Já chegaram as finais da NBA!

- Advertisement -

Finalmente chegaram as finais da NBA! O momento pelo qual todos os amantes de basquetebol ansiavam!

Por um lado, não me é possível ser imparcial e não fazer a alusão ao meu desapontamento e à tristeza que sinto por não poder ter o prazer de assistir a um jogador, simplesmente, monstruoso que é LeBron James, principalmente quando chegam as finais da NBA.

Por outro lado, tenho um enorme gosto em assistir à primeira aparição dos Toronto Raptors nas finais. Vou, por isso, analisar os 4 primeiros jogos das finais de NBA.

Neste momento, os Raptors, surpreendentemente, contrariando a previsão das casas de apostas de Las Vegas, estão a levar a melhor sob os atuais bicampeões. Kawhi Leonard está a demonstrar que está novamente em forma e tem sido uma peça fundamental para o sucesso da equipa de Toronto. Se continuar assim arrisco-me a dizer que será congratulado com o prémio de: “Finals MVP”. Mas não tenho visto Kawhi a assumir o papel de carregar a equipa às finais. Os Raptors são, para mim, uma verdadeira equipa, um coletivo em que todos têm um papel concretamente definido e todos o cumprem de forma simples e clara. No momento atual, parece que todos sabem o que estão a fazer e o que tem a ser feito, e o mais importante: todos estão a demonstrar que têm qualidade e capacidade para serem campeões da NBA.

Siakam tem sido um dos Raptors em destaque
Fonte: Toronto Raptors

Vou destacar os principais dados de jogo individuais, até ao momento, da equipa dos Raptors. Média, por jogo:

Leonard: 31 pontos; 10,3 ressaltos; 2 roubos de bola; 1 bloqueio; 40% 3pt Siakam: 20 pontos; 7,8 ressaltos; 0,75 bloqueios Lowry: 13 pontos; 7,3 assistências; 36% 3pt; 1,5 roubos de bola Green: 10 pontos; 41% 3pt; 1,25 roubos de bola; 0,75 bloqueios Ibaka: 8 pontos; 5.5 ressaltos; 2,25 bloqueios Gasol: 13 pontos; 7 ressaltos VanVleet: 13 pontos; 35% 3pt.

Julgo que não há necessidade de explicar, detalhadamente, as estatísticas individuais que referi acima. É, perfeitamente, visível a qualidade de jogo que cada jogador está a exibir. Todos os jogadores utilizados por Nick Nurse deixam o seu tributo à equipa.

Em suma, os Warriors estão numa situação muito complicada. Sem Kevin Durant, sem Klay Thompson a 100%, e com Stephen Curry a dar sinais de enorme fadiga será uma missão quase impossível. Para se ter noção, a única equipa na história da NBA a dar uma reviravolta numa série de 1-3 foi a equipa de LeBron James em 2016, os Cleveland Cavaliers, que venceu, precisamente, a equipa dos Warriors.

Fonte: Golden State Warriors 

José Alberto Machado
José Alberto Machadohttp://mariooliveira
Apaixonado por jornalismo, por futebol e cheio de vontade desta fusão a sua vida. Licenciado em Ciências da Comunicação: Jornalismo, Assessoria e Multimédia, não passa um dia sem folhear jornais. Passou ao lado de uma péssima carreira de jogador de futebol, mas está à procura do seu espaço no jornalismo desportivo português. De caneta ou teclado em punho, tem dois objetivos quando escreve um artigo: que ninguém perceba qual o clube do seu coração e que, mesmo quem não goste de futebol, goste de ler o artigo..                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os adversários de Portugal na Liga das Nações

Portugal já conhece os seus adversários na próxima edição da Liga das Nações. Sorteio realizou-se esta quinta-feira.

Sub-16: Portugal vence Japão e e há assistência de Cristianinho

Portugal venceu o Japão por 3-0 na primeira jornada do Torneio do Algarve. Cristianinho fez uma assistência na partida.

Sporting: Rui Borges chama 3 jovens aos trabalhos

O Sporting realizou esta quinta-feira mais um treino. Leões preparam jogo frente ao Famalicão para a Primeira Liga.

Há novidades: eis a lista de convocados do Benfica para o jogo nos Açores

Eis a convocatória de José Mourinho para o Santa Clara x Benfica. Amar Dedic e Fredrik Aursnes estão fora, Dodi Lukebakio dentro.

PUB

Mais Artigos Populares

Já é oficial: Matheus Reis deixa Sporting e reforça o CSKA Moscovo

O CSKA Moscovo oficializou esta quinta-feira a contratação de Matheus Reis. Defesa brasileiro deixa assim o Sporting.

Premier League: Já é conhecida a possível duração do contrato de Vítor Pereira

Vítor Pereira deverá assinar contrato válido com o Nottingham Forest até 2027. Técnico português prepara regresso à Premier League.

Petit: «Temos vários cenários daquilo que pode ser apresentado pelo Benfica, mas o nosso foco tem ser mais naquilo que também temos de fazer»

Petit lança o Santa Clara x Benfica. Emblema açoriano recebe esta sexta-feira as águias para a jornada 22 da Primeira Liga.