons, tendo depois passado pelos Toronto Raptors, Milawkee Buck e vê-la terminar nos Rockets. Agora resolveu retomar a sua carreira, tendo assinado pelo Boca Juniors e estreado-se esta quarta feira.

Foto de capa: foxsports

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tunísia confirma a saída de Sabri Lamouchi e elege o novo selecionador

A Federação da Tunísia anunciou oficialmente a saída de Sabri Lamouchi. Para o seu lugar, Hervé Renard chega com um acordo até ao final do Mundial 2026.

Maxi Araújo desiludido com o empate do Uruguai: «Todas as estreias são difíceis, mas merecíamos um pouco mais»

Maxi Araújo reconheceu a dificuldade das estreias no Mundial, mas lamentou o empate do Uruguai frente à Arábia Saudita.

Challenger de Nottingham: Henrique Rocha eliminado mas Jaime Faria avança para a segunda ronda

Jaime Faria garantiu a passagem à próxima fase com uma vitória sobre Moez Echargui. Henrique Rocha foi derrotado por Christopher O'Connell.

Cabo Verde escreveu o prólogo de um livro de bonitos empates com epílogo dedicado a Donald Trump – Diário do Mundial 2026 #5

Dia só de empates no Mundial: Espanha x Cabo Verde, Bélgica x Egito, Arábia Saudita x Uruguai e Irão x Nova Zelândia terminaram igualados.

PUB

Mais Artigos Populares

Maxi Araújo evita pesadelo, mas não evita empate e Uruguai perde pontos contra a Arábia Saudita no Mundial 2026

A Arábia Saudita e o Uruguai empataram na primeira jornada do Mundial 2026. Resultado deixa tudo com um ponto no Grupo H.

Em canal aberto, grátis e não só: onde ver todos os jogos do Mundial 2026 esta terça-feira, 16 de junho?

O Mundial 2026 continua com os jogos dos Grupos I e J. Sabe onde ver os encontros da noite (e madrugada) desta terça-feira, 16 de junho.

Oceano Cruz abandona o comando da Seleção Sub-20 após a conquista do Torneio Maurice Revello: «Chega a altura de me despedir…»

Depois de três anos no cargo, Oceano Cruz está de saída da Seleção Sub-20. O treinador deixou uma mensagem de despedida nas redes sociais.